quinta-feira, 28 de maio de 2020

BOMBEIRO MORRE VÍTIMA DE COVID-19, EM CAMPINA GRANDE AUGUSTO CLAUDINO TINHA 41 ANOS


PB-SAÚDE.

Augusto Claudino estava internado no

Hospital de Trauma de Campina Grande, na ala Covid-19

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Morreu vítima do novo coronavírus, nesta quarta-feira (27), o enfermeiro e bombeiro militar Augusto Claudino. Ele estava internado no Hospital de Trauma de Campina Grande, na ala Covid-19.

 

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, Augusto Claudino, tinha 41 anos. Ele deu entrada no Hospital de trauma na madrugada da segunda-feira (25).

 

ClickPB

EVANGELHO DO DIA: (JO 17,20-26) - QUINTA-FEIRA, 28 DE MAIO DE 2020

DESTAQUE

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

 

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste.

 

Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste.

 

PARA OS DESINFORMADOS

BR-GERAL.

 

Para os desinformados, os que querem se desinformar... que desligam a televisão e vendam os olhos para uma realidade que não  querem enxergar... seja por insensatez, por falta de empatia, por idolatria ou fanatismo... enfim, para qualquer um que ainda não compreendeu o momento.

Essa doença tá fazendo vítimas de todas as idades: bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos. Cada um de nós reage de forma diferente, e que bom seria se tivéssemos a certeza que nós, nossos filhos, familiares, reagissem bem a ela... mas infelizmente não é assim.

Não é a Globo! Não é a Folha! Não era o Mandeta! Parem de achar que tudo gira em torno de um plano para derrubar o presidente. Existe uma coisa chamada visão holística que consiste em olhar o problema por todos os lados, não apenas o lado que nos interessa, ou pelo menos achamos que nos interessa.

Para quem está comparando o número de mortes da Covid com Sarampo, H1N1, Dengue, Malária, Aids, Fome, Miséria, Corrupção... o faz por ignorância ou má fé. Reflita sobre a consequência dos seus atos.

O isolamento ou distanciamento social não vai evitar que pessoas morram amanhã. Não vai evitar que pessoas se contaminem amanhã, mas o isolamento pode e deve diminuir a velocidade das mortes, das contaminações.

A quarentena é por causa disso.

Nenhuma dessas doenças ou situações matou mais de mil pessoas por dia, todos os dias.

Entendam...

A quarentena é por causa da quantidade de leitos, médicos, enfermeiros, equipamentos e remédios!

Se não nos isolarmos, teremos o colapso do atendimento e muitas pessoas terão que morrer em casa... Ja está acontecendo. E o pior, ainda vão continuar morrendo de Sarampo, H1N1, Dengue, Malária, Aids, Câncer, Infarto, Covid, e outras 'causas mortis'. Porque não vai ter atendimento para todos.

É para DESACELERAR a velocidade das contaminações!

Parem de comparar. Busquem informações sérias, sem paixões, sem adorações, sem idolatria, sem fanatismo... reflitam ...

Boa  semana a todos.

* COPIA E COLA NA SUA LINHA DO TEMPO SE CONCORDARES *


JARDIM DO SERIDÓ REGISTRA 09 CASOS DE COVID-19.

RN-SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim do Seridó divulgou na noite desta quarta-feira (27) um novo boletim atualizado dos casos de Covid-19 na cidade.  

Nenhuma descrição de foto disponível.

De acordo com o boletim, o município possui agora 09 casos confirmados de Covid-19.

.

Ainda segundo o boletim, 04 desses pacientes já se encontram recuperados. Os outros 05 estão em Isolamento domiciliar. Sendo 03 desses casos do sexo masculino e 02 desses novos casos de pacientes do sexo feminino, se enquadrando na faixa etária entre 20-55 anos.

Cresça e apareça divulgando aqui.

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ TEM PRIMEIRO CASO DE COVID-19 CONFIRMADO.

RN-SAÚDE.

A Prefeitura Municipal de São José do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na noite desta quarta-feira (27) o novo boletim epidemiológico que registra o primeiro caso de COVID-19 no município.

 Nenhuma descrição de foto disponível.

Segundo o boletim, trata-se de um homem de 23 anos, com sintomas leves, em isolamento domiciliar, sem comorbidades, com histórico de viagem, detectado por teste rápido para Covid- 19 no Hospital Regional do Seridó.

 


GARGALHEIRA CONTINUA TOMANDO ÁGUA

RN-CIDADES.

O Açude Marechal Dutra, o Gargalheiras em Acari, segue recebendo uma boa recarga d’água. De acordo com medição realizada na manhã desta quinta-feira (28) pelo amigo Jajá Macedo, o reservatório aumentou seu volume em 13 centímetros de ontem pra hoje. O manancial está a 4 metros e 96 centímetros de transbordar.


PREOCUPANTE! HOSPITAL DE CAICÓ É O ÚNICO COM LEITO DE UTI DISPONÍVEL PARA COVID-19 NO RN.

RN-SAÚDE

Rio Grande do Norte chegou a 100% de ocupação nos leitos críticos da rede pública estadual para tratamento da Covid-19 no Oeste do estado e na Região Metropolitana de Natal.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Em todo o território potiguar há 9 leitos de UTI, no hospital regional de Caicó. Dos 10 hospitais públicos com atendimento para Covid-19, apenas um não está 100% lotado, justamente o Telecila Freitas Fontes.

Os dados são do portal RegulaRN da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal (LAIS/UFRN). A plataforma é atualizada em tempo real. A consulta ao produzir essa matéria foi feita às 07h51 desta quinta-feira (28).


HOMEM FOI PRESO COM CRACK, BALANÇAS DE PRECISÃO E DINHEIRO FRACIONADO EM ACARI

RN-POLICIAL.

 

A Polícia Militar de Acari em conjunto com a Polícia Cívil cumpriram na manhã desta quarta (27), um mandado de busca e apreensão em desfavor de Antônio Marcos de Araújo Dantas, residente na rua Amélia Bezerra no Bairro Petrópolis,

A policia encontrou na residência de Antônio Marcos 11 pedras de crack, 02 balanças de precisão e a quantia de R$ 428,00 em dinheiro fracionado. O acusado foi conduzido para delegacia onde foi autuado.

Por Jota Dantas


RN IRÁ RECOMENDAR FIM DO USO DA CLOROQUINA EM PACIENTES COM COVID

RN-SAÚDE.


Por Robson Pires

 Covid-19: FDA libera uso de cloroquina e hidroxicloroquina para ...


A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), vai recomendar que a hidroxicloroquina e a cloroquina não sejam utilizados para o tratamento da Covid-19 em pacientes graves internados nos hospitais do Estado.

 

O novo protocolo deve ser assinado nesta semana e deverá conter outras instruções referentes aos cuidados com os pacientes diagnosticados com a doença provocada pelo novo coronavírus. Apesar da recomendação, o critério de prescrever ou não o medicamento para o paciente continuará respeitando a autonomia dos médicos, que também deverão seguir o livre arbítrio dos pacientes em aceitarem ou não a medicação.

 

De acordo com o médico infectologista Igor Thiago Queiroz, presidente da Sociedade Norte-rio-grandense de Infectologia e um dos cinco profissionais de saúde da Sesap/RN responsáveis pelo protocolo, disse que a recomendação leva em consideração as evidências científicas sobre a medicação divulgadas recentemente.


quarta-feira, 27 de maio de 2020

DÓRIA ENTRE 8 GOVERNADORES INVESTIGADOS PELA PGR

SP-POLICIAL.

Procuradoria-Geral da República (PGR) está investigando a gestão de oito governadores por suspeitas de irregularidades em contratos firmados durante a crise do novo coronavírus . A informação é da coluna da Mônica Bergamo da Folha.

Segundo a reportagem, estão sendo investigados os governadores João Doria (PSDB-SP), Wilson Miranda Lima (PSC-AM), Helder Barbalho (MDB-PA), João Azevedo (PSB-PB) e Wilson Witzel (PSC-RJ), além de outros três mandatários que não tiveram os nomes revelados.

Governadores têm prerrogativa de foro e só podem ser investigados depois de autorização do STF.

Cresça e apareça divulgando aqui.

HOMEM FURTA CAIXA TÉRMICA COM 300 AMOSTRAS DE SANGUE COLETADAS PARA TESTE DA COVID-19

RN-POLICIAL.

Crime foi registrado na tarde de terça-feira (26), na Zona Leste de Natal

 

 

 

 

Um carroceiro furtou uma caixa térmica com 300 amostras de sangue coletadas para testes da Covid-19, na tarde de terça-feira (26). O material estava dentro de um baú de uma moto, que estava estacionada na frente de uma clínica no bairro Petrópolis, Zona Leste de Natal. O suspeito foi preso em seguida.

 

O sistema de câmeras de segurança do estabelecimento flagrou o momento em que o suspeito estaciona a carroça, desce em direção a moto e furta a caixa com as amostras para exame, uma capa de chuva e um capacete. O homem coloca o material que estava no baú da moto em uma caixa de papelão e foge em seguida na carroça.

 

Segundo a vítima do furto, o baú da motocicleta estava com a tranca quebrada. Ao perceber que havia sido roubado, o motoentregador, de 32 anos, procurou a Polícia Militar. O carroceiro foi localizado na Cidade Alta, também na Zona Leste de Natal. As 300 amostras para diagnóstico do coronavírus seriam enviadas para um laboratório em Pernambuco.

 

"Quando ele visse que eram amostras de sangue, certamente ele iria descartar e não iria descartar em um local adequado. Além do risco de se contaminar e contaminar outras, essas 300 pessoas que aguardavam exame não saberiam se estão com a Covid-19. Um risco aí para todo mundo", detalha o delegado Frank Albuquerque.

 

O carroceiro, de 57 anos, foi levado para a Central de Flagrantes e autuado pelo crime de furto. Ele não apresentou documentação e afirmou ser catador de papelão. A capa de chuva e o capacete foram devolvidos ao motoentregador. As 300 amostras de sangue foram entregues a outro motociclista para que finalmente fossem levadas para análise em laboratório.

 

Bruno Vital e Sérgio Henrique Santos, G1 RN e Inter TV Cabugi


ZECA CAMARGO DEIXA A GLOBO E APRESENTADORES ESTÃO NA BERLINDA

BR-TV

O jornalista e apresentador Zeca Camargo não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo.

O anúncio foi feito pela própria emissora carioca, que divulgou uma nota em que faz um balanço da passagem do profissional pelo canal, que durou 24 anos.

A  saída de Zeca faz parte da nova política de corte de gastos do Grupo Globo. Segundo fontes, a reestruturação atingirá os salários mais altos da emissora.

PRESO ACUSADO DE SER UM DOS PRINCIPAIS TRAFICANTES DE CURRAIS NOVOS

 RN-POLICIAL.

Blog do Jota Dantas

MAIOR UNIDADE PRISIONAL DO RN TEM 25 POLICIAIS PENAIS COM COVID-19, DIZ SINDICATO


RN POLICIAL

Penitenciária Estadual de Alcaçuz fica em Nísia Floresta, na Grande Natal — Foto: Pedro Vitorino

Vinte e cinco policiais penais da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, testaram positivo para Covid-19. Outros quinze colegas que trabalham com eles estão com suspeita de ter contraído o vírus. Apesar das infecções entre os servidores, não há registro de apenados contaminados em Alcaçuz. Porém há oito com o coronavírus na Cadeia de Caraúbas, no Oeste.

 

Os dados são do Sindicato dos Policiais Penais do RN. Entretanto os números da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) são divergentes. O G1 teve acesso aos registros enviados por uma fonte, que dão conta de que, ao todo, 29 policiais penais em todo o sistema testaram positivo e outros 100 são casos suspeitos. Segundo esses registros, em Alvaçuz são sete com Covid-19.

 

Com relação aos presidiários, a Seap divulgou em nota que mais sete foram infectados, todos em Caraúbas. Os internos estão isolados. A Justiça Estadual também foi acionada. Os casos são acompanhados pela equipe de saúde prisional das unidades e dos municípios.

 

Nesta quarta-feira (27), informou a pasta, o subcoordenador de Gestão das Unidades Prisionais da Seap, policial penal Albertino Kennedy, estará em Caraúbas para acompanhar o caso. Todos os policiais penais e internos de Caraúbas e de Mossoró tem à disposição EPIs, de acordo cm a Seap. As unidades são desinfectadas diariamente com saneantes, seguindo recomendação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 da secretaria.

 

MAPA DO CORONAVÍRUS: as cidades com infectados e o avanço dos casos

Acompanhe as notícias sobre coronavírus no RN em tempo real

Memorial das vítimas: conheça a história de potiguares que morreram com a doença

O levantamento do Sindppen-RN está sendo feito nas principais unidades prisionais. Os dados mostram ainda que na Cadeia Pública de Nova Cruz são três policiais penais confirmados. O documento ao qual o G1 teve acesso não mostra casos na unidade.

 

Segundo o sindicato, a Cadeia Pública de Natal e o Complexo João Chaves tiveram um policial penal confirmado cada. Nos dois casos os servidores já estão recuperados. A Cadeia Pública de Mossoró, por sua vez, tem sete casos confirmados entre os policiais penais. O levantamento aponta que o Centro de Triagem de Parnamirim tem um policial penal confirmado e outros nove afastados.

 

O registro obtido pela reportagem indica sete contaminações de policiais penais na Cadeia Pública de Mossoró e nenhum no Centro de Triagem.

 

G1/RN

HOMEM FOI ATINGIDO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM LAGOA NOVA.

RN-POLICIAL.

Por volta de 02h20 da madrugada desta terça (26), deu entrada na unidade de saúde de Lagoa Nova, um cidadão identificado por Paulo Adriano da Silva Filho, de 18 anos, vítima de um disparo de arma de fogo nas costas. O projetil atingiu de raspão e deve ter sido disparado de uma arma tipo garruncha soca soca.


O fato aconteceu na comunidade Sítio de Dentro e o acusado, segundo a PM, seria um menor de idade de 17 anos que não foi localizado. Os policiais passaram a madrugada patrulhando tanto na zona rural como na zona urbana, mas não conseguiram localizar o autor da lesão corporal a bala.

A vítima reside no Distrito Manoel Domingos, também em Lagoa Nova.

Por Jota Dantas

                                                                                                  Cresça e apareça divulgando aqui.


terça-feira, 26 de maio de 2020

BOLSONARO É “BURRO DEMAIS”, DIZ PREFEITO DE MANAUS

BR-POLITICA

BB14zL1s

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), criticou nesta segunda-feira (25) a postura do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à CNN, Virgílio afirmou que o presidente “tem cumplicidade com as mortes de coronavírus no Brasil”.

 

“Ele é responsável. Seu sonho é fazer uma ditadura, mas ele é burro demais”, disse o prefeito de Manaus. “Não sei explicar como um homem de tão baixa qualificação se tornou presidente de um país de 210 milhões”, acrescentou.

 

Para o prefeito de Manaus, Bolsonaro “não governa o Brasil”. “Senhor presidente Bolsonaro, por favor, cale a boca e fique em casa. Se demita. Ele não governa o Brasil”, disse em entrevista à CNN.


RN ABRE 1.138 VAGAS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFISSIONAIS

RN-GERAL.

GOVERNO DO RN

O Governo do Rio Grande do Norte abriu edital de recrutamento temporário de 1.138 profissionais, que atuarão no combate à pandemia de Covid-19 no estado. Deverão ser convocados candidatos de nível superior, médio e elementar por um contrato de seis meses. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26) em Diário Oficial do Estado (DOE).

Há vagas para as funções de:

Nível Superior: médico diarista (Intensivista); médico plantonista; médico parecerista (infectologista e/ou pneumologista); enfermeiro; farmacêutico; bioquímico/biomédico; fisioterapeuta.

Nível Médio (Técnico): técnico em enfermagem; técnico em radiologia; técnico de Laboratório.

Nível Elementar: auxiliar de cozinha, copeiro, cozinheiro, higienista Hospitalar e maqueiro.

As remunerações são de R$ 1.045 (+ R$ 418,00 referente a 40% de insalubridade) para o nível elementar; R$ 1.240,20 (+ R$ 496,08 referente a 40% de insalubridade) para nível médio e R$ 4.081,49 (+ R$ 1.632,60 referente a 40% de insalubridade) para o nível superior.


SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA FEDERAL NO RIO GRANDE DO NORTE É NOMEADA PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

RN-POLICIAL.

PF - RN

 

PF - RNA delegada Larissa Freitas Carlos Perdigão foi nomeada nesta segunda-feira (25) superintendente regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte. A portaria n° 560 de 24 de maio de 2020, que nomeia a delegada para superintendência do RN, é assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Tercio Issami Tokano, e foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (25).

 

Na mesma edição do DOU, foram publicadas mudanças nas superintendências da PF de outros cinco estados. Larissa Freitas Carlos Perdigão é potiguar, estava no cargo de Delegada Regional Executiva da PF no RN e já respondia como interina na ausência da então superintendente, Tânia Fogaça.



VADÃO, EX-TÉCNICO DA SELEÇÃO FEMININA MORRE DE CÂNCER

SP-SAÚDE.

Morreu no início da tarde desta segunda-feira Oswaldo Alvarez, o Vadão, ex-técnico da seleção brasileira feminina de futebol e com passagens por São Paulo, Corinthians, Guarani, Ponte Preta, entre outros.

Aos 63 anos, ele lutava contra um câncer no fígado e estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a semana retrasada.

GOVERNO FEDERAL ENVIA 80 RESPIRADORES PARA O RN

RN-SAÚDE

 

O Rio Grande do Norte recebeu 80 respiradores enviados pelo governo federal para atendimento a pacientes do novo coronavírus, neste domingo (24). Do total de equipamentos, 40 foram enviados ao governo do estado e 40 à Prefeitura de Natal. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), outros 40 devem chegar ao longo da semana.

 

Os equipamentos deverão ser usados para abertura de leitos de estabilização e UTIs para pacientes de Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o estado registra 467 pessoas internadas nesta segunda-feira (25), entre pacientes mais graves e leves.

 

No início da tarde, a taxa de ocupação das UTIs era de 98,9% na região metropolitana de Natal e 93,5% na região Oeste potiguar. Havia ainda 30 pessoas na fila de espera com prioridades 1 e 2 (precisando de UTI).


EX-PRIMEIRA-DAMA DO RN E MÃE DO EX-SENADOR JOSÉ AGRIPINO, DONA TEREZA MAIA MORRE DE COVID-19

RJ-SAÚDE.

 

Morreu hoje no Rio de Janeiro, onde mora, dona Tereza Maia, viúva do ex-governador Tarcício Maia, mãe do ex-governador e ex-senador José Agripino.

 

Dona Tereza faria 98 anos no final do ano.

 

Nos últimos anos enfrentou vários problemas de saúde, e há mais de um mês estava com pneumonia, e comprometimento dos pulmões por causa do vírus da Covid.

 

Dona Tereza morreu em casa, onde era acompanhada por cuidadores e enfermeiros, e recebia visitas diárias dos médicos que dela cuidavam.

 

O corpo de dona Teresa será sepultado na manhã desta terça-feira, no jazigo onde foram sepultados os pais e o marido Tarcísio Maia.

 

Agripino não pôde ir se despedir da mão, nem mesmo visitá-la durante a doença.

 

Foi impedido pelos seus médicos e pelo infectologista que cuidava da mãe no Rio.


Por Thaisa Galvão



CURRAIS NOVOS CHEGA A 18 CASOS CONFIRMADOS DO COVID 19

RN-SAÚDE.
Destacamos a confirmação do décimo oitavo caso do novo Coronavírus em Currais Novos.
Trata-se de paciente do sexo feminino, na faixa etária de 30 a 40, diagnósticada via RT- PCR (swab). A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e estável.

SANTA CRUZ CONFIRA 2º ÓBITO PROVOCADO PELA COVID-19 E 45 CASOS CONFIRMADOS

RN-SAÚDE.

A Prefeitura de Santa Cruz confirma mais um óbito, nove casos e investiga um terceiro óbito suspeito por Covid-19. Os dados são da Vigilância Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde referentes as últimas 24 horas no município.


Fique em casa, e se precisar sair use máscara, higienize as mãos e mantenha distanciamento social. Se cuide e cuide de quem você ama.

Fonte:Prefeitura Municipal de Santa Cruz-RN

SECRETARIA DE SAÚDE DE ACARI NOTIFICOU UM CASO SUSPEITO DE COVID-19 E DESCARTOU OUTRO NESTA SEGUNDA-FEIRA (25)

RN-SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Acari-RN comunica que, nesta segunda-feira, 25 de maio, notificou um (01) CASO SUSPEITO de Covid-19, um paciente do sexo masculino, com 57 anos de idade.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Comunica também que DESCARTOU mais um (01) caso, um paciente também do sexo masculino com 29 anos de idade.

CAERN EMITE NOTA SOBRE ACIDENTE EM MOSSORO ONDE CARRO CAI EM VALA ABERTA EM OBRA DA COMPANHIA

RN-TRANSITO.

carro

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que a obra em andamento na Avenida Alberto Maranhão, com as ruas Crockat de Sá e Antônio Soares do Couto, estava devidamente sinalizada com cones e rede de proteção. Era possível os veículos passarem pelas duas vias. Somente a vala no meio da Alberto Maranhão estava aberta em um trecho, mas devidamente sinalizada.

dsddsd

 

O acidente ocorrido no início da noite deste domingo (24) está sendo investigado. Tão logo tomou conhecimento, o gerente da Regional Oeste, Márcio Bruno Dantas, foi ao local e dirigiu-se ao Hospital Tarcísio Maia para acompanhar a situação e prestar assistência, a um homem internado no hospital, que precisou de socorro, mas que está consciente e passa bem. De acordo com a população outras duas pessoas, não identificadas, estavam no carro, mas passam bem e não foram para o hospital.

 

Informações preliminares dão conta de que como chovia desde o final da tarde acredita-se que o veículo pode ter derrapado ou algo semelhante, a versão do acidentado, que se encontra no Hospital Regional Tarcísio Maia, eles foram desviar da sinalização e acabaram caindo na vala. A Caern realizou, por volta das 21h, a retirada do carro. Além disso, a Companhia destaca que o serviço de recomposição do trecho será iniciado nesta segunda-feira (25).

 

SOBRE A OBRA

 

A obra é conserto de vazamentos em coletor tronco (rede grande diâmetro) que leva efluentes até a Estação de Tratamento de Esgotos Cajazeiras. Na semana passada, a Caern concluiu o conserto do vazamento. Depois, passou a atuar no fechamento do buraco da Alberto Maranhão, entre a Crockat de Sá e Antônio Soares do Couto, no Bom Jardim.

 

A tubulação rompeu com a sobrecarga de ligações irregulares para a rede de esgoto e a sedimentação de areia carreada no período do inverno. Todas as obras da Caern são sinalizadas e feito bloqueio de veículos. As obras de escavação dependem de tempo firme para serem concluídas. As chuvas dos últimos dias não permitiram que o serviço fosse feito mais rapidamente.

 

Fim da Linha 


segunda-feira, 25 de maio de 2020

PROFESSORA MOSSOROENSE FICA GRAVEMENTE FERIDA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NO ESTADO DO CEARÁ

RN-TRANSITO.

A psicopedagoga Penélope Crispiniano, natural de Mossoró no Rio Grande do Norte, ficou gravemente ferida em um acidente de trânsito ocorrido na manhã deste domingo 24 de maio de 2020 no município de Aracatí no estado do Ceará,

daad

Segundo informações, a vítima, que trabalha na Escola Antonieta Cals em Majorlândia zona rural de Aracati, teria perdido o controle da direção do seu veículo Renault Kwind de placas QGY 2593 com inscrição de Mossoró/RN, e colidindo com um poste de iluminação na entrada para àquela praia no município de Aracati/CE.

Com a força da colisão o carro ficou bastante danificado do lado da motorista. A professora sofreu traumatismo craniano sendo ela transferida de helicóptero do CIOPAER, para O Instituto José Frota (IJF) de Fortaleza capital cearense. Não foi informado as causas do acidente

Fim da Linha


EVANGELHO DO DIA: (JO 16, 29-33) - SEGUNDA-FEIRA, 25 DE MAIO DE 2020

DESTAQUE.

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”. Jesus respondeu: “Credes agora? Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas, tende coragem! Eu venci o mundo!”

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


GESTANTE MORRE VÍTIMA DE CORONAVÍRUS NA PARAÍBA; BEBÊ NÃO RESISTE E TAMBÉM ACABA FALECENDO

PB-SAÚDE

A vítima apresentou os primeiros sintomas no início do mês de maio e precisou ser internada às pressas


Uma gestante de 24 anos morreu na noite deste sábado (23), vítima de Coronavírus, na Paraíba. Joyce Rodrigues era assistente social e morava no bairro de Tibiri, em Santa Rita.

 

A vítima apresentou os primeiros sintomas no início do mês de maio e precisou ser internada às pressas. Logo em seguida ela apresentou piora no quadro de saúde e ficou intubada por 10 dias.

 

De acordo com informações, na noite deste sábado (23), ela sofreu uma parada cardíaca e precisou passar por uma cesariana de emergência. Nem ela nem o bebê resistiram e foram a óbito.

 

ClickPB


"SINTO QUE VOU MORRER AQUI": ELA DEU À LUZ EM COMA COM COVID E NÃO RESISTIU

PB-SAÚDE.


Foto: Arquivo Pessoal

 

Grávida de 29 semanas, Dayane Galvão, de 25 anos, não teve oportunidade de conhecer a filha Ágatha após o parto. Infectada com o novo coronavírus, ela ficou 24 dias internada e deu à luz em coma. Acordou e conseguiu ler uma carta do marido, Antonio Carlos Filho, 27, dizendo que a menina estava bem. O quadro de Dayane então se agravou e ela morreu no último dia 12 de maio. Neste depoimento, Antonio conta como tem lidado com a perda da esposa, as visitas que têm feito à filha no hospital e a expectativa de levá-la logo para casa:

 

"Eu e a Dayane nos conhecemos desde criança, éramos amigos. Ela foi morar duas vezes no Rio de Janeiro e, na segunda que vez que voltou para Fundão, no Espírito Santo, em 2018, nós nos reaproximamos, começamos a namorar e nos casamos. Comentei com ela que meu sonho era ser pai. Minha esposa já tinha dois filhos de outro relacionamento, um menino de 11 e uma menina de 6, que moravam com a gente na casa do meu pai. Ela concordou em aumentar a família e, em pouco tempo, engravidou da Ágatha. Foi uma alegria quando ela me contou: 'Estou grávida, você vai ser papai.

 

Fonte: https://www.uol.com.br/universa

Postagem em destaque

IDENTIFICADA A VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 226 EM CURRAIS NOVOS

RN-TRANSITO. O Jovem Fábio Henrique Silva, 29 anos que residia em Natal foi identificado como sendo a vítima do acidente fatal ocorrido na...