sábado, 15 de fevereiro de 2020

UM CORPO FOI ENCONTRADO AO LADO DE BICICLETA NO OESTE POTIGUAR

RN-POLICIAL
Loc
O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira 13 de fevereiro de 2020 em uma parada de ônibus na BR 304 em frente à porcelanatti em Mossoró no Oeste Potiguar.

a vítima ainda não identificada foi alvejada com vários disparos de arma de fogo e morreu no local. Além de perfurações de tiros a vítima também apresenta ferimentos a facadas.

O corpo foi encontrado ao lado de uma bicicleta. A PM isola o local






quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS APÓS DISCUSSÃO EM PARTIDA DE FUTEBOL NA GRANDE NATAL

RN-POLICIAL.
Um homem foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (12) em Macaíba, na Grande Natal. A vítima, Cláudio Taveira da Silva Santos, de 29 anos, trabalhava como motorista e sofreu disparos quando estava a caminho de casa, na Rua Severino Cosme da Costa.
 

Segundo policiais militares do 11º Batalhão, o crime pode ter sido motivado por um motivo banal. Isso porque, segundo relatos de amigos e familiares, Cláudio foi morto após uma discussão em uma partida de futebol. Ele se envolveu em uma briga no jogo e teria sido seguido pelos criminosos quando retornava para casa.

Vizinhos lamentaram a morte violenta de Cláudio Taveira, que trabalhava como motorista terceirizado da Prefeitura de Macaíba. “Era um menino bom, trabalhador. Fizeram essa maldade com ele, mas ele não merecia. A gente aqui não tem ideia do porquê”, disse um amigo da vítima, sem se identificar.

De acordo com informações colhidas pela PM, o motorista não tinha passagens pela polícia e nem era usuário de drogas, elementos que poderão ajudar os investigadores a esclarecer o crime.

Esta é a terceira morte violenta registrada em um intervalo de três dias na cidade de Macaíba. Na segunda-feira (10), Paulo Victor de Brito, de 20 anos, morreu após reagir a um assalto. Um dia depois, a vítima foi o adolescente de 14 anos, Eduardo da Silva Ribeiro, que também morreu em via pública, a caminho da casa da namorada, quando sofreu disparos de arma de fogo na cabeça e no peito.

G1/RN

GOVERNO DO RN PREPARA ENCONTRO COM EMBAIXADOR CHINÊS NO BRASIL


RN-POLITICA
O Rio Grande do Norte receberá, após o Carnaval, uma visita do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. O encontro é mais um passo da aproximação com o país asiático, que já contou com diversas reuniões no Brasil e a participação da governadora Fátima Bezerra em um evento na China, com o objetivo de atrair investimentos para a geração de emprego e renda em solo potiguar.

A visita do diplomata chinês ao RN foi discutida na manhã desta quarta-feira (12) durante reunião, em Recife-PE, entre a governadora Fátima Bezerra e a cônsul Yan Yuqing, que representa a China no Nordeste brasileiro. O embaixador Wanming fará sua primeira visita ao Nordeste e escolheu o RN como destino inicial, nos dias 26 e 27 deste mês. “A escolha do RN se deu pelo grau de compromisso que eles enxergam no Governo do Estado no que diz respeito à cooperação para o desenvolvimento econômico”, disse a governadora.

Durante os dois dias de presença no RN, o embaixador terá, entre outras atividades, um encontro com a governadora e entidades empresariais potiguares e fará uma visita ao escritório da SPIC (State Power Investiment Corporation) em Natal, empresa estatal chinesa do setor de energia.

O encontro realizado em Pernambuco ainda contou com a participação dos secretários de Estado Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico) e Guilherme Saldanha (Agricultura, Pecuária e Pesca), além dos representantes do Sindicato da Indústria de Pesca do Rio Grande do Norte (Sindipesca-RN), da Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Camarão (ANCC) e da empresa Potiporã.

A presença de membros do setor da pesca e carcinicultura se deu pela abertura das negociações para que a China autorize a importação do camarão brasileiro. Como o RN é o líder da produção do crustáceo no país, mantém contato direto em busca da autorização das exportações por parte do governo chinês.

COMISSÃO DO SENADO APROVA PROJETO QUE OBRIGA PRESOS A PAGAREM POR SUAS DESPESAS

BR-POLITICA.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira, projeto de lei que obriga presos a pagarem por suas despesas na prisão. O texto segue para a análise do plenário da Casa.

De autoria do ex-senador Waldemir Moka (MDB-MS), a proposta altera a Lei de Execução Penal, acrescentando a obrigatoriedade de o peso ressarcir o Estado pelos gastos com a sua “manutenção no estabelecimento prisional”.

O texto já havia sido aprovado por comissões no ano passado. Porém, ao chegar ao plenário em julho, senadores decidiram remetê-lo novamente para a CCJ. Naquele mês, houve polêmica sobre a situação dos presos que não têm condição de fazer o pagamento.
Relator do projeto na CCJ, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou um substitutivo em que detalha mais as regras. O texto, aprovado hoje, prevê que “o preso ressarcirá ao Estado as despesas realizadas com a sua manutenção no estabelecimento prisional”.

EM ACORDO COM ENTIDADES DE CLASSES, GOVERNO CONCLUI PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

RN-POLITICA
Após nova reunião, na tarde desta quarta-feira (12), na Governadoria, a equipe econômica do Governo do RN firmou acordo com entidades representativas de servidores de carreira do Estado e concluiu o texto-final da proposta de Reforma da Previdência (Emenda à Constituição n° 6, de 2019), que será enviada à Assembleia Legislativa (ALERN). Após quase dois meses de diálogo e transparência, foram atendidas as reivindicações possíveis. Entre elas, a redução da maior alíquota, que caiu de 18% para 16%.

“A minuta final aprovada em acordo com diversas entidades e associações que mantiveram o diálogo com o Governo do Estado representa muitos avanços diante da proposta do Governo Federal. O texto é mitigado em diversos pontos, um dos principais é a alíquota que a reforma federal estabelece, de até 22%, e que nós conseguimos reduzir para 16%”, destacou o presidente do Instituto de Previdência Social (IPERN), Nereu Linhares.

O texto-final traz um impacto reduzido para os menores salários do funcionalismo público estadual e mantém a taxa de isenção para os inativos que recebem até R$ 2.500,00. “Este processo de negociação durou quase dois meses, o que é característica desse governo de diálogo e transparência, finalizado hoje. Conversamos pontos de cunhos individuais e gerais e amanhã enviaremos o projeto à Assembleia Legislativa”, disse o secretário de Estado de Tributação, Carlos Eduardo Xavier. “Iniciamos o processo dialogando com todas as categorias. No entanto, algumas entidades abandonaram as conversas, mas seguimos o processo de diálogo com as demais. Hoje, por exemplo, definimos questões importantes e conseguimos construir um texto que, comparando com outras reformas que estão sendo pelo país, atende o lado do estado e minimiza os impactos para o servidor público”, finalizou.



MOTORISTA PERDE O CONTROLE E CARRO DO SEDEX CAPOTA NA BR-405 NO OESTE POTIGUAR


RN-TRANSITO.

Um carro do Sedex capotou no início da tarde desta quarta-feira (12) na BR-405, no município de Itaú, no Oeste potiguar.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle, o veículo capotou e saiu da estrada.

De acordo com a PRF, o acidente aconteceu por volta das 12h30 no quilômetro 100, nas proximidades da comunidade de Malhada Vermelha. O motorista perdeu o controle e o carro capotou. O homem não ficou ferido, segundo a PRF.

Jair Sampaio





JOVEM DE SÃO RAFAEL ESTÁ DESAPARECIDA. AFLITA, FAMÍLIA PEDE AJUDA PARA ENCONTRÁ-LA


RN-GERAL.
A família de Joice Bernarda da Silva, entrou em contato com a reportagem do Focoelho para pedir que publicasse a foto dela, pois segundo a família, ela foi vista pela última vez na praça pública de São Rafael no último domingo.

Ainda de acordo com o irmão de Joice, ela foi vista na companhia do ex, desde então não entrou mais em contato com a família. “Existe a possibilidade dela está na cidade de Cruzeta” Disse o irmão.

Caso alguém viu ou sabe onde a jovem possa estar, ligue URGENTE para os números: (84) 98628-6812 / 98762-4847 / 98712-2535.
Por Focoelho


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

HOMENS ROUBAM CARRO NO PARQUE DA CRIANÇA, EM CAMPINA GRANDE

PB-POLICIAL.

Criminosos teriam apontado armas para as vítimas. Durante a ação, havia seis seguranças dentro do parque
 
Dois homens roubaram um carro na manhã dessa terça-feira (11) no Parque da Criança, em Campina Grande. De acordo com informações da vítima, ele estava caminhando com a esposa e, por volta das 6h20, quando o casal retornou ao carro, que estava estacionado dentro do parque, dois homens armados anunciaram o assalto.

“Nós deixamos nosso carro lá dentro do estacionamento pensando que tinha uma segurança. Quando retornamos da caminhada, tivemos o nosso carro tomado por assalto. Dois indivíduos que adentraram no parque da criança com uma moto me renderam, botaram uma arma no meu rosto e eu fiquei sem ação”, disse a vítima.

Durante o assalto, havia uma viatura da polícia na esquina do parque e seis vigias na parte interna. O tenente-coronel Francimar Vieira, informou que não tem como disponibilizar uma viatura fixa no local. Segundo ele, são feitas rondas no período de 15 a 20 minutos.

Há cerca de três semanas, um dentista também teve o seu carro roubado por um homem armado com uma faca. Segundo a vítima, quando saiu do carro, o suspeito o ameaçou com uma faca e ele teve que fugir.

Além desses dois assaltos, o corpo de um homem foi encontrado dentro do Parque da Criança há menos de dois meses. Segundo a polícia, a vítima foi encontrada com marcas de tiro no pescoço.

Laisa Grisi, TV Paraíba

POLÍCIA CIVIL PRENDE JOVEM POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE DE ARMA DE FOGO EM AREIA BRANCA NO LITORAL DO OESTE POTIGUAR

RN-POLICIAL.
ab


Policiais Civis de Areia Branca, sob a coordenação do delegado Renato Oliveira, prenderam na tarde desta segunda feira 10 de fevereiro, um jovem sob suspeita da prática criminosa de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo naquela cidade.
abranca 
João Paulo de Souza foi preso na Rua Francisco Neres, Localidade de Pedrinhas, zona rural de Areia Branca, durante operação pré-carnaval da equipe da Polícia Civil daquela cidade. Na casa dele os policiais encontraram drogas (Maconha e Crack), dinheiro fracionado e arma de fogo de fabricação caseira.

O infrator foi autuado em flagrante pelo delegado Renato Oliveira nos crimes tipificados nos artigos 33 (tráfico de drogas), 35 (associação para o tráfico) e 14 da Lei 10.826/2003 (posse ilegal de arma de fogo). João Paulo foi encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará a disposição da justiça.

De acordo com o Dr. Renato Oliveira, durante a abordagem um suspeito que ainda não foi identificado e que estava com João Paulo na residência conseguiu fugir, antes da chegada da polícia. Diante da situação a autoridade policial decidiu também autuar João Paulo por associação para o tráfico de drogas.

Fim da Linh

CRESÇA E APAREÇA DIVULGANDO AQUI.

Ligue. 84. 9 9225 8283, Falar com Chagas Silva

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

PELÉ SOFRE DE DEPRESSÃO E ESTÁ RECLUSO, DIZ FILHO

BR-SAÚDE
Dificuldades de locomoção deixam o Rei Pelé, 79 anos, com “certa depressão”, segundo o ex-goleiro Edinho, filho do ex-atleta.


A declaração de Edinho foi dada ao programa “Abre Aspas”, quadro de longas entrevistas do GloboEsporte.com. O conteúdo completo vai ao ar na próxima quinta-feira.

PREFEITO VISITA PAVIMENTAÇÃO DA RIACHO BOM SUCESSO

RN-POLITICA.
 

Hoje Odon Jr visitou a obra de Pavimentação da Rua Riacho Bom Sucesso no Bairro Dr. José Bezerra de Araújo. Essa é a quarta Rua que está sendo pavimentada pela nossa gestão nesse bairro.

“Me encontrei com Dona Maria Varela, moradora da Rua, que esperava a cerca de 35 anos por essa Pavimentação. Agradeço a Fátima Bezerra, enquanto esteve Senadora, destinou os recursos para que a Prefeitura Municipal pavimentasse 14 ruas em Currais Novos. Desde o primeiro ano do nosso mandato estamos realizando obras de pavimentação de ruas.”
 
O prefeito disse que que ainda existem muitas ruas que precisam ser pavimentadas em Currais Novos e “vamos continuar buscando novos recursos e novos projetos para pavimentar outras ruas em nosso município.”

ENCONTRO REÚNE COORDENADORES DOS CENTROS ESPECIALIZADOS EM REABILITAÇÃO DO RN

RN-SAÚDE
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Coordenadoria de Promoção à Saúde, promoveu nesta segunda-feira (10), o Encontro de Coordenadores dos Centros Especializados em Reabilitação (CERs) do RN. O evento ocorreu no CER Anita Garibaldi, em Macaíba.

O encontro reuniu representantes do Centro de Reabilitação Infantil e Adulto do RN (CRI/CRA), dos CERs de Macaíba, Natal, Parnamirim, Guamaré, Areia Branca, Santa Cruz, Pau dos Ferros e São José de Mipibu, além de técnicos da Sesap. O evento contou com a presença do secretário de estado da Saúde, Cipriano Maia, e dos secretários de saúde de São José de Mipibu e São Gonçalo do Amarante.

Durante o encontro, os CERs presentes fizeram exposições sobre suas carteiras de serviços. O CRI/CRA apresentou os avanços e dificuldades do Centro, com destaque para as melhorias de sua estrutura física, a capacitação dos profissionais da unidade, a criação do Núcleo Interno de Regulação-NIR, e a maior resolutividade das demandas judiciais.

CHUVA FAZ RIOS TRANSBORDAREM, CAUSA DEZENAS DE ALAGAMENTOS E TRAVA SÃO PAULO

SP-CIDADES.
CHUVA EM SÃO PAULO
A chuva forte que atingiu São Paulo a partir do fim da tarde deste domingo (9) provocou destruição e caos. A tempestade fez rios transbordarem, causou dezenas de alagamentos, deslizamentos e travou a cidade. De acordo com a prefeitura, o temporal ganhou força a partir da 1h desta segunda-feira (10).

O volume de água registrado no intervalo de 24 horas foi o maior para um mês de fevereiro em 37 anos, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os rios Tietê e Pinheiros transbordaram, o que não ocorria desde março de 2016. Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, desde 2005 o Pinheiros não transbordava na integridade de sua extensão. A duas marginais ficaram com trechos intransitáveis.
GORDO GÁS

CARGA IRREGULAR COM 36 TONELADAS DE MILHO É APREENDIDA NO INTERIOR DO RN

RN-POLICIAL.
Carga irregular de milho apreendida em Itaú — Foto: SET/Divulgação
Uma carga irregular de 36 toneladas de milho em grãos foi apreendida por auditores fiscais da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), na manhã desta segunda-feira (10) em Itaú, município da região Oeste do Rio Grande do Norte.

Avaliado em R$ 31,8 mil, o produto estava sendo transportado em uma carreta bitrem pela BR-405. O condutor não apresentou a documentação necessária durante a abordagem, o que configura crime de sonegação de imposto. Os fiscais aplicaram multa de R$ 10,5 mil.

No fim da manhã, o dono da mercadoria compareceu ao local, quitou a multa e teve a carga liberada. Segundo ele, o milho havia sido adquirido na cidade de Baraúna, mas os fiscais suspeitam que a carga tenha sido importada de outro estado.

De acordo com a SET, o carregamento tinha como destino a cidade de Rodolfo Fernandes, também no Oeste potiguar. A cidade é conhecida por ser rota de entrada do milho no RN. No início do ano passado, a Secretaria Estadual de Tributação chegou a fazer uma apreensão semelhante com 100 toneladas de milho a granel.

G1/RN

IDENTIFICADO O CURRAISNOVENSE MORTO COM VÁRIOS TIROS EM RIO DO FOGO

RN-POLICIAL.
Uma menina de 4 anos foi baleada na cabeça e um homem morreu em um atentado contra uma família na noite deste sábado (8) na praia de Punaú, em Rio do Fogo. Homens armados invadiram a casa da família por volta das 20h20 e atiraram contra todos que estavam no local.

De acordo com a Polícia Militar, Leonardo da Silva Lima, de 22 anos, que usava tornozeleira eletrônica, morreu no local. Um adolescente de 16 anos e uma mulher de 20 anos foram socorridos ao hospital.
 
A criança de 4 anos foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital de Touros e, em seguida, transferida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. O estado de saúde das vítimas não foi informado pelo hospital.

A Polícia Civil vai investigar a motivação do atentado. Ninguém foi preso até a última atualização desta matéria.

G1RN

Leonardo estava com tornozeleira eletrônica devido responder a crimes de roubo em Currais Novos.

ATUALIZADO

A menina Hyslla Beatriz da Silva Araújo, de 4 anos de idade, e o adolescente Deymerson Vinícius da Silva, de 16, morreram na tarde deste domingo (9) no Hospital Walfredo Gurgel, após serem baleados em um atentado na noite de sábado (8) em Rio do Fogo.
De acordo com a Polícia Militar, homens armados invadiram a casa da família na praia de Punaú por volta das 20h20 de sábado e atiraram contra todos que estavam no local. Leonardo da Silva Lima, de 22 anos, que usava tornozeleira eletrônica, morreu no local. Ele foi condenado por tráfico de drogas e cumpria pena no regime semiaberto.
Hyslla levou um tiro na cabeça e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de domingo. O tio dela, o adolescente Deymerson Vinícius também foi levado ao hospital ainda na noite de sábado, mas morreu na tarde de domingo.
A mãe de Hyslla, que também foi baleada no atentado, segue internada no Hospital Walfredo Gurgel em estado grave. A Polícia Civil investiga a motivação do crime. Ninguém foi preso.
G1/RN

CRESÇA E APAREÇA DIVULGANDO AQUI.

Ligue. 84. 9 9225 8283, Falar com Chagas Silva

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

BOLSONARO DEVERÁ TROCAR EDUCAÇÃO E TURISMO EM BREVE

BR-POLITICA.
Jair Bolsonaro não promoverá reforma ministerial, mas a hora dos ministros da Educação e do Turismo vai chegar, e sem demora, dizem políticos governistas, animados com a possibilidade de influenciarem na escolha dos substitutos.

[[O presidente reconhece a lealdade dos ministros Abraham Weintraub e Marcelo Alvaro Antonio, mas a dupla virou um problema que lembra a situação de cadáveres insepultos. “Não tem prazo”, avisa importante líder, “mas esses dois vão rodar”.

Apesar de usina de problemas, Weintraub agrada o presidente por encarar setores hostis. De quebra, ainda arranca risadas do chefe.

Do tipo que “não abandona os seus”, Bolsonaro decidiu dar nova chance ao ministro da Educação, mas a porta de saída está próxima.

O ministro do Turismo, mais esperto, evita fazer marola esperando que o esqueçam. Até a próxima operação da Polícia Federal.Assim como celebra a ideia de Rogério Marinho no Desenvolvimento Regional, o presidente quer acertar em cheio, no MEC e no Turismo.

CLÁUDIO HUMBERTO


DETENTO CURRAISNOVENSE COMETE SUICÍDIO NA CADEIA PÚBLICA DE

RN-POLICIAl.
Um preso tirou a própria vida nesta segunda-feira (10), na Cadeia Pública “Promotor de Justiça Manoel Alves Pessoa Neto”, em Caraúbas no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Civil, o preso foi identificado como Francinaldo Alexandre da Silva, natural de Curais Novos, tinha problemas psiquiátricos e estava em uma cela de isolamento por ter cometido um ato de indisciplina. No horário da noite os agentes foram deixar a janta e a medicação controlada do preso, onde estava tudo normal, sem alterações. Pela manhã quando os agentes foram deixar o café da manhã o preso foi encontrado enforcado com uma estopa.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Francinaldo Alexandre, já tinha um histórico de tentativa contra a própria vida e estava em uma cela de isolamento devido um ação indisciplinar cometida por ele.

Francinaldo Alexandre da Silva, tinha sido preso por crime contra a fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização das autoridades competentes.O corpo será removido para Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para exames de necropsia na sede do órgão em Mossoró.

A Polícia Civil esteve no local e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que tem como delegado titular, bacharel Christiano Othon
.
Icem caraúbas


HOMENS ENCAPUZADOS ATIRAM CONTRA BAR EM PARNAMIRIM, MULHER É BALEADA E MORRE.

RN-POLICIAL.
Pelo menos três homens armados abriram fogo contra um bar em Parnamirim, na Grande Natal, na noite deste sábado (8). A dona do prédio – que era alugado para o bar – foi atingida e morreu no local. Ninguém foi preso.


De acordo com a Polícia Militar, os homens chegaram ao Bar do Buteco, no Parque Industrial, em um Onix branco. Os criminosos desceram do carro, todos encapuzados, e começaram a disparar. Marinalva Ferreira da Silva foi atingida e morreu no local.

De acordo com familiares, Marinalva era enfermeira e trabalhava no Hospital da Polícia e no Hospital Giselda Trigueiro. Ela era proprietária do prédio onde funciona o bar. O prédio está alugado há seis anos, segundo familiares da vítima.

O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

G1/RN

VIGILANTE TEM ARMA ROUBADA E É MORTO A TIROS EM PARNAMIRIM

RN-POLICIAL.
Um vigilante do Hospital Deoclécio Marques foi morto a tiros na manhã deste domingo (9) em Parnamirim, na Grande Natal. Os criminosos levaram a arma dele.

De acordo com a Polícia, dois homens em uma moto abordaram o vigilante em frente ao Centro de Treinamento do América e efetuaram os disparos. A vítima identificada como José Eudes Castro, de 49 anos, morreu no local.

Antes de fugir, os criminosos roubaram a arma do vigilante, mas a moto dele não foi levada. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.

G1/RN

CRESÇA E APAREÇA DIVULGANDO AQUI.

Ligue. 84. 9 9225 8283, Falar com Chagas Silva

BLITZ DA LEI SECA AUTUA 39 MOTORISTAS POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA GRANDE NATALrn-

RN-TRANSITO.
Somente um motorista fez o teste do bafômetro, os outros 38 se negaram — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Trinte e nove motoristas foram autuados por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (9) durante uma blitz da Operação Lei Seca realizada em Extremoz, na Grande Natal, pela Polícia Militar e Detran. Somente um motorista fez o teste do bafômetro, os outros 38 se negaram.
De acordo com o coordenador da Lei Seca no estado, capitão PM Isaac Paiva, ao todo 898 veículos foram abordados ao longo da operação, que aconteceu na Avenida João Medeiros Filho, uma das mais movimentadas da região.
Cada motorista autuado deve pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de suspensão da CNH.
Além das autuações por alcoolemia, outros 30 autos por infrações diversas foram lavrados e 6 veículos foram removidos ao pátio por irregularidades.
G1/RN

domingo, 9 de fevereiro de 2020

NO RIO GRANDE DO NORTE, 48,2 MIL PESSOAS ESPERAM CONCESSÃO DO BOLSA FAMÍLIA

RN-ECONOMIA.
bolsa familia
Na central de atendimento da assistência social em Natal, Karla Basílio de Lima, 29 anos, espera ser chamada com a expectativa de finalmente ter uma resposta sobre a concessão do Bolsa Família, benefício que aguarda receber há 7 meses, quando fez o Cadastro Único. “Me falaram que eu começaria a receber em janeiro, e eu vim aqui para saber se vai sair mesmo”, explicou.

Receber o programa significa pôr comida na mesa de casa, onde mora com três filhos pequenos. Desde que perdeu o emprego há 1 ano e 3 meses, ela passou a fazer parte de uma fila de 48,2 mil famílias no Rio Grande do Norte cadastradas no CadÚnico em situação de extrema pobreza (isto é, com menos de 1,99 dólar por dia) sem receber o Bolsa Família.

FUX REJEITA AÇÃO SOBRE ADOTAR SALÁRIO DE DESEMBARGADOR COMO TETO PARA SERVIDOR

BR-JUTIÇAS
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), na qualidade de relator, rejeitou o trâmite da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 646) na qual a Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate) pedia o reconhecimento da constitucionalidade de emendas constitucionais estaduais que fixaram o salário de desembargador como teto único para os servidores do Executivo daqueles estados.
No último dia 24/1, quando estava no exercício da presidência durante as férias do STF, o ministro Fux tinha proferido o seguinte despacho na mesma ação: ‘‘A análise dos autos revela a não incidência dos requisitos autorizadores da excepcional competência funcional da Presidência do Supremo Tribunal Federal para decidir questões urgentes durante o recesso ou férias forenses (artigo 13, inciso VIII, ministro do Regimento Interno do STF)’’.
Agora, em despacho datado desta quinta-feira (6/2), ele ‘‘não conheceu’’ da arguição de descumprimento de preceito fundamental, rejeitando-a com base no entendimento de que a ADPF só é cabível quando forem esgotadas todas as vias possíveis para sanar a lesão ou a ameaça de lesão a preceitos fundamentais.
No caso, como a controvérsia se refere a emendas a constituições estaduais, a iniciativa autorizaria a proposição de uma ação declaratória de constitucionalidade (ADC), conforme assinala o despacho:
‘‘Dado o caráter objetivo da arguição de descumprimento de preceito fundamental, seu cabimento deve ser aferido, via de regra, em face das demais ações de controle abstrato. É que, a princípio, uma decisão proferida no âmbito do controle de constitucionalidade difuso ou em qualquer ação subjetiva não tem o condão de provocar a eficácia geral de que se reveste o precedente da arguição de descumprimento de preceito fundamental.
O caráter objetivo da arguição, ademais, revela-se pelo significado da solução da controvérsia submetida diretamente à Corte Suprema, qual seja, a proteção do ordenamento jurídico objetivo por meio da salvaguarda da Constituição Federal.
In casu, o arguente pede que ‘seja julgado procedente o pedido para dar interpretação conforme ao artigo 37, § 12, da Constituição Federal e apontar a constitucionalidade das emendas às constituições estaduais que fixaram o subteto único de desembargador para os servidores do poder executivo, inclusive procuradores e professores, mesmo quando a respectiva emenda teve iniciativa de parlamentar, facultando aos municípios a mesma previsão nas suas leis orgânicas’.
Saliento que a discussão a respeito do sentido e alcance de norma constitucional derivada é questão que pode ser veiculada em ação declaratória de constitucionalidade’’.

CRESÇA E APAREÇA DIVULGANDO AQUI.

Ligue. 84. 9 9225 8283, Falar com Chagas Silva

OBSTETRA EXPLICA QUADRO CLÍNICO DE PACIENTE QUE MORREU EM TRABALHO DE PARTO AVANÇADO EM CAICÓ

BR-SAÚDE.
O blog Jair Sampaio manteve contato com Valmira Bezerra, diretora do Hospital do Seridó, para entender o quadro clínico da jovem Taise Araújo, que morreu neste sábado na UTI do HOSPITAL REGIONAL DO SERIDÓ
O corpo clínico do HOSPITAL DO SERIDÓ disse que tudo que estava ao seu alcance foi feito para salvar a vida de Taise, que não resistiu o andamento da intervenção Cesariana. Ela foi transferida para uma UTI do HRS, onde morreu.

VEJA RELATO DO OBSTETRA QUE CUIDOU DE TAISE
“Paciente com problemas de uso de álcool e informações também de drogas, sem ter feito o pré-natal e sem nenhum exames, em trabalho de parto avançado deu entrada no HS. Pariu normal, feto vivo, a termo, porém não houve dequitação espontânea. Saída da placenta, após várias tentativas de manobras sem sucesso, foi submetida à cirurgia por via abdominal para remoção da placenta, sob raquianestesia.

A cirurgia ocorreu com normalidade. Sob o ponto de vista cirúrgico ocorreu tudo bem , mas apresentou alterações cardíacas e respiratórias, nos momentos finais da cirurgia, chegando a ter parada cardiorrespiratória por várias vezes e sendo realizadas manobras de RCR , voltando ao funcionamento cardíaco , com dificuldades ao uso de medicamentos. Foi encaminha p Uti do HRS pelo SAMU. Onde ficou internada sob os cuidados de UTI.”
Relato do médico obstetra
Jair Sampaio

BRASILEIROS RESGATADOS NA CHINA CHEGAM À BASE AÉREA DE ANÁPOLIS (GO)

BR-GERAL.
 Aviões da Força Aérea Brasileira decolam de Brasília para buscar brasileiros que estão em Wuhan, na China
Os 34 brasileiros resgatados na China chegaram à Base Aérea de Anápolis, em Goiás, na manhã deste domingo (9). Eles vieram em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) enviados ao país asiático na última quarta-feira (5). As aeronaves pousaram às 6h05 e 6h12 vindas de Fortaleza, última escala técnica no trajeto da chamada Operação Regresso.

O resgate foi feito na cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto mundial do coronavírus. As aeronaves também trouxeram quatro poloneses e um chinês que desembarcaram em Varsóvia, na Polônia, um dos locais de escala para abastecimento.
Os repatriados vão permanecer em quarentena por 18 dias, no hotel de trânsito da Base Aérea de Anápolis, que foi especialmente preparado para essa operação. A tripulação –médicos, pilotos, enfermeiros, etc… – que participou do resgate também vai cumprir período de quarentena.
Todos ficarão em apartamentos individuais ou, no caso dos que são pais ou mães de crianças menores, poderão ficar no mesmo quarto. O grupo inclui crianças de 2 e 3 anos e outras de 7 a 12 anos. As visitas estão proibidas.
Os dois aviões da FAB com os resgatados a bordo decolaram de Wuhan, na China, no início da noite de sexta-feira (7). No trajeto para o Brasil, as aeronaves pararam para reabastecimento em Ürumqi (China), Varsóvia (Polônia), Las Palmas (Espanha), e em Fortaleza, já em território brasileiro.
Agência Brasil

PELO MENOS 12 PESSOAS MORREM EM TIROTEIO NA TAILÂNDIA

INTERNACIONAL-POLICIAL.
6099AS-THAILAND-SHOOTING_SCENE
Pelo menos 12 pessoas morreram e outras ficaram feridas num tiroteio ocorrido hoje (8) num centro comercial em Nakhon Ratchasima (Nordeste da Tailândia), informou a polícia local, acrescentando que o suposto atirador continuou dentro do recinto comercial.

A imprensa local, citada pelas agências internacionais, informou que o suspeito, identificado como um soldado tailandês, permanecia ao início da tarde (hora de Lisboa) dentro do centro comercial, onde várias pessoas continuavam fechadas e feitas reféns.

“O atirador utilizou uma metralhadora para atirar sobre vítimas inocentes”, afirmou, em declaração à agência France Presse (AFP), um porta-voz da polícia tailandesa.

De acordo com um canal de notícias local (Thairath), o suspeito roubou um veículo da base militar onde estava destacado para se deslocar até o centro da cidade de Nakhon Ratchasima.

Antes de sair da base, o soldado abriu fogo contra um militar superior e outras pessoas.
Em seguida, dirigiu-se a um centro comercial e atirou indiscriminadamente contra várias pessoas, segundo a emissora.Também foi registrada uma explosão nas imediações do centro comercial.

As autoridades estabeleceram um perímetro de segurança de dois quilómetros em volta do centro comercial.

A polícia tailandesa evitou comentar os possíveis motivos do ataque. As agências internacionais informam que o suspeito atirador tem publicado nas redes sociais várias mensagens de teor político e de vingança contra as forças militares.
*Emissora pública de televisão de Portugal

Agência Brasil

CRESÇA E APAREÇA DIVULGANDO AQUI.

Ligue. 84. 9 9225 8283, Falar com Chagas Silva

Postagem em destaque

CAICÓ: MILITAR APOSENTADO DO EXÉRCITO É PRESO ACUSADO DE ABUSAR DE ADOLESCENTE

RN-POLICIAL Policiais civis de Caicó, prenderam na tarde desta sexta-feira (03), um militar do exército brasileiro, de 70 anos, acusad...