terça-feira, 28 de julho de 2020

ESPECIALISTA DA FIOCRUZ ALERTA PARA SEGUNDA ONDA DO CORONAVÍRUS NO RIO.

RJ-SAÚDE

De acordo com o coordenador da Infogripe da Fiocruz, Marcelo Gomes, o aumento de novos casos, após semanas de queda, é um sinal da nova fase


RIO DE JANEIRO

Vinícius Andrade, do R7*

 

Mortes chegam a 13 mil por covid-19 no Estado do Rio

Uma pesquisa da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) alerta para a possibilidade de uma segunda onda de contágio do novo coronavírus no Rio de Janeiro.

 

De acordo com o coordenador da Infogripe da Fiocruz, Marcelo Gomes, o aumento de novos casos, após semanas de queda, é um sinal de uma nova fase da contaminação.

 

Veja também: O Vírus na Favela: assista ao vídeo exclusivo com imagens em 360º

 

"Como nós passamos por um surto bastante forte seguindo de várias semanas de quedas significativas, estamos vendo agora uma volta do crescimento [da doença]. Isso é um sinal que a gente pode chamar de uma segunda onda.

 

Em entrevista à Record TV Rio, o pesquisador também fez um alerta para pessoas que já foram infectadas pelo vírus:

 

"Não é carta branca quem já teve, porque a gente ainda não sabe como é o desenvolvimento do vírus pós esse momento de infecção. Então, é fundamental manter os cuidados mesmo quem já se infectou e já se curou", destaca o especialista.

 

Segundo os dados do Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro é o segundo Estado do país com mais mortes causadas pela covid-19, com quase 13 mil.

 

Em relação aos casos registrados da doença, o Rio de Janeiro ocupa a terceira posição, com 157 mil.

Cresça e apareça divulgando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

GILMAR MENDES CONCEDE HABEAS CORPUS E QUEIROZ VAI PERMANECER EM PRISÃO DOMICILIAR

BR-JUSTIÇA O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu habeas corpus determinando que Fabrício Queiroz, ex-asses...