quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

ASSALTO EM CRICIÚMA: POLICIAL MILITAR FERIDO ESTÁ INTERNADO EM ESTADO GRAVÍSSIM

      SC-POLICIA.

O policial militar ferido em durante o assalto em um banco em Criciúma, no Sul catarinense, está internado com quadro de saúde gravíssimo, segundo a Polícia Militar. De acordo com o sub comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, Marcelo Pontes, ele passou por três procedimentos cirúrgicos e perdeu muito sangue.

“A situação dele é gravíssima. O problema dele é questão da hemorragia interna, difícil de conter”, disse Pontes. O soldado Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, atua desde 2016 na Polícia Militar, no 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma.

Durante a madrugada, a Polícia Militar informou que um vigilante também havia se ferido. Até as 15h30, o G1 SC tentava detalhes sobre o estado de saúde dele.

Os criminosos fizeram ataques simultâneos em alguns pontos da cidade. Dividido, o bando fortemente armado com metralhadoras e fuzis provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade e atirou contra o Batalhão da Polícia Militar. Duas pessoas se feriram.

O carro da prefeitura usado pelos servidores foi posicionado no meio da rua para dificultar o acesso da polícia. Três dos funcionários deles precisaram também auxiliar no carregamento dos malotes de dinheiro do banco até os veículos dos criminosos.

Resumo

Cerca de 30 pessoas encapuzadas assaltaram uma agência do Banco do Brasil no Centro de Criciúma às 23h50 de segunda-feira (30). A ação durou 1 hora e 45 minutos.

Pessoas foram feitas reféns e cercadas por criminosos; houve bloqueios e barreiras para conter a chegada da polícia.

Um PM e um vigilante ficaram feridos.

Criminosos fugiram, e parte do dinheiro ficou espalhada pelas ruas. Valor levado e abandonado não foi calculado ainda. Quatro moradores foram detidos após recolherem R$ 810 mil que ficaram jogados no chão devido a explosão durante o assalto.

Criminosos também deixaram 30 quilos de explosivos para trás. Polícia não sabe o total utilizado.

10 carros usados no assalto foram apreendidos em um milharal de uma propriedade privada em Nova Veneza, a noroeste de Criciúma.

Em nota, o Banco do Brasil disse que funcionários não foram feridos, que não há previsão para reabertura da agência e que não informa “valores subtraídos durante ataque às suas dependências”. Cronologia do assalto a banco em Criciúma e mais informações veja em G1

Foto: Reprodução/TV Glogo/NSC TV



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

ASSALTO NA ZONA RURAL DE CURRAIS NOVOS, INDIVÍDUOS LEVARAM DINHEIRO, CELULAR E A MOTO DA VÍTIMA

     RN-POLICIAL . Pelo menos três indivíduos provavelmente adolescentes assaltaram uma residência na comunidade Totoró zona rural de Currai...