sexta-feira, 12 de junho de 2020

VACINA DOS EUA CONTRA COVID-19 SERÁ TESTADA EM 30.000 VOLUNTÁRIOS EM JULHO

SAÚDE-INTERNACIONAL.

BB15lTJq

A vacina experimental contra a COVID-19 da empresa de biotecnologia americana Moderna, co-financiada pelo governo dos Estados Unidos, entrará na terceira e última fase de ensaios clínicos em julho com 30.000 voluntários, anunciou a empresa nesta quinta-feira (11).

Se trata da fase decisiva dos ensaios, que permitirá ver, em uma grande amostra de pessoas saudáveis, se a vacina é mais eficaz do que um placebo para prevenir a infecção pelo coronavírus. O protocolo com a Agência de Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) e o ensaio serão realizados em colaboração com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH).

Moderna está –juntamente com a Universidade de Oxford, que também lançou um ensaio em grande escala com 10.000 voluntários e aguarda os primeiros resultados em setembro– na linha de frente da corrida mundial de vacinas.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

FUNDADOR DA RICARDO ELETRO É PRESO EM OPERAÇÃO DO MP

BR-POLICIAL. O fundador da rede de varejo Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, e a filha dele, Laura Nunes, foram presos na manhã desta quarta-f...