sábado, 25 de janeiro de 2020

IRMÃOS QUE NÃO SE VIAM HÁ 45 ANOS SE REENCONTRAM EM HOSPITAL DE GOIÂNIA

GO-GERAL.
Por Guilherme Rodrigues, TV Anhanguera

Por meio das redes sociais, a mulher de um deles conseguiu localizar o cunhado e soube que ele estava internado. Marido passou mal e foi levado para a mesma unidade de saúde, onde maqueiro fez questão de realizar o sonho do paciente: 'Vai ficar marcado na minha vida'.

Por meio das redes sociais, a mulher de um deles conseguiu localizar o cunhado e soube que ele estava internado. Marido passou mal e foi levado para a mesma unidade de saúde, onde maqueiro fez questão de realizar o sonho do paciente: 'Vai ficar marcado na minha vida'.

Os irmãos Juraci Gonçalves Borges, de 76 anos, e Adelonsio Gonçalves Borges, de 71 anos, perderam o contato ainda na infância e ficaram sem se ver há 45 anos. O reencontro aconteceu de forma inesperada, na madrugada de quinta-feira (23), na enfermaria da Santa Casa de Goiânia.

O G1 conversou com exclusividade com o coordenador de maqueiros Tarcísio Pereira Alves, profissional responsável pelo plantão e que proporcionou o reencontro dos irmãos. Ele disse que a esposa de Adelonsio de Nunes de Farias Borges, de 46 anos, contou a história assim que chegou ao hospital. 

De imediato, ele fez uma pesquisa nos cadastros e não pensou duas vezes em ajudar com o reencontro.

Na enfermaria, os irmãos não se desgrudam, pois têm muita história para colocar em dia. Com carinho, os irmãos se abraçam a todo momento.


CADELA QUE SEGUIU DONO COM CÂNCER ATÉ HOSPITAL ESTÁ COM A MESMA DOENÇA


PB-SAÚDE
Animal foi adotado por voluntária do Hospital Napoleão Laureano após morte do dono e precisa de doações para realizar tratamento
Cachorrinha que acompanhou dono com câncer durante tratamento é diagnosticada com a doença, em João Pessoa - Foto: Arquivo Pessoal/Lurdinha da Silva
Uma cadela que seguiu o dono com câncer até o Hospital Napoleão Laureano - que é referência no tratamento da doença em João Pessoa - e aguardou o tratamento na frente da unidade foi diagnosticada também com câncer. Vivi perdeu o dono no ano passado devido à doença e foi adotada por uma voluntária do hospital.

A cadela Vivi acompanhou o antigo dono durante o tratamento de um câncer na porta do hospital, por não poder entrar na unidade. O homem acabou morrendo e o animal continuou por dias na frente do hospital, até ser adotada por Lurdinha Silva, a palhaça Bom Te Ver, que há 16 anos faz acompanhamento psicológico e emocional voluntário com os pacientes.

"Na quinta-feira passada [16 de janeiro], quando fui passear com ela, ela tava cansada e não quis sair. Aí imediatamente eu levei pra doutor Everaldo", disse Lurdinha.

Vivi foi levada ao veterinário e diagnosticada com um câncer, já espalhado em diversos órgãos. Vivi já está fazendo quimioterapia mas, de acordo com o veterinário Everaldo Zacarias, o estado da doença é avançado, com poucas chances de recuperação.
Vivi e Lurdinha no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa - Foto: Arquivo Pessoal/Lurdinha da Silva
Lurdinha agora busca ajuda para realizar a quimioterapia de Vivi em uma clínica veterinária de João Pessoa. Ela disponibilizou o número (83) 98811-0164 para quem quiser ajudar.


font e. G1 PB

JOVEM É MORTO A TIROS NA CIDADE DE CARNAUBAIS/RN



RN-POLICIAL.
Na noite de sexta-feira(24) e inicio deste sábado, 25 de janeiro de 2020, moradores das proximidades do bairro Valdemar Campielo na cidade de Carnaubais acionaram a polícia com a informação de que vários disparos de arma de fogo tinham sido efetuados perto do forró de Nega.

Segundo informações, a vítima até agora foi identificada apenas como Alex da Arenosa, estava com várias perfurações de balas no braço e no tórax.

Ainda de acordo com as informações, o suspeito seria um elemento da cidade de Alto do Rodrigues e que fugiu em uma motocicleta

A polícia militar esteve no local, realizou o isolamento e acionou os peritos do ITEP para a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró por volta das 02hs deste sábado (25).

Focoelho/Tonimartins

DEMOLIÇÃO DO HOTEL REIS MAGOS DEVE SER FINALIZADA NESTE SÁBADO


RN-GERAL.
O processo de demolição do do Hotel Internacional Reis Magos, na Praia do Meio, deve ser finalizado neste sábado (25), de acordo com o coordenador da empresa contratada para fazer o serviço, Alexandre Duarte.

235339A demolição começou no dia 8 de janeiro após expedição do alvará de demolição do equipamento para o grupo proprietário do antigo hotel, Hotéis Pernambuco S/A, por parte da Prefeitura de Natal.

“O processo de demolição está em 80%. Deve ser concluído até sábado. A limpeza será após a demolição, pois estamos usando o material de base. O nivelamento e limpeza total do terreno devem demorar cerca de 60 dias” Afirmou Alexandre Duarte sobre a conclusão não somente da derrubada, como da preparação do terreno para outros usos no futuro.
GORDO GÁS

REGRA DE REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO MUDARÁ


BR-ECONOMIA
O projeto de lei com a nova política de correção do salário mínimo incluirá uma mudança no período usado para definir os reajustes. Em vez do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior fechado, de janeiro a dezembro, o governo pretende usar o índice entre dezembro do ano anterior e novembro do exercício atual para calcular o valor do mínimo para 2021.
Imagem relacionada 
A informação foi passada pelo secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, nesta quinta-feira, 23. Em reunião com jornalistas, ele explicou que a medida tem como objetivo prevenir situações como a deste ano, em que o salário mínimo primeiramente foi reajustado para R$ 1.039 e depois aumentou para R$ 1.045, porque a alta dos preços da carne fez o INPC fechar o ano além do previsto.

BRASIL CRIA 644 MIL EMPREGOS FORMAIS EM 2019, MELHOR RESULTADO EM 6 ANOS

BR-ECONOMIA.
O Brasil criou 644.079 empregos com carteira assinada em 2019, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira (24).
 Imagem relacionada
O número resulta da diferença entre as contratações, que totalizaram 16.197.094 no último ano, e as demissões – que totalizaram 15.553.015 pessoas.

Esse foi o segundo ano seguido de geração de vagas formais e, também, o melhor resultado desde 2013 – quando foram criados 1,117 milhão de empregos com carteira assinada. Deste modo, é o maior número de vagas formais abertas em seis anos.4

De acordo com o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo, o aumento na criação de empregos formais, em 2019, é “mais um sintoma de retomada da economia brasileira e da confiança do empresariado na política econômica do governo”

EVANGELHO DO DIA: (MC 16,15-18) - SÁBADO, 25 DE JANEIRO DE 2020


DESTAQUE.

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E CARRO PEQUENO COM VÍTIMA PRESA AS FERRAGENS NA BR 110 SAÍDA DE MOSSORÓ PARA AREIA BRANCA

RN-TRANSITO.
Um acidente de trânsito tipo colisão entre dois carros deixou uma pessoa ferida e presa as ferragens. 
br
O fato se deu no início da tarde desta sexta feira 24 de janeiro na BR 110 em frente ao condomínio Ecoville na saída de Mossoró para Areia Branca e envolveu uma caçamba e uma Parati.

O motorista do veículo pequeno, não identificado, ficou preso as ferragens e foi necessário a presença do Corpo de Bombeiros, para o resgate do ferido.

 Após ser retirada das ferragens, a vítima foi atendido no local pelo Samu e depois conduzido ao Hospital Tarcísio Maia, para atendimento pela equipe médica de plantão da unidade hospitalar.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente. A Polícia Rodoviária Federal realizou os procedimentos no local, mas ainda não divulgou o laudo contendo as causas da colisão.


Fonte. Fim da Linha

MESTRE VIEIRA.

Casa mistica-A Cura pela Fé. Av. Dr.Silvio Bezerra, 240,Centro Currais Novos-RN, Cel. (88) 9 9214-3388

HOMICÍDIO FOI REGISTRADO EM ACARI NESSA SEXTA-FEIRA (24)


RN-POLICIAL.
Um homicídio foi registrado na tarde desta sexta-feira (24) em Acari , região Seridó Potiguar  do RN, de acordo com informações da polícia, a vítima é Marco de Oliveira, 34 anos.
O mesmo foi assassinado por disparos de arma de fogo próximo a uma cerâmica onde residia, já na saída para Cruzeta. Ainda de acordo com informações da polícia, Marco, tinha um mandado  de prisão em aberto e estava foragido.

 A divisão da Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados para o local, para dar início à perícia e investigação, e o corpo foi recolhido.

De acordo com a polícia, ainda não é possível dizer a motivação do crime. Nenhum suspeito foi preso.

                                                 Blog plantão de notícias

HOMEM PEDE AJUDA À PRF POR CAUSA DE MOTO QUEBRADA E É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRO, EM JP

PB-POLICIAL.

Homem de 41 anos tinha mandado de prisão em aberto e informações foram localizadas após procedimento padrão de fiscalização da PRF

Um homem procurado por estupro foi preso na manhã dessa quinta-feira (23), em um trecho da BR-101, no bairro Costa e Silva, na Zona Sul João Pessoa. Antes, ele teria solicitado ajuda à Polícia Rodoviária Federal (PRF) por causa de uma moto quebrada.

O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável e disparo de arma de fogo. Segundo a PRF, as informações foram localizadas após procedimento padrão de fiscalização. Depois de ser preso pelos policiais, ele foi conduzido à Central de Polícia Civil no Geisel, em João Pessoa.

“Os policiais estavam realizando abordagem na BR 101, km 90, a um veículo quando um pedestre se aproximou da equipe solicitando auxílio em virtude de uma motocicleta quebrada. A equipe solicitou então a documentação do pedestre, quando foi constatado que o homem de 41 anos era procurado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável e disparo de arma de fogo pela comarca de Natal (RN)”, disse a PRF.
 Portal Corro

 CRESÇA E APAREÇA DIVULGANDO AQUI.

Cresça e apareça divulgando aqui.
Ligue. 84. 9 9225 8283, Falar com Chagas Silva

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

PREFEITURA FAZ LIMPEZA NO “AÇUDE DO GOVERNO”

RN-CIDADES.
Assim como aconteceu na área do Açude Dourado na semana passada, a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEMOSU), inicia agora o trabalho de limpeza e manutenção do Açude Público Currais Novos, mais conhecido como Açude do Governo.
 
O trabalho, que está sendo realizado pela a equipe da SEMOSU, consiste na limpeza e retirada de galhos e árvores no entorno na parede e do sangradouro.
 
Segundo o Secretário Lucas Galvão, “esse é um trabalho preventivo, com foco em manter a segurança do reservatório”.
Fonte Blog do Vlaudey Liberato

CONTRATO ASSINADO PELA GOVERNADORA BENEFICIA HOSPITAL DE CURRAIS NOVOS


RN-SAÚDE
A Governadora Fátima Bezerra assinou contratos de obras na Rede Hospitalar do Rio Grande do Norte, com oito Hospitais do Estado sendo beneficiados e um deles foi o de Currais Novos com o valor de 1 milhão e 974 mil reais.

São recursos oriundos de emenda parlamentar coletiva da bancada federal do RN de 2018, quando a Governadora Fátima ainda era Senadora.

A partir de agora a Secretaria de Saúde do Estado junto com a Caixa Econômica darão andamento ao Convênio, Projetos, Licitação e Execução.

A obra está prevendo ampliar o Centro Cirúrgico (de 02 para 03 salas cirúrgicas, ampliar a sala de recuperação anestésica de 03 para 05 leitos), ampliar o Centro Obstétrico e Construir a Central de Material.


MULHER SEM MÃOS E PERNAS TEM PEDIDO DE BENEFÍCIO NEGADO PELO INSS POR NÃO PODER ASSINAR PAPEL

BR-GERAL.
Uma mulher sem mãos e pernas teve um pedido de benefício negado por não poder assinar os documentos oficiais que autorizam o pagamento do auxílio pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Porto Velho.
 
Em entrevista ao Jornal de Rondônia 1ª Edição, a ex-sinaleira Cleomar Marques conta que entrou com três pedidos no INSS em 2019, mas todas as solicitações foram negadas. Uma delas porque Cleomar não poderia assinar os papéis.

“Uma servidora puxou os papéis e perguntou: ‘quem vai assinar? Você assina?’. Eu disse que não podia assinar, mas sim a minha filha ou minha mãe. A mulher então olhou e disse: ‘ah, então não vale’. Daí ela pegou, rasurou o papel e jogou fora”, afirma.

Mesmo com a negativa do INSS, Cleomar fez um novo requerimento para tentar um benefício assistencial à pessoa portadora de deficiência,que também foi indeferido por ela ter uma renda per capta familiar superior a 1/4 do salário mínimo, ou seja, uma média de R$ 238,50.

OBS. Por Chagas Silva
Apenas uma pergunta, " numa situação dessa, esse país é serio? pra mim não, isso é uma aberração, onde esta o Ministério Publico deste pais que não vê isso quando um monte de vagabundos drogados são aposentados sem nunca ter contribuído com um centavos pra o INSS, conseguem na maior facilidade um beneficio. onde anda o Judiciário que não vê isso, e essa funcionária será que esta agindo nos conformes da Lei? esse nosso Brasil esta a cada dia que passa virando uma grande fossa com essas instituições fajutas e decadente que temos.

 

MINISTÉRIO DA SAÚDE AFIRMA QUE ESTÁ EM ALERTA INICIAL PARA CORONAVÍRUS NO BRASIL

BR-SAÚDE.
coletivamscoronavirusO Ministério da Saúde afirmou, nesta quinta-feira (23), que está em alerta para o risco de transmissão do coronavírus no Brasil. De acordo com a pasta, o nível de alerta é 1 (inicial), em uma escala que vai de 1 a 3. O nível mais elevado é ativado quando são confirmados casos transmitidos em solo nacional. Julio Henrique Rosa Croda, secretário substituto de Vigilância em Saúde, afirmou ainda que cinco casos suspeitos da doença no Brasil foram descartados.
O coronavírus já matou 17 pessoas e infectou mais de 500 em nove países. Além da China, há registros de casos nos Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul, Vietnã, de Singapura e a Arábia Saudita. Três cidades chinesas adotaram medidas de quarentena para tentar frear a epidemia. Na China, segundo Croda, a transmissão foi registrada entre familiares e profissionais de saúde, comportamento semelhante a outros vírus da família coronavírus.
O Ministério da Saúde afirmou, nesta quinta-feira (23), que está em alerta para o risco de transmissão do coronavírus no Brasil. De acordo com a pasta, o nível de alerta é 1 (inicial), em uma escala que vai de 1 a 3. O nível mais elevado é ativado quando são confirmados casos transmitidos em solo nacional. Julio Henrique Rosa Croda, secretário substituto de Vigilância em Saúde, afirmou ainda que cinco casos suspeitos da doença no Brasil foram descartados.

O coronavírus já matou 17 pessoas e infectou mais de 500 em nove países. Além da China, há registros de casos nos Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul, Vietnã, de Singapura e a Arábia Saudita. Três cidades chinesas adotaram medidas de quarentena para tentar frear a epidemia. Na China, segundo Croda, a transmissão foi registrada entre familiares e profissionais de saúde, comportamento semelhante a outros vírus da família coronavírus. 
GORDO GÁS

POTIGUAR GOLEIA PALMEIRA NO NOGUEIRÃO E SE RECUPERA NO 1º TURNO DO ESTADUAL


RN-ESPORTES
b0136e08e21f145596bdeb9d09d3fb1c 
Vindo de duas partidas sem vitória, o Potiguar goleou o Palmeira por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, 22, pela sexta rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual. A partida foi disputada no Estádio Nogueirão.


 
Potiguar e Palmeira voltam a campo somente no meio da semana que vem. Pela sétima e última rodada do 1º turno o time de Mossoró enfrenta o América na Arena das Dunas e o de Goianinha pega o Santa Cruz de Natal, ainda sem local definido. Ambos estão marcados para as 20 horas.

EVANGELHO DO DIA: (MC 3,13-19) - SEXTA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2020


DESTAQUE.

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
 
Naquele tempo, Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios. Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “Filhos do trovão”; André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
 

MOTOCICLISTA FOI FLAGRADO DIRIGINDO SOB EFEITO DE ÁLCOOL EM CURRAIS NOVOS


RN-TRANSITO.
Por volta de 22h desta quarta (22), uma equipe do 2º GPRE estava realizando blitz na Rua Ulisses Caldas, no Centro de Currais Novos e já no final do trabalho, dois motociclistas desceram no escadão, em alta velocidade e um deles ainda tentou empinar a moto, e rapidamente ouve uma abordagem. Um deles conseguiu fugir pela rua Cândido Mendes, já o outro, foi observado que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica, e como ouve a recusa, foi feito o precedimento 
administrativo.

Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência: Infração – gravíssima; Penalidade – multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses. Valor 2.934,70.

Por Jota Dantas
                                                 

                                                     CRESÇA E APAREÇA DIVULGANDO AQUI.

Cresça e apareça divulgando aqui.
Ligue. 84. 9 9225 8283, Falar com Chagas Silva


MPRN OFERECE NOVAS DENÚNCIAS CONTRA EX-PREFEITO DE JUCURUTU

RN-JUSTIÇA
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ofereceu três novas denúncias contra o ex-prefeito de Jucurutu George Retlen Costa Queiroz. Ele e ex-auxiliares foram alvos da operação Cabresto, deflagrada pelo MPRN no dia 9 de dezembro passado. As novas denúncias são relativas aos crimes de peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Além de George Retlen Costa Queiroz, foram denunciados a ex-chefe de Gabinete da Prefeitura Maria José Araújo Lopes de Sá, a ex-secretária de Assistência Social Francisca Fabiana Batista Monteiro, o fiscal de obras Arinaldo Lopes de Araújo, o ex-coordenador do Programa Bolsa Família em Jucurutu Expedito Lauro de Medeiros Júnior, a ex-secretária de Planejamento e Controle Orçamentário Joelma de Fátima Lopes de Medeiros, a estudante Jainne Lopes da Silva e o empresário Roberto dos Santos Silva.

Ainda em dezembro passado, o MPRN já havia ofertado outras três denúncias contra integrantes do grupo criminoso. Ao todo, os bens desviados no esquema foram avaliados em R$ 4.546.080,00, com determinação de sequestro de tal valor pelo Juízo da 27ª Zona Eleitoral. Além do sequestro dos bens, foram cumpridos nas residências de todos os investigados e na sede de uma empresa, 11 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Jucurutu e Natal.

BOA NOTÍCIA PARA O HOSPITAL DE CURRAIS NOVOS


RN-SAÚDE
Mais uma boa notícia para o nosso Hospital Regional Mariano Coelho de Currais Novos.
 
A Governadora Fátima Bezerra assinou  contratos de obras na Rede Hospitalar do Rio Grande do Norte, com oito Hospitais do Estado sendo beneficiados e um deles foi o de Currais Novos com o valor de 1 milhão e 974 mil reais.

São recursos oriundos de emenda parlamentar coletiva da bancada federal do RN de 2018, quando a Governadora Fátima ainda era Senadora.

A partir de agora a Secretaria de Saúde do Estado junto com a Caixa Econômica darão andamento ao Convênio, Projetos, Licitação e Execução.

A obra está prevendo ampliar o Centro Cirúrgico (de 02 para 03 salas cirúrgicas, ampliar a sala de recuperação anestésica de 03 para 05 leitos), ampliar o Centro Obstétrico e Construir a Central de Material.

A população de Currais Novos agradece a Bancada Federal do RN, a Secretaria de Saúde do RN e a Governadora Fátima Bezerra, por ter optado pelo Hospital Regional Mariano Coelho.

Blog do Jota Dantas

MESTRE VIEIRA.

Casa mistica-A Cura pela Fé. Av. Dr.Silvio Bezerra, 240,Centro Currais Novos-RN, Cel. (88) 9 9214-3388

PMS SOFREM TENTATIVA DE ASSALTO, TROCAM TIROS COM BANDIDOS E CAPOTAM CARRO DURANTE PERSEGUIÇÃO NO RN

RN-POLICIAL.
whatsapp-image-2020-01-23-at-12.15.26
Policiais militares capotaram um carro após trocar tiros com criminosos que tentaram os assaltar na manhã desta quinta-feira (23) em João Câmara, na região Agreste potiguar. De acordo com a Polícia Civil, os bandidos conseguiram fugir.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha havia tentado roubar uma moto em Poço Branco, que fica a 65 km de Natal, e conseguiu tomar um carro em Taipu, também no interior do Rio Grande do Norte. Em seguida, conforme o relato policial, os suspeitos dos crimes tentaram abordar dois policiais militares que viajavam de Natal para João Câmara.

De acordo com a corporação, durante a abordagem dos criminosos houve troca de tiros e os policiais começaram uma perseguição em alta velocidade. Na ação, os militares acabaram capotando o veículo e os bandidos bateram o carro em que estavam, que era roubado.
 

CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO É A MAIOR DESDE JUNHO DE 2010, DIZ CNI


BR-ECONOMIA.


    
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) subiu para 65,3 pontos em janeiro. Com a alta de 1 ponto em relação a dezembro de 2019, o indicador está 10,5 pontos acima da média histórica e é o maior desde junho de 2010.Os dados são da pesquisa divulgada hoje (23) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Os indicadores variam de zero a cem pontos. Quando estão acima de 50, mostram que os empresários estão confiantes. Quanto maior o índice, maior e mais disseminada é a confiança. O Icei é maior nas grandes empresas, segmento em que subiu para 66,4 pontos neste mês. Nas médias, o Icei é de 64,9 pontos e, nas pequenas, de 63,4 pontos.

“A confiança elevada se baseia não somente nas expectativas para os próximos seis meses, como também no sentimento de melhora da situação econômica corrente”, diz a pesquisa.

EVELINE GUERRA É A NOVA SECRETÁRIA DA SEMJIDH

RN-POLITICA.
A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta quinta-feira (23) o nome da ex-vice-prefeita de Natal, Eveline Guerra, como nova secretária de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh). A atual titular, a promotora de Justiça aposentada Arméli Brennand, solicitou a saída do cargo para cuidar da saúde.
“Disse à governadora que neste momento preciso diminuir meu ritmo de trabalho, mas disse também que continuo à disposição para colaborar com o Governo.” Arméli aceitou o convite de Fátima Bezerra para permanecer no Executivo, para atuar ao lado do vice-governador no assessoramento do Plano Estadual de Segurança Pública
Funcionária pública aposentada, Eveline Guerra, uma das expoentes do RN nos movimentos de mulheres e de trabalhadores no Rio Grande do Norte, falou da satisfação que será trabalhar em um Governo popular e de compromisso com a sociedade. “É um desafio que levarei com muita responsabilidade e disposição. É uma alegria imensa participar de uma gestão na qual acreditamos e sonhamos juntos”, enfatizou.
  1.  



O PENSAMENTO DO DIA DE HOJE

RN-GERAL
A imagem pode conter: Chagas Silva
O PENSAMENTO DE HOJEAmar nada mais é do que unir duas vidas em um só coração, e viver esse coração um para o outro vivendo um só amor.
Autor. Chagas Silva

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

JUSTIÇA QUEBRA SIGILO DE MARQUITO E MAIS 45 PARA INVESTIGAR 'RACHADINHA'

SP-JUSTIÇA
           por Agência Estado   
O ex-vereador e animador de TV Marquito

O ex-vereador e animador de TV Marquito

J.F. Diorio/Estadão Conteúdo - 24.10.2013


O juiz do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo) Fabio Pando de Matos decretou a quebra de sigilo bancário do ex-vereador e animador de TV Marco Antonio Ricciardelli, o Marquito (PTB), e mais 45 pessoas no âmbito de investigação sobre rachadinha em seu gabinete à época em que ocupou cadeira na Câmara Municipal de São Paulo.

O parlamentar se notabilizou por ser o assistente de palco do ‘Programa do Ratinho’. A decisão, tomada em novembro, acolhe pedido do Ministério Público do Estado que investiga o caso desde 2016.

A quebra de sigilo contempla o período de 12 de janeiro de 2013 a 31 de março de 2016, e alcança funcionários do gabinete de Marquito, que era suplente, e também servidores do titular do cargo, Celso Jatene (PTB).

À época, Jatene se afastou para assumir a Secretaria municipal de Esportes na gestão Fernando Haddad (PT). Ele não é alvo da investigação da Procuradoria.

Além de quatro funcionários, um prestador de serviço de gabinete admitiu ter devolvido salários ao então parlamentar.

Um servidor afirmou que, de R$ 14 mil de vencimentos, ficava com apenas R$ 2,3 mil – neste caso, até a restituição de Imposto de Renda, contando o valor cheio do salário, teria sido desviada.

Já um terceirizado da área de TI afirmava emitir duas notas fiscais por mês, uma para seus serviços, e outra para que o então vereador as embolsasse.

Após as denúncias, um motorista chegou também a prestar depoimento e admitir que devolvia parte dos seus vencimentos.

Os valores teriam sido devolvidos a um chefe de gabinete informal do vereador, Edson Roberto Pressi. Ele não era nomeado, mas matinha uma sala dentro da Câmara.

Questionado pela reportagem à época, disse que não podia ser servidor por integrar uma ‘congregação cristã’. O sigilo de Pressi e sua mulher foi quebrado.

Também foram denunciados ao Ministério Público gastos do gabinete com um escritório de advocacia que, na verdade, seria comandado por Pressi. Em três anos, R$ 122 mil foram repassados.

A medida atinge inclusive prestadores de serviços que recebiam verba de gabinete e a mulher do ex-vereador.

Para o juiz, "segundo os elementos já constantes da investigação, há fortes indicativos da ocorrência do crime de peculato, em que figuram como investigados Marco Antônio Ricciardelli e Edson Roberto Pressi".

“Com efeito, há demonstração suficiente da materialidade delitiva e a medida afigura-se como imprescindível para as investigações – única providência capaz de contribuir eficazmente para o deslinde do fato –, pelo que o deferimento do pedido é medida que se impõe”, anotou.

O pedido foi protocolado pelo Ministério Público Estadual de São Paulo, que investiga o caso desde 2016.

A reportagem busca contato com Marquito.

DUAS PESSOAS MORREM EM LINHA DE TRANSMISSÃO NA RN 118 NA ZONA RURAL DA CIDADE DE IPANGUAÇU/RN


RN-POLICIAL.
Na manhã desta quarta-feira, 22 de janeiro de 2020, policiais foram acionados com a informação de que duas pessoas estariam sem vida na zona rural da cidade de Ipanguaçu, mais precisamente as margens da RN 118 na torre de linha de transmissão.

As informações apontam de que um suposto furto de peças da torre teria causado a morte de dois homens, um deles já oficialmente identificado, trata-se de Marciano Gonzaga de Souza, que residia na cidade de Ipanguaçu.

A empresa responsável juntamente com a policia militar estão no local realizando os procedimentos de praxes. O ITEP já foi acionado para a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró.

Fonte: Focoelho
GORDO GÁS


AVALIAÇÃO POSITIVA DO GOVERNO BOLSONARO SOBE PARA 34,5%, DIZ PESQUISA

BR-POLITICA.
A avaliação positiva do governo do presidente Jair Bolsonaro subiu para 34,5% em janeiro, ante 29,4% em agosto do ano passado, mostrou pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira (22).

A avaliação negativa caiu para 31%, em comparação com 39,5% em agosto de 2019. A avaliação regular foi a 32,1%, antes 29,1%.A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

SE ACEITAR CARGO, REGINA DUARTE GANHARÁ R$ 17 MIL, ANTE ATÉ R$ 120 MIL NA GLOBO


BR-POLITICA
Se aceitar assumir a Secretaria Especial da Cultura, a atriz Regina Duarte vai receber R$ 17.327,65 por mês. Esse é o salário de um cargo de natureza especial, nome técnico da vaga nas classificações de funções em Brasília. É o mesmo cargo de Roberto Alvim, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro depois que publicou um vídeo nas redes sociais parafraseando Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista.
 
De acordo com o Portal da Transparência, Alvim recebeu R$ 15.359,19 como remuneração básica em novembro, já que assumiu o cargo no dia 7 do mês. Além da remuneração básica, ele recebeu R$ 4.807,41 por gratificação natalina.

De acordo com o colunista João Batista Jr., da revista Veja, Regina Duarte tem salário fixo de R$ 60 mil na Globo – que passa para R$ 120 mil quando está no ar. A atriz de 72 anos não aparece em novelas da Globo desde março de 2018, quando encerrou Tempo de Amar, trama das seis na qual interpretava uma dona de bordel. Se aceitar o cargo público, Regina tem que suspender seu contrato com a emissora.


“PEDIATRIA ITINERANTE” CHEGA A LAGOA NOVA

RN-SAÚDE.
 
Próximo sábado, 25 de Janeiro, o Município de Lagoa Nova irá receber o Projeto Pediatria Itinerante, que leva o atendimento médico pediátrico às regiões do interior do Estado do RN.

Os atendimentos iniciarão às 8h, na Escola Municipal Adalgisa Amorim e contará com a participação de alunos do curso de medicina e médicos voluntários.

A ação é estruturada em um dia de atendimento completo de atenção à saúde da criança e do adolescente.

Postagem em destaque

MENINA DE 14 ANOS FOI BALEADA EM CURRAIS NOVOS

BLOG DO JOTA DANTAS Postado em 24 de maio de 2020 - 19:19h