terça-feira, 14 de julho de 2020

DEPUTADO PAULINHO DA FORÇA É ALVO DA PF POR SUSPEITA DE CRIME ELEITORAL

BB-POLICIAL.

Por Metrópoles — A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Eleitoral, deflagrou na manhã desta terça-feira (14) a Operação Dark Side. Entre os alvos está o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP).


Por meio da quebra dos sigilos bancários, intercâmbio de informações com o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e testemunhos, foi constatado o recebimento por Paulinho da Força de doações eleitorais não contabilizadas, “de maneira dissimulada”, durante as campanhas de 2010 e 2012, no valor total de R$ 1,7 milhão.

 

Com o decorrer das investigações, apurou-se que o escritório de advocacia, supostamente envolvido na simulação da prestação de serviços, tinha como um dos sócios o genro do parlamentar. Com a quebra do sigilo bancário da empresa, foi identificada também a transferência de valores próximos à eleição de 2012, oriundos de entidade sindical relacionada ao parlamentar investigado e não declarada em sua campanha.

 

Além disso, foi constatada a existência de diversas operações financeiras que se enquadram em tipologias da lavagem de dinheiro, em especial o fracionamento de operações financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

GILMAR MENDES CONCEDE HABEAS CORPUS E QUEIROZ VAI PERMANECER EM PRISÃO DOMICILIAR

BR-JUSTIÇA O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu habeas corpus determinando que Fabrício Queiroz, ex-asses...