sexta-feira, 27 de novembro de 2020

CIENTISTA RUSSO PREVÊ QUE OS PRÓXIMOS 10 ANOS SERÃO PIORES DO QUE 2020

 INTENARCIONAL

 


 Enquanto a esperança em dias melhores parece ser o único refúgio que restou para a humanidade em um ano marcado por uma pandemia de alcance global, que matou 1,4 milhão de pessoas, o cientista russo Peter Turchin indica que ainda é possível piorar. Segundo ele, os próximos dez anos serão ainda mais aflitivos do que 2020.

 

“Temos praticamente garantidos mais cinco ou dez anos infernais”, afirmou Turchin à revista americana The Atlantic. Biólogo de formação, o russo usa modelos matemáticos para prever tendências sociais.

 

A previsão poderia ser mais uma dentre que se repetem todos os anos, não fosse por um detalhe: em 2010, previu uma “era da discórdia” e um período perturbação social que ganharia força por volta do ano de 2020.

 

Agora, em meio à pandemia de Covid-19, cenário econômico enfraquecido e a força da democracia sendo colocada à prova, até os analistas mais céticos começam a olhar com mais atenção para as falas do cientista russo.

 

CNN Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

HOMEM QUE APLICOU GOLPES DE R$ 16 MIL EM IDOSAS DE NATAL É PRESO EM SP; O CRIMINOSO CHEGOU À CASA DAS IDOSAS PORTANDO CRACHÁ DO BANCO

SP-POLICIAL. Foto: Divulgação/MPRN Um estelionatário foi detido, na última segunda-feira (18), após mandado de prisão preventiva cumprido pe...