sábado, 1 de agosto de 2020

PRESIDENTE DA FIOCRUZ DIZ ACREDITAR NA EFICÁCIA DA VACINA CONTRA A COVID-19, QUE DEVE COMEÇAR A SER PRODUZIDA EM DEZEMBRO

BR-SAÚDE.

Fiocruz assina termo inédito para produção da vacina da Covid-19 no Brasil.
00:00/06:23

Fiocruz assina termo inédito para produção da vacina da Covid

Nísia Trindade de Lima defendeu o rigor científico do desenvolvimento da vacina que será fabricada no Rio. Instituição assinou acordo com a farmacêutica Astrazeneca, que garante 100 milhões de doses da imunização.

Por Hélter Duarte, RJ1

Nísia Trindade Lima, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) disse, neste sábado (1º), em entrevista ao RJ1, que acredita na eficácia da vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford em cooperação com a farmacêutica Astrazeneca. Numa escala de 0 a 10, ela deu nota 9,5 para a vacina.

"Dou 9,5 exatamente pelo rigor que nós temos que ter. E por que isso? Baseado num artigo científico e todo o acompanhamento científico que nós temos feito. Agora, a vacina tem que ser combinada a outras estratégias de saúde pública. É muito importante dizer isso. Há que continuar a pesquisa, há que ter uma boa estratégia de imunização e pra isso nós temos um Programa Nacional de Imunização", disse Nísia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

GILMAR MENDES CONCEDE HABEAS CORPUS E QUEIROZ VAI PERMANECER EM PRISÃO DOMICILIAR

BR-JUSTIÇA O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu habeas corpus determinando que Fabrício Queiroz, ex-asses...