terça-feira, 22 de dezembro de 2020

ARRECADAÇÃO FEDERAL TEM MELHOR DESEMPENHO PARA NOVEMBRO EM SEIS ANOS

     BR — ECONOMIA

A recuperação da economia e o pagamento de tributos adiados no início da pandemia de covid-19 fizeram a arrecadação federal ter, em novembro, o melhor desempenho para o mês em seis anos.

 

No mês passado, o governo federal arrecadou R$ 140,101 bilhões, alta de 7,31% em relação a novembro de 2019 descontada a inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

 

De janeiro a novembro, o governo federal arrecadou R$ 1,32 trilhão. Apesar do repique nos últimos meses, a arrecadação acumula queda de 7,95% em relação ao mesmo período do ano passado, também em valores corrigidos pelo IPCA. Gradualmente, o desempenho da arrecadação acumulada melhora. De janeiro a julho, o encolhimento nas receitas chegou a 15,16% na mesma comparação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

ASSALTO NA ZONA RURAL DE CURRAIS NOVOS, INDIVÍDUOS LEVARAM DINHEIRO, CELULAR E A MOTO DA VÍTIMA

     RN-POLICIAL . Pelo menos três indivíduos provavelmente adolescentes assaltaram uma residência na comunidade Totoró zona rural de Currai...