sábado, 23 de maio de 2020

ADOLESCENTE FOI APREENDIDO VÁRIAS VEZES NO MESMO DIA EM FLORÂNIA ACUSADO DE FURTOS

RN-POLICIAL.

BLOG CN POLÍCIA: Um adolescente infrator com 13 anos de idade foi apreendido várias vezes no mesmo dia pela Polícia Militar na cidade de Florânia, após praticar atos infracionais análogos a furtos e danos ao patrimônio privado.

 

Por volta das 19 horas ele se escondeu dentro de um estabelecimento comercial, esperou o mercadinho fechar, arrombou o caixa e furtou o dinheiro, porém não conseguiu sair do estabelecimento e acabou detido por populares e entregue a Polícia.

 

O mesmo foi conduzido à Caicó junto com representante do conselho Tutelar local onde foi ouvido, liberado e entregue aos familiares. Por 02h40 da madrugada foi flagrado por câmeras de monitoramento da empresa ALFA 7 tentando arrombar dois veículos que estavam estacionados na rua, foi novamente detido e conduzido a sua residência.

 

Para surpresa de todos o adolescente saiu novamente e ainda durante a madrugada, invadiu outra residência e furtou a bolsa de uma mulher com documentos e a quantia de quase R$-1.000,00. A Polícia Militar foi novamente acionada, saiu em diligências, apreendeu novamente o adolescente e recuperou os pertences do furto. Após novo procedimento na delegacia de plantão foi novamente liberado. Fica a pergunta,  como resolver uma situação dessas com essa legislação.

 

Da Redação


APRESENTADOR DA TV TROPICAL SALATIEL DE SOUZA TESTA POSITIVO PARA A COVID-19

RN-SAÚDE..

Por Robson Pires, emNotas

Há duas semanas, quando o Blog do FM noticiou que vários funcionários da TV Tropical testaram positivo para o Coronavírus, e que a emissora estaria tomando todas as precauções com relação às medidas de prevenção ao contágio do vírus, sabia que não seria fácil.

Nessa sexta-feira, o apresentador do Café com Notícia na 98FM e do Cidade Alerta, na TV Tropical, Salatiel de Souza, 47 anos, foi a mais nova vítima da Covid-19.

Salatiel deverá permanecer em isolamento em casa.

 


FÁTIMA BEZERRA CEDEU AOS “CARDEAIS DA IGREJA NO RN”

RN-GERAL.

Não tem bicho mais danado do que petista. A governadora Fátima Bezerra ficou indignada quando o presidente Jair Bolsonaro mandou abrir os templos religiosos. Agora ela não aguentou a pressão dos CARDEAIS DA IGREJA DO RN e decretou a reabertura dos templos no RN, obedecendo ao seguinte critério:

 

“A portaria recomenda organização de filas, dentro e fora, das igrejas com a distância mínima prevista, além de frequência simultânea de até 20 pessoas. A manutenção da higienização regular dos ambientes e dos equipamentos de contato para evitar o contágio por Covid-19 também foi estabelecida como condição para a reabertura”.

 

Muito bem! Qual será o critério adotado para entrar nos templos somente 20 pessoas? É somente uma pergunta.

 

A verdade é que os CARDEAIS da IGREJA no RN estão gritando ÊPA pelo DÍZIMO. A crise chegou lá também. Fátima não quer contrariar. E tem que aguentar. Calada.


MULHER ROUBA DINHEIRO DE APOSENTADO EM CURRAIS NOVOS

RN-POLICIAL.

Por volta de 16h desta sexta (22), a Policia Militar de Currais Novos foi acionada para ir até a Rua José Medeiros de Morais, no bairro Dr. José Bezerra, onde um senhor de 70 anos, foi vítima de um roubo.

 

Segundo os familiares, uma mulher, chegou na residência e pediu água e logo em seguida roubou R$ 100,00 do bolso de um senhor que estava na sala.


A acusada saiu correndo após a ação criminosa e não foi localizada pela Polícia.

 

Jota Dantas

GOVERNO DO RN NORMATIZA FUNCIONAMENTO DE IGREJAS, TEMPLOS E ESPAÇOS RELIGIOSOS

RN-GERAL.


Medida foi publicada em Diário Oficial do Estado neste sábado (23). Estabelecimentos religiosos estão autorizados a funcionar no RN.

 

Por G1 RN

 

O Governo do Rio Grande do Norte regulamentou o funcionamento de igrejas, templos, espaços religiosos e estabelecimentos similares - que estão autorizados a funcionar durante a pandemia do novo coronavírus desde 1º de abril - por meio de uma Portaria publicada neste sábado (23), no Diário Oficial do Estado.

 

O texto normatiza o decreto estadual de 1º de abril, que já trazia medidas restritivas de funcionamento nos estabelecimentos religiosos. No documento do Governo do Estado foram estabelecidas uma série de recomendações sanitárias para as atividades religiosas e orações individuais.

 

A portaria recomenda organização de filas, dentro e fora, das igrejas com a distância mínima prevista, além de frequência simultânea de até 20 pessoas. A manutenção da higienização regular dos ambientes e dos equipamentos de contato para evitar o contágio por Covid-19 também foi estabelecida como condição para a reabertura.

 

Confira outras recomendações:

 

Disponibilização alternada de assentos entre as fileiras de bancos, devendo estar bloqueados de forma física aqueles que não puderem ser ocupados;

Disponibilização ininterrupta e suficiente de álcool gel 70% em locais fixos de fácil visualização e acesso, devendo os frequentadores higienizar as mãos na entrada e na saída do estabelecimento;

Utilização de máscaras de proteção, industriais ou caseiras, pelos frequentadores e funcionários durante todo o tempo em que permanecerem no estabelecimento;

Vedação de distribuição de qualquer material impresso aos frequentadores;

Utilização de embalagens individuais para a partilha de objetos litúrgicos;

Utilização, sempre que possível, de sistema natural de circulação de ar, abstendo-se da utilização de aparelhos de ar condicionado e ventiladores.

 

A publicação em Diário Oficial também condiciona o funcionamento dos centros religiosos a "priorização do afastamento" de pessoas colaboradoras da igreja, que pertençam ao grupo de risco da nova doença, como idosos, hipertensos e diabéticos. As igrejas, templos e espaços também ficam autorizadas a transmitir missas e cultos pela internet, desde que sigam as recomendações sanitárias.

 

A publicação da Portaria acontece três dias após a renovação do decreto estadual, que estabelece medidas restritivas de isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus no RN. O Rio Grande do Norte tem 4.251 casos confirmados de Covid-19 e 181 mortes causadas pela doença.



SUSPEITO DE PRATICAR FEMINICÍDIO É ENCONTRADO MORTO NA PARAÍBA

PB-POLICIAL

Raimundo Milvan Rocha únior é suspeito de ter assassinado Lúcia Suelen da Silva Sampaio, com disparos de arma de fogo, na noite da última segunda-feira (18)

 

O corpo de um homem foi encontrado, na noite desta sexta-feira (22), em estado de decomposição, no município de Marizópolis, na Paraíba. Raimundo Milvan Rocha Júnior, conhecido como, Júnior de Curicaca, era natural de São João do Rio do Peixe, e é suspeito de ter assassinado Lúcia Suelen da Silva Sampaio, com disparos de arma de fogo, na noite da última segunda-feira (18).

 

O corpo foi encontrado por populares próximo a uma casa de shows. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chega da Polícia Civil para ser realizada a perícia. 

Ao lado do corpo a Polícia encontrou um revólver.

O caso será investigado.

 

ClickPB


ADOLESCENTE É DETIDO SUSPEITO DE MATAR HOMEM A FACADAS NA PB

PB-POLICIAL.

 

Adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de cometer o crime, diz Polícia Militar

 

 

Um homem de 22 anos foi morto a facadas na noite de sexta-feira (22), em Pocinhos, no Agreste da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de cometer o crime.

 

Os policiais do 15º Batalhão receberam a informação sobre o caso por volta das 20h e foram até o local onde o crime aconteceu. Durante as buscas foi encontrada a faca que possivelmente foi usada. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Conforme a PM, o principal suspeito é um jovem de 16 anos, foi localizado em casa e apreendido. Ele morava perto da vítima e teria fugido do local do crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Esperança, no Agreste da Paraíba.

G1 PB


ACUSADO DE MATAR AGRICULTOR NO INTERIOR DO RN FOI PRESO NA BAHIA

BA-POLICIAL.

Na manhã do dia 09 de maio de 2019, a cidade de São Francisco do Oeste acordou com a notícia de que o agricultor Cícero Clemente da Silva teria morrido, misteriosamente, em um antigo lava jato da cidade que fica à margens da BR 405. A vítima apresentava várias escoriações pelo corpo, principalmente na região da cabeça.

A Polícia Civil tratou o caso como homicídio e passou a investigar o crime através de inquérito policial instaurado na delegacia regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros. Logo no início da investigação, na coleta de informações e indícios, os policiais descobriram um suspeito, mas ele acabou fugindo para tentar dificultar o trabalho policial.

As investigações não cessaram e somente agora, após um ano de incansável procura, os policiais civis conseguiram localizar e prender José Leandro de Souza, de 25 anos, no interior do Estado da Bahia, na cidade de Juazeiro. No momento da prisão, realizada com a ajuda da Guarda Municipal da cidade, Leandro não esboçou reação e foi transferido para a cidade de Pau dos Ferros. Na delegacia, onde foi ouvido pelo delegado Andson Rodrigo, o acusado confessou o crime com riqueza de detalhes.

Segundo Leandro, a vítima teria lhe pedido um cigarro e como não teve o pedido atendido, passou a lhe ofender com xingamentos. Por esse motivo, Leandro declarou que sentiu necessidade de dá uma pisa na vítima e assim o fez com murros e chutes que acabaram levando Cícero à morte.

Após o depoimento, Leandro foi encaminhado para o sistema penitenciário onde ficará preso à disposição da justiça.

Passando na hora

“DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL É CRIME”, DIZ CELSO DE MELLO

BR-ECONOMIA

Em sua justificativa a respeito da autorização da divulgação do vídeo da reunião ministerial, o ministro do STF Celso de Mello advertiu o presidente Jair Bolsonaro sobre o risco de ele descumprir decisões judiciais da Suprema Corte, o que configura “crime de responsabilidade”.

 

Celso de Mello afirmou que cabe contestar decisões por meio de recursos, mas “jamais” “desrespeitá-las por ato de puro arbítrio ou de expedientes marginais”. Por determinação do ministro, a Advocacia Geral da União (AGU) entregou ao Supremo a íntegra da reunião ministerial, marcada por ofensas, agressões e ameaças. Celso de Mello teria ficado “incrédulo” com o vídeo, que teve o sigilo levantado nesta sexta-feira.


PGR AVALIA QUE DIVULGAÇÃO INTEGRAL DEU TOM POLÍTICO À INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

BR-JUSTIÇA


A avaliação da Procuradoria-Geral da República (PGR) é que a divulgação integral do vídeo nesta sexta-feira provocou um viés político em uma investigação que deveria se ater ao campo criminal. O procurador-geral da República, Augusto Aras, já tinha pedido ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que divulgasse apenas os trechos do vídeo que citavam a Polícia Federal para evitar a antecipação de um clima eleitoral.

 

Para a PGR, essa divulgação não mudou o teor dos fatos sob investigação, mas fortaleceu o discurso político do presidente Jair Bolsonaro. Apesar de haver declarações consideradas desastradas por parte dos ministros do presidente, ainda não há uma avaliação de que exista registro de outros crimes nesta reunião.

 

O vídeo é considerado relevante para as investigações porque corrobora as acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, de que Bolsonaro o ameaçou demiti-lo caso não conseguisse trocar o superintendente da PF do Rio. Porém, apenas os dois trechos que dizem respeito a esse assunto são provas a serem usadas no inquérito. As demais declarações são assuntos estranhos ao objeto da investigação, por isso a PGR foi contra a divulgação.

BOLSONARO GARANTE 4ª PARCELA MENOR DO AUXÍLIO EMERGENCIAL E AVALIA UMA 5ª

 BR-POLITICA.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) garantiu, nesta sexta-feira (22/05), que haverá uma quarta parcela do auxílio emergencial e admitiu a possibilidade de que haja, também, uma quinta. O valor das parcelas, contudo, será, segundo ele, mais baixo do que o pago atualmente, de R$ 600.

 

“Conversei com o (ministro da Economia) Paulo Guedes que nós vamos ter que dar uma amortecida nisso aí. Vai ter a quarta parcela, mas não de R$ 600, não sei quanto vai ser, R$ 300, R$ 400″, afirmou ele em entrevista à Rádio Jovem Pan.

 

Sobre uma eventual quinta parcela, o presidente prevê um valor entre R$ 200 e R$ 300, “para ver se a economia pega” e evitar “jogar para o espaço” mais de R$ 110 bilhões destinados ao benefício.


VÍDEO FRUSTROU OPOSIÇÃO E MINISTROS DO STF AVALIAM QUE VÍDEO DE REUNIÃO NÃO DEVE IMPULSIONAR INVESTIGAÇÕES

BR-POLITICA.

​O vídeo da reunião de Jair Bolsonaro frustrou uma parte da oposição a ele, que esperava assistir a cenas piores do que as que foram mostradas na filmagem.

 

Políticos e magistrados críticos do presidente acreditam que o vídeo pode até render frutos a Bolsonaro, do ponto de vista popular, apesar dos palavrões –em especial quando ele levanta bandeiras caras ao bolsonarismo, como a do armamento.

 

Magistrados do STF (Supremo Tribunal Federal) também opinavam, num primeiro momento, que o vídeo não deve impulsionar as investigações contra Bolsonaro deflagradas com as acusações de Sergio Moro.​

 

MÔNICA BERGAMO

RIO COMPROU RESPIRADORES PELO TRIPLO DO VALOR DE MERCADO, SEGUNDO TCE

RJ-SAÚDE

 

Segundo o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, a secretaria de Saúde do estado gastou R$ 123,58 milhões a mais na compra dos respiradores para o combate à pandemia do novo coronavírus.

 

A auditoria mostra que os equipamentos foram comprados com preços que equivaliam, em média, ao triplo do valor de mercado.

 

O órgão aponta ainda que o ex-secretário estadual de Saúde Edmar José Alves dos Santos e o ex-secretário Gabriell Carvalho Neves Franco dos Santos como principais responsáveis pelas irregularidades e solicita a apresentação de defesa ou o ressarcimento aos cofres públicos de R$ 36,59 milhões.

 

Gabriell Neves foi preso no dia 7 de maio, junto com outras três pessoas. O grupo é suspeito de ter obtido vantagens na compra dos respiradores para pacientes com Covid-19.

 

O Antagonista


AVIÃO COM MAIS DE 100 PESSOAS CAI NO PAQUISTÃO

INTERNACIONAL-GERAL.

Um avião da Pakistan International Airlines caiu nesta sexta-feira (22) em uma área residencial de Karachi, no Paquistão. A aeronave seguia para o aeroporto Internacional de Jinnah, um dos aeroportos mais movimentados do país.

O voo PK 8303, que tinha partido da cidade de Lahore, transportava 99 passageiros e oito tripulantes, segundo informações iniciais divulgadas por Abdul Sattar, porta-voz da autoridade paquistanesa de aviação.

Testemunhas disseram que o Airbus A320 tentou pousar mais de uma vez antes de cair perto de Model Colony, um bairro de Karachi a cerca de 3,2 km a nordeste do aeroporto. Equipes de resgate relataram que casas ficaram danificadas no bairro que é pobre e muito populoso. A fumaça foi vista à distância.

Uma emissora local mostrou muitas pessoas que se aglomeravam perto do local do acidente e ambulâncias que tentavam se deslocar.

Um funcionário da aviação civil disse à Reuters que aparentemente o avião teve uma falha técnica no trem de pouso, mas que ainda é cedo para determinar a causa do acidente. A Airbus não se manifestou sobre o acidente.

O voo normalmente leva uma hora e meia da cidade de Lahore (em Punjab, no nordeste do país) até Karachi.

O acidente ocorre apenas alguns dias após o país começar a permitir a retomada dos voos comerciais após o bloqueio imposto para conter a propagação da pandemia de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Fonte: G1


PRESIDENTE DA CAIXA DIZ QUE BAND PEDIU DINHEIRO EM VÍDEO DE REUNIÃO MINISTERIAL.

BR-ECONOMIA.

No vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, que veio a público nesta sexta-feira (22), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães , fala que a TV Bandeirantes “queria dinheiro”.

“Então acho que a gente está com problema de narrativa. Hoje de manhã, o pessoal da Band queria dinheiro. O ponto é o seguinte, vai dar dinheiro para a Bandeirantes ou não vai dar dinheiro para a Bandeirantes ? Passei meia hora levando porrada, mas repliquei”, disse Pedro Guimarães. Em seguinda o presidente da Caixa diz que tem “mais de 30 mil funcionários na rua” e que a emissora estaria com os funcionários “nessa frescurada de home office”.

IG


COVID-19: CAICÓ REGISTRA MAIS CINCO CASOS HOJE

  RN-POLICIAL.

A Secretaria Municipal de Saúde vem através desta informar a confirmação de CINCO novos casos positivos para COVID-19, 22/05/2020, totalizando VINTE E NOVE casos confirmados no município.

 

Vigésimo quinto caso Confirmado em Caicó! Homem de 21 anos, sintomas leves, em isolamento domiciliar, sem comorbidade residente na zona Norte, diagnosticado por teste PCR no HRS.

 

Vigésimo sexto caso Confirmado em Caicó! Homem de 25 anos, sintomas leves, em isolamento domiciliar, sem comorbidade residente na zona oeste, diagnosticado por teste rápido.

 

Vigésimo sétimo caso Confirmado em Caicó! Mulher de 27 anos, sintomas leves, em isolamento domiciliar, sem comorbidade residente na zona oeste, diagnosticado por teste rápido.

 

Vigésimo oitavo caso Confirmado em Caicó! Homem de 64 anos, sintomas leves, em isolamento domiciliar, sem comorbidade residente

na zona oeste, diagnosticado por teste rápido.

 

Vigésimo nono caso Confirmado em Caicó! Homem de 48 anos, sintomas leves, em isolamento domiciliar, sem comorbidade residente na zona leste, diagnosticado por teste rápido.

 

Reforçamos a importância das medidas preventivas, como o isolamento domiciliar, etiqueta respiratória, higienização das mãos e uso de máscara quando precisar sair. #FiqueEmCasa


sexta-feira, 22 de maio de 2020

FUNCIONÁRIA DA IV URSAP MORRE DE CORONAVÍRUS EM CAICÓ

RN-SAÚDE.

Morre Maria das Graças Bezerra, conhecida como Gracinha que trabalhava na Unicat, vítima de coronavírus.

 

NOTA DO HRS

 

O Hospital Regional do Seridó Telecila Freitas Fontes informa o 5° óbito por COVID-19 na unidade. 


A SESAP e direção da unidade hospitalar lamentam profundamente e reforçam a importância da população seguir todas as orientações recomendadas diariamente.

 

Jair Sampaio

SOBE PARA 17 O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS EM CURRAIS NOVOS.

RN-SAÚDE.

ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma o décimo sétimo caso do novo Coronavírus (Covid19) no município de Currais Novos.

Trata-se de paciente do sexo masculino, na faixa etária de 50 a 60, diagnósticado em teste rápido, encontrando-se em isolamento domiciliar.

AUXÍLIO EMERGENCIAL PODE SER ESTENDIDO COM VALOR DO BOLSA FAMÍLIA

BR-ECONOMIA.

O secretário de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, disse nesta 5ª feira (21.mai.2020) que o governo federal vai chegar a uma “solução intermediária” sobre a extensão do auxílio emergencial de R$ 600. A solução seria reduzir o valor para a mesma quantia paga aos beneficiários do Bolsa Família, cujo benefício médio foi de R$ 191,86 em março.

O auxílio é pago aos trabalhadores informais e pessoas de baixa renda prejudicados pelos impactos da pandemia de covid-19 na economia. Quem tem direito precisa estar inscrito do cadastro social do governo e no Bolsa Família, ou fazer o pedido pelos canais de atendimento da Caixa Econômica Federal.

PREFEITURA RENOVA DECRETO REGULAMENTANDO FUNCIONAMENTO DA FEIRA LIVRE DE CURRAIS NOVOS

RN-GERAL


A Prefeitura de Currais Novos, considerando a situação de emergência de saúde pública e a absoluta necessidade de continuar com as medidas preventivas a fim de minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e para proteger de forma adequada a saúde e a vida da população currais-novense, resolveu renovar o decreto que regulamenta o funcionamento da feira livre no município de Currais Novos.

 

O novo Decreto nº 4933 foi publicado na edição de hoje (22) do Diário Oficial, limitando a realização e funcionamento da feira livre no âmbito do Município de Currais Novos aos feirantes locais cadastrados na SEMAAB, todos os dias da semana, restringindo-se ao espaço delimitado do 3º canteiro.

 

Além disso, o novo decreto mantém a proibição de atividades recreativas e que gerem qualquer nível de aglomeração de pessoas nos açudes públicos localizados no município.

 

 

 


HOMEM INCENDEIA A PRÓPRIA CASA E SE TRANCA NO BANHEIRO EM JARDIM DO SERIDÓ

RN-GERAL.

 

O jardinense, “Pedro de Ilda”, ateou fogo na sua própria, e depois se trancou no banheiro da casa, localizada no Bairro Alto do Abrigo,  em Jardim do Seridó. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira, (21).

Ao perceberem o incêndio, vizinhos acionaram a polícia, que teve muito trabalho para resgatar Pedro de dentro da casa. O fogo foi controlado por vizinhas que usaram baldes, e apagado totalmente por um carro pipa do município.

 

Conforme imagem, ”Pedro de Ilda” estava com parte do rosto queimada e com vários hematomas.  O incendiário, que tem problemas com drogas lícitas e ilícitas, foi levado preso pela polícia.

 


A PREFEITURA DE SANTA CRUZ, RN CONFIRMA O PRIMEIRO ÓBITO CAUSADO POR COVID-19

RN-SAÚDE.

Santa Cruz tem primeiro óbito causado por Covid-19. À família, nossos sinceros sentimentos de pesar. Fique em casa!

André Fotos


quinta-feira, 21 de maio de 2020

SOBE PARA 16 O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DO COVID-19 EM CURRAIS NOVOS.

RN-SAÚDE.

Atualização do boletim epidemiológico da Prefeitura de Currais Novos.

Décimo sexto caso do novo Coronavírus (Covid19) foi confirmado pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quinta-feira (21), aqui na cidade de Currais Novos.Trata-se de paciente do sexo feminino, na faixa etária de 60 a 70, diagnósticada via teste rápido.

A mesma encontra-se estável e em isolamento domiciliar.

Plantão de Notícias


PF E PRF FAZEM MAIOR APREENSÃO DE DROGAS DE MS: 28 TONELADAS DE MACONHA.

MS-POLICIAL.

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam nesta quarta-feira (20), na rodovia MS-295, entre Iguatemi e Tacuru, em Mato Grosso do Sul, um caminhão com 28 toneladas de maconha. A droga estava escondida em meio a uma carga de milho. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

 Apreensão é a maior feita pela PRF e PF na história de MS — Foto: PRF/Divulgação

Segundo a PF e a PRF, a apreensão é a maior da história das duas forças em Mato Grosso do Sul e ainda uma das maiores já registradas no próprio estado e também no país.

 Carregamento de 28 toneladas de maconha estava escondido em meio a carga de milho em grão — Foto: PRF/Divulgação

Os policiais rodoviários federais abordaram na MS-295 o caminhão, de placas de Pelotas, Rio Grande do Sul. Enquanto isso, os agentes da Polícia Federal realizavam diligências em um hotel na cidade de Iguatemi, e desconfiaram do nervosismo apresentado pelo homem, de 38, motorista de caminhão.

 

Em meio a uma carga de milho em grãos no caminhão, os policiais encontraram fardos de maconha, que em pesagem inicial atingiu 28 toneladas de entorpecente.

 

O motorista foi interrogado sobre a droga e disse que pegou o caminhão já carregado com a droga e que levaria a carga para São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Ele revelou ainda que receberia aproximadamente R$ 40 mil para fazer o transporte da maconha.

 

G1/MS

EXEMPLO: RODRIGO FARO ABRE MÃO DE SALÁRIO PARA EVITAR DEMISSÕES

BR-TV

 

A pandemia do novo coronavírus causou uma grave crise econômica que fez muita gente perder o emprego ou deixar de ganhar dinheiro. Mas se depender de Rodrigo Faro ninguém de sua equipe vai ser afetado.

 

A assessoria do apresentador informou que ele disponibilizou seu salário do mês de abril para evitar demissões dos funcionários que trabalham em seu programa Hora do Faro.

 

O companheiro de Vera Viel fez um acordo com a Rede Record para receber o valor, que é estimado em aproximadamente um milhão de reais, somente no ano que vem, o que pode ser renegociado para valer pelos próximos meses também.

 

Estadão Conteúdo

REGISTRADOS NOVOS CASOS DE COVID-19 EM JAÇANÃ E CARNAÚBA DOS DANTAS, NO RN

RN-SAÚDE.

Novos casos foram registrados em Jaçanã, no Trairi, e em Carnaúba dos Dantas, no Seridó potiguar

 

A Prefeitura de Jaçanã RN, divulgou na quarta-feira (20), mais um boletim epidemiológico, que trata dos números da Covid-19 no município norte-rio-grandense.

 

De acordo com postagem numa rede social, são 76 casos descartados, 02 recuperados, 18 suspeitos, nenhum óbito e 5 casos confirmados.

 

Segundo informações, os dois últimos casos foram confirmados na manhã da quarta-feira (20); trata-se de uma enfermeira que trabalha na UBS do Bairro São José e uma recepcionista que testaram positivo para a Covid-19.  Ambas usaram as redes sociais para comunicar aos amigos, familiares e a população sobre o teste positivado.

 

Carnaúba dos Dantas

O município de Carnaúba dos Dantas, no Seridó Potiguar, também divulgou mais um boletim da Covid-19, onde confirma 04 casos confirmados, 07 pessoas monitoradas, 03 casos suspeitos, 16 descartados, 03 recuperados e 1 óbito.

 

Segundo a postagem, os números do 16º boletim são baseados em registros da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Noticia da Serra


A POLÍCIA MILITAR ATRAVÉS DA 3ª CIPM, REALIZOU NA MANHÃ DE HOJE (20/05) AÇÃO SOCIAL EM PARCERIA COM A IGREJA CATÓLICA DE ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS NOS BAIRROS DE CURRAIS NOVOS.

RN-GERAL

A ação faz parte do projeto chamado “tempo de cuidar” em que a Igreja Católica da cidade de Currais Novos arrecadou 600 cestas básicas, sendo divididas em grupos para a distribuição, com a PM incorporando um deles.Em tempos difíceis, a união garante a esperança daqueles que mais necessitam.

A entrega foi realizada pelo Núcleo de Prevenção com o apoio do Grupo Tático Operacional de Currais Novos e contou com a parceria da Vigilância em Saúde do Município onde entregaram máscaras e levaram as informações sobre o COVID-19 as famílias assistidas.

Plantão de Notícias

CORONAVÍRUS? CRIANÇA MORTA EM MUNICÍPIO DO RN É COLOCADA SEM LIMPEZA EM CAIXÃO E REVOLTA FAMÍLIA

RN-GERAL

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (19) chamou a atenção por mostrar a indignação de uma família da cidade de Touros, município do litoral Norte potiguar, sobre as condições de tratamento e higiene oferecidas pela Prefeitura no sepultamento de uma menina de 9 anos, supostamente vítima do novo coronavírus. Ao abrir o caixão, a família descobriu que o corpo da criança não havia sido limpo antes de ser colocado na urna.

No vídeo, a mãe da criança alega que, segundo a Prefeitura de Touros, a menina morreu em decorrência da infecção provocada pela Covid-19), diagnóstico refutado pela própria família. Por causa da discordância, os parentes decidiram abrir o caixão antes de enterrar a menina, procedimento contraindicado pelo Ministério da Saúde em casos de suspeita da doença.

Também no vídeo, após a abertura do caixão, a menina aparece ensanguentada e envolta em um plástico. A mãe da garota comenta: “Eu sou a mãe dela. Isso aqui é um bicho que jogaram aqui dentro e ficou lá no hospital. O prefeito se responsabilizou por dar essa caixinha de pau aqui”, diz, indignada, referindo-se à urna fúnebre


TERRAS DESAPROPRIADAS PELO GOVERNO SÃO CERCADAS POR POSSEIROS EM OITICICA; E PESCADORES AMEAÇADOS DE MORTE


RN-POLITICIA.

Pescadores estão denunciando possíveis ameaças de morte por possoeiros que tomam conta de terras desapropriadas pelo Governo para a construção da barragem Oiticica. Todo o leito e mata ciliar do rio Piranhas até a barragem foram cercados pelos posseiros, segundo a denúncia.

 

Os pescadores que fizeram contato com o blog Jair Sampaio pedem e interseção do SEAPAC e Comitê da Bacia do Rio Piranhas-Açu junto ao DNOCS, já quem em meio à pandemia a pescaria é um dos meios de sobrevivência e muitos a têm como Hobbies para enfrentar a quarentena.

 “A gente só consegue chegar em local que tem água se for pela parede da barragem, onde praticamente não tem peixes devido à presença humana, então a gente tem que subir no leito, pela água, de canoa, se quiser pescar, para ir a local que tenha peixes, mas correndo riscos”, disse um pescador.

 

Um dos reclamantes disse ao blog Jair Sampaio que não é possível ter acesso ao rio por nenhum dos lados do seu leito, exatamente por conta da grilagem de terras que estão fazendo ao redor da barragem. “São muitos posseiros, e todos são metido a bravos, ficam nos ameaçando”, finaliza. 

fonte. Jair Sampaio



RN CONTABILIZA 170 MORTES POR COVID-19 E 3.796 CASOS CONFIRMADOS DA DOENÇA

RN-SAÚDE.

Os números da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), divulgados nesta quarta-feira (20), apontam que o Rio Grande do Norte tem 170 mortes por Covid-19 (10 óbitos a mais do que na terça-feira), 3.796 casos confirmados da doença, além de 11.815 casos suspeitos e 8.474 descartados. Os pacientes recuperados somam 992. Há 50 mortes em investigação.

 

Durante a coletiva de imprensa desta quarta, o secretário-adjunto da pasta, Petrônio Spinelli, alertou mais uma vez sobre o baixo índice de isolamento social no estado, que ficou em 41% nesta terça. “Sem isolamento, todos os esforços serão em vão”, disse.

 

O alerta se faz necessário porque, apesar do aumento na disponibilidade de leitos, a lista de solicitações por internação continua aumentando. A situação é a seguinte:

 

Há 11 pacientes classificados como prioridade “1”, a mais grave, aguardando internações em hosptais designados a tratar a doença no estado;

Na prioridade “2” são 9 paciente à espera de internação;

O número de pacientes que aguardam internação classificados como prioridade “3” somam “53”.

De acordo com a Sesap, há 393 internações em leitos públicos e privados no RN em decorrência da Covid-19 (entre casos suspeitos e confirmados).

 

Leitos

O secretário-adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli, informou que está o Rio Grande do Norte recebendo 14 respiradores que foram comprados pela pasta, com financiamento do Banco Mundial. Ele explicou ainda que, além de ajudar a abrir o Hospital de Campanha, o Governo do Estado deve abrir novos leitos na rede de saúde pública do RN a “curtíssimo prazo”.

 

Em Natal, a abertura deve acontecer ainda nesta quarta no Hospital da Polícia (20 novos leitos) e a previsão é fechar parceirias nas próximas 48h pata novas instalações no Hospital Municipal. A Liga Contra o Câncer tem avançado com a montgem de leitos para atender pacientes infectados e deve ter 29 novas estruturas até a próxima sexta-feira (22).

 

Ainda estão previstos, após isto, mais 10 leitos para o hospital. Também há negociações para a instalação de 20 leitos no Hospital João Machado.

 

Na região Metropolitana de Natal, as negociações avançam, segundo o secretário-adjunto, no sentido de disponibilizar 10 novos leitos no Hospital de Macaíba. Na região Oeste, 15 novas estruturas devem ser instaladas, sendo 5 no Hospital Tarcísio Maia e 10 no Hospital São Luís, ambos em Mossoró, até a proxima segunda-feira (25).

 

Para Petrônio Spinelli, o aumento no número de leitos disponíveis não deve servir como motivo de relaxamento, porque esses leitos já estão reservadas a vagas referencias (àquelas que aguardam internação).

 

Atualmente, a taxa de ocupação nos leitos do RN para tratamento de Covid-19 está distribuída da seguinte forma:

 

Região Oeste: 97% dos leitos estão ocupados;

Região Metropolitana de Natal: registro de 88% de ocupação

Região Seridó: 72% dos leitos ocupados

Pau dos Ferros: ocupação de 75%

AGORA RN


Postagem em destaque

BANCO CENTRAL ESCOLHE CINZA COMO A COR DA NOTA DE R$ 200

BR-ECONOMIA . Por orientação do BC (Banco Central), a nota de R$ 200 deverá ser cinza. Com lançamento previsto para o fim de agosto, a nov...