quinta-feira, 23 de julho de 2020

SAÚDE DO RN PASSA A TESTAR TODOS OS PACIENTES COM SINTOMAS DE COVID-19 NESTA SEXTA

RN-SAÚDE

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte informou que passará a testar todos os pacientes com sintomas de Covid-19 que procurarem o serviço público de saúde a partir desta sexta-feira (23). 

Até agora, apenas membros dos grupos prioritários: idosos, pessoas com comorbidades e servidores da Saúde e da Segurança, além de pacientes graves, que eram considerados prioritários, passavam pelo teste com swab – que recolhe material no nariz ou garganta e é considerado “padrão ouro” pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

“A partir de amanhã, esses grupos elegíveis se desfazem e qualquer pessoa sintomática, com indicação médica, poderá fazer o exame que chamamos RT-PCR”, afirmou Alessandra Lucchesi, subcoordenadora e Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

BANCO CENTRAL ESCOLHE CINZA COMO A COR DA NOTA DE R$ 200

BR-ECONOMIA . Por orientação do BC (Banco Central), a nota de R$ 200 deverá ser cinza. Com lançamento previsto para o fim de agosto, a nov...