quinta-feira, 16 de julho de 2020

IBGE: 4 EM CADA 10 EMPRESAS QUE PARALISARAM ATIVIDADES APONTAM COMO CAUSA A PANDEMIA

BR-GERAL.

 Das 2,7 milhões de empresas em atividade na primeira quinzena de junho, 70% disseram que a Covid-19 teve impacto negativo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou um levantamento inédito desta quinta-feira (16) que mostra que quatro em cada dez empresas que precisaram paralisar as atividades na primeira quinzena de junho apontam como causa a Covid-19. No total, cerca de 1,3 milhão de empresas encerraram as atividades de forma temporária ou permanente nos primeiros 15 dias de junho. Desse número, 39,4% apontaram como causa as restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

“Esse impacto no encerramento de companhias foi disseminado em todos os setores da economia, chegando a 40,9% entre as empresas do comércio, 39,4% dos serviços, 37,0% da construção e 35,1% da indústria”, destacou o IBGE. O levantamento faz parte da primeira divulgação da pesquisa Pulso-Empresa: Impacto da Covid-19 nas Empresas, criada para avaliar os impactos empresariais do novo coronavírus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

RN PM INTERROMPE E ENCERRA FESTA COM MENORES DE IDADE EM MOTEL NO INTERIOR DO RN

  RN-POLICIAL. A Polícia Militar acabou com uma festa irregular que acontecia em um motel em Umarizal, no interior do Rio Grande do Norte,...