sábado, 13 de junho de 2020

EVANGELHO DO DIA: (MT 5,33-37) - SÁBADO, 13 DE JUNHO DE 2020


DESTAQUE

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não jurarás falso, mas cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor’. Eu, porém, vos digo: Não jureis de modo algum: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o suporte onde apoia os seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do Grande Rei. Não jures tampouco pela tua cabeça, porque tu não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. Seja o vosso ‘sim’: ‘sim’, e o vosso ‘não’: ‘não’. Tudo o que for além disso vem do Maligno”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

PADRASTO É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA NA PB

PB-POLICIAL.

Polícia informou que o suspeito gravava vídeo dos estupros e fazia ameaças à vítima

 

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Coremas, no Sertão do estado, deflagrou nessa quinta-feira (11) a ‘Operação Inocência Roubada’, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva de um homem suspeito de estupro de vulnerável na cidade.

 

O suspeito de cometer o crime é padrasto da vítima, que tinha 11 anos de idade quando os abusos começaram. A prisão foi realizada por policiais de Coremas e teve o apoio do Grupo Tático Especial  (GTE) da 17 º Delegacia Seccional de Polícia Civil de Itaporanga.

 

Segundo informações do delegado Carlos Seabra, da Seccional de Itaporanga, o caso chegou até a Delegacia de Coremas no dia 8 de junho, quando a mãe da criança tomou conhecimento de que o homem havia estuprado a própria enteada.

 

“A denúncia foi feita pela mãe da vítima, então companheira do suspeito. Ela soube dos estupros porque teria visto alguns vídeos gravados pelo próprio suspeito, onde aparecia tendo relações sexuais com a menor”, revelou o delegado.

 

De posse desses vídeos, a mãe da vítima a levou até a delegacia e, no depoimento, a criança revelou que os estupros vinham ocorrendo desde 2017, quando tinha 11 anos, e eram de forma contínua.

 

“Sempre que a mãe saia de casa o padrasto lhe estuprava e gravava os vídeos no celular. Ele ordenava ainda que a criança sorrisse para os vídeos. A vítima disse que quando chorava ele apagava o vídeo e a obrigava a gravar de novo. A criança ainda revelou que o padrasto lhe ameaçava, dizendo que mataria sua mãe ou qualquer outra pessoa a quem ela contasse”, acrescentou o delegado Seabra.

 

Após ser preso, o suspeito está à disposição da Justiça. “Os nomes da vítima ou seus familiares serão preservados e o nome do suspeito não poderá ser divulgado por determinação da Lei de Abuso de Autoridade. O inquérito será enviado à Justiça para as providências cabíveis”, concluiu.

 

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do Disque-Denúncia, pelo número 197. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante será mantida sob sigilo.

 

Portal Correio

HOMEM É PRESO POR HOMICÍDIO, PORTE ILEGAL DE ARMA E TRÁFICO DE DROGAS EM CUITÉ

PB-POLICIAL.

Além do homicídio que levou à expedição do mandado de prisão, o homem também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas

 

Um homem foi preso na manhã deste sábado (13), por suspeita de homicídio, em Cuité, na região do Curimataú paraibano. De acordo com a Polícia Civil, ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo assassinato de Aleixo Alves de Sena, conhecido por Dedé, no dia 13 de janeiro deste ano. Foram apreendidos um revólver com munição e uma plantação de maconha, que foi arrancada e apreendida.

 

Após descobrirem a localização do suspeito, policiais civis e militares montaram um plano para prendê-lo. A polícia conseguiu, nas primeiras horas da manhã desta sábado, entrar na casa onde ele estava escondido.

 

Quando percebeu a chegada dos policiais, o homem tentou fugir pelos fundos da casa, usando um pedaço de madeira encostado no muro para escalar com mais agilidade. A polícia, porém, conseguiu alcançá-lo no muro de uma casa vizinha.

 

Além do homicídio que levou à expedição do mandado de prisão, o homem também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Ele também é suspeito de outras mortes e tentativas de assassinato entre os meses de março e maio, em Cuité.

 

ClickPB


MÃE PROCURA A FILHA QUE SAIU DE CASA NA ÚLTIMA SEGUNDA FEIRA DO ALTO SÃO FRANCISCO EM ASSU

RN-CIDADES.

Dona Lourdes, que reside no bairro no Alto São Francisco em Assu pede a todos que se alguém viu ou sabe onde está a sua filha FRANCISCA REGIANA DE OLIVEIRA, mais conhecida por “VEA”, entrar em contato (84) 99839-1545.

“Minha filha saiu de casa na segunda feira dia 08, a noite pra ir na casa do meu outro filho e nem lá ela chegou” Disse dona Lourdes.

VEA reside com a mãe na rua Sebastião Severino Lopes, 448, conjunto novo, Alto São Francisco em Assu/RN.

Focoelho

PAPA NOMEIA MULHERES PARA BIBLIOTECA APOSTÓLICA VATICANA

INTERNACIONAL.

PAPA FRANCISCO

O Papa Francisco nomeou nesta sexta-feira (12) duas mulheres para funções de liderança no Vaticano para a chefia da Biblioteca Apostólica Vaticana e para Autoridade de Informação Financeira (AIF). Drª. Raffaella Vincenti assumirá a chefia da Biblioteca Apostólica Vaticana, onde já atuava como secretária. A biblioteca foi criada há mais de 500 anos e possuiu mais de 80 mil manuscritos.

Antonella Sciarrone Alibrandi, de 55 anos, assumirá a Autoridade de Informação Financeira, que é instituição da Santa Sé que atua na luta contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo. Atualmente, ele ocupa cargo de pró-reitora vigária da Universidade Católica do Sagrado Coração, na Itália.

Cresça e apareça divulgando aqui.

DEPOIS DOS EUA, EUROPA DECIDE BARRAR BRASILEIROS POR CONTA DA COVID-19

INTERNACIONAL.

viagem

O expressivo aumento do número de casos e mortes pelo novo coronavírus (covid-19) nas últimas semanas já traz efeitos práticos para a imagem do Brasil lá fora.

Depois dos Estados Unidos, a Europa decidiu barrar brasileiros e outras nacionalidades em que a pandemia está fora de controle,

Nesta quinta-feira,11, a União Europeia começou a elaborar a lista de países que terão acesso ao bloco quando as fronteiras reabrirem a viajantes fora da zona Schengen, a partir de 30 de junho. A informação é da Folha.

Entre os parâmetros para permitir a entrada de turistas estão o número de novas infecções e o controle da epidemia. As medidas entram em vigor no dia 1º de julho.

Cresça e apareça divulgando aqui.

SEM BRASIL, FIFA CONFIRMA TRÊS CANDIDATURAS PARA 2023

BR-ESPORTES.

Dois dias depois do anúncio da desistência do Brasil, a Fifa confirmou nesta quarta-feira que três candidaturas – Colômbia, Japão e uma parceria entre Austrália e Nova Zelândia – seguem na briga para ser sede da próxima edição do Mundial Feminino, que acontecerá em 2023. Elas serão colocadas em votação na reunião por videoconferência que será realizada no próximo dia 25.

 239803

“Um ano depois da realização histórica do Mundial Feminino na França, o Conselho da Fifa vai decidir qual será a sede da nona edição do torneio em 2023, quando esperamos que seja ainda maior e melhor. A qualidade das candidaturas é uma mostra do momento maravilhoso que o futebol feminino está vivendo e estamos procurando levá-lo a um nível mais alto”, disse a senegalesa Fatma Samoura, secretaria-geral da entidade.

SITUAÇÃO ATUAL DO BRASIL É UMA PREOCUPAÇÃO CRESCENTE, DIZ CHEFE DO PROGRAMA DE EMERGÊNCIAS DA OMS.

BR-GERAL.

A situação atual do Brasil, agora um dos epicentros mundiais do coronavírus, é uma preocupação crescente, principalmente nas cidades, afirmou nesta sexta-feira (12), o chefe do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan.

 

O sistema de saúde do Brasil “ainda está suportando”, embora algumas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estejam em um estágio crítico e sob forte pressão, com mais de 90% de taxas de ocupação do sistema de cuidado intensivo, disse Ryan em entrevista coletiva.

 

“Esse é um vírus muito perigoso, que está causando sérios danos às vidas das pessoas, e isso tem que acabar”, disse Ghebreyesus. “Este tem que ser um momento de humildade, que a gente pede para refletir e ver a humildade como a única mandiera de sair desse problema, para todos os indivíduos e nações. É por isso que dizemos, já basta.”



sexta-feira, 12 de junho de 2020

VACINA DOS EUA CONTRA COVID-19 SERÁ TESTADA EM 30.000 VOLUNTÁRIOS EM JULHO

SAÚDE-INTERNACIONAL.

BB15lTJq

A vacina experimental contra a COVID-19 da empresa de biotecnologia americana Moderna, co-financiada pelo governo dos Estados Unidos, entrará na terceira e última fase de ensaios clínicos em julho com 30.000 voluntários, anunciou a empresa nesta quinta-feira (11).

Se trata da fase decisiva dos ensaios, que permitirá ver, em uma grande amostra de pessoas saudáveis, se a vacina é mais eficaz do que um placebo para prevenir a infecção pelo coronavírus. O protocolo com a Agência de Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) e o ensaio serão realizados em colaboração com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH).

Moderna está –juntamente com a Universidade de Oxford, que também lançou um ensaio em grande escala com 10.000 voluntários e aguarda os primeiros resultados em setembro– na linha de frente da corrida mundial de vacinas.

 


GENRO DE SÍLVIO SANTOS, NOVO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES TEM LIGAÇÕES COM CURRAIS NOVOS

BR-POLITICA.

Fábio Faria é bisneto do desembargador Tomaz Salustino e Neto de Edgar Salustino e dona Lenice Lins Salustino, irmã do ex-prefeito Gilberto Lins.  É filho de Robinson Faria e Nina Salustino, prima do ex-prefeito Zé Lins e do ex-vereador Eugênio Lins.

Para momentos de descanso, Fábio e família costumam vir a Fazenda Aba da Serra, em Currais Novos. 

EDIR MACEDO VENCE A COVID-19 E RECEBE ALTA; ELE DESTACA TRATAMENTO COM HIDROXICLOROQUINA..

BR-SAÚDE.

75 anos, foi um dos infectados pelo novo coronavírus e contraiu a covid-19. Internado no hospital Moriah, em São Paulo, na última segunda-feira (8), o líder da Igreja Universal fez tratamento com o medicamento cloroquina e está completamente recuperado da doença. Macedo recebeu alta médica nesta sexta-feira (12).

“Tomei todos os medicamentos indicados pelos médicos, entre eles a hidroxicloroquina, e estou bem”, afirmou o fundador da Igreja Universal.

Edir Macedo foi atendido pela equipe médica coordenada pelos Dr. Leandro Echenique e Dr. Ricardo Teixeira. Segundo os médicos, o fundador da Universal respondeu muito bem ao tratamento.

“Ele evoluiu sem intercorrências, apresentou uma ótima evolução clínica e se recuperou totalmente”, explicou Echenique, que é cardiologista.

R7

ISOLAMENTO SOCIAL ATINGIU QUASE 50% NESTA QUINTA-FEIRA NO RN

RN-POLITICA.

Dados do monitoramento mostram que o Isolamento Social no Rio Grande do Norte ficou em 49,2%, nesta quinta-feira feriado de Corpus Christi

O RN ficou bem acima da média nacional (43,7%) e posicionando o Estado na segunda melhor colocação no Ranking Nacional.

Sem Comentários


MORRE A VIÚVA NEGRA DO MUNICÍPIO DE IELMO MARINHO NO RN

RN-GERAL.

Maria Nazaré Félix de Lima, conhecida como “Viúva Negra”, teve sua morte confirmada na manhã desta quinta-feira (11), na cidade de Natal, nas ruas do bairro do Alecrim, após supostamente sofrer um infarto.

A Viúva Negra ficou conhecida internacionalmente pela morte de seis homens com quem se envolveu. A sua história foi parar nas principais emissoras de televisão do país (Globo e Record) e também nas televisões do Japão e Alemanha.

Maria Nazaré foi protagonista de uma história polêmica, misteriosa e por muitas vezes contraditória e incoerente. Seu jeito cativante, delirante e simples, forneceu ao longo da sua vida um enredo cheio de elementos para compor uma bela narrativa, regada de drama, mistério, conflito, emoção, romance, sexo e pornografia.

Essa sua trajetória rendeu diversos estudos por parte do pesquisador Gustavo Santos (@gugastrong), e fez dela um elemento da cultura local do município de Ielmo Marinho.

Dos seis companheiros mortos, Maria Nazaré confessou ter matado cinco. Em quatro destes crimes, ela foi condenada e chegou a passar muitos anos presa. Há pouco mais de um ano ela estava em liberdade, morando pelas ruas do bairro do Alecrim.

Focoelho


RN TEM 13.544 CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS; ÓBITOS CHEGAM A 509 DADOS FORAM DIVULGADOS DURANTE A COLETIVA DE IMPRENSA DO GOVERNO DO RN, REALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA (12)

RN-SAÚDE

O Rio Grande do Norte tem 13.544 casos confirmados de coronavírus. As mortes causadas pela doença são 509. Dados foram divulgados durante a coletiva de imprensa do Governo do RN, realizada nesta sexta-feira (12).

Ainda há 22.613 casos suspeitos e 114 óbitos em investigação. Segundo Alessandra Luchessi, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde do RN, oito óbitos que estão atualmente em investigação ocorreram nas últimas 24h. Ainda segundo a subcoordenadora, não aconteceu nenhuma morte nas últimas 24h que tenha sido confirmada. O aumento de mortes, de 496 para 509, se deve a confirmação de mortes que estavam anteriormente em investigação.

Segundo dados divulgados no dia anterior (10), foram divulgados 13.234 casos confirmados, tendo um aumento de 310 casos nesta sexta-feira (12). 

Plantão de Notícias

FORAGIDAS DO RN ACUSADAS DE PARTICIPAR DE SEQUESTRO EM MOSSORÓ SÃO PRESAS EM SERGIPE.

SE-POLICIAL.

Foragidas do Rio Grande do Norte, onde são acusadas de integrar o grupo criminoso que sequestrou o empresário Porcino Fernandes da Costa Segundo, o “Popó Porcino”, ocorrido em junho de 2012, Orlandina Torres Carneiro, 41 e Antônia Berenice Damasceno Lima, 44, foram presas em Itabaiana. A dupla foi localizada nesta quinta-feira (11), em uma operação conjunta que envolveu as equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Delegacia Regional do município.

A ação foi deflagrada a partir de levantamentos realizados pela Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Pelo que ficou esclarecido, as duas mulheres estavam morando há mais de um ano em Itabaiana, onde levavam uma vida aparentemente normal, trabalhando na comercialização de doces.

Orlandina e Antônia têm uma ficha criminal extensa, com passagens pelas polícias dos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte. Elas chegaram a ser presas meses depois do sequestro do empresário Popó Porcino, ocorrido na cidade de Ceará-Mirim (RN), no dia 17 de junho de 2012. Na época, Orlandina teve a preventiva convertida em prisão domiciliar, enquanto Antônia fugiu do Centro de Detenção Provisória Feminino, em Nova Parnamirim (RN).

O empresário foi sequestrado em um parque de vaquejada na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, sendo mantido em cativeiro por 37 dias em uma casa de veraneio na praia do Pitangui, no município de Extremoz (RN). (RELEMBRE)

Pelo sequestro, Orlandina foi condenada a 19 anos e nove meses de prisão. As investigações realizadas pela polícia potiguar indicaram que ela era uma das líderes do grupo criminoso. Já Antônia, que teria sido a responsável por cozinhar para o bando durante a ação criminosa, ainda aguarda julgamento.

Passando na hora /Com informações da PC

GORDO GÁS

SECRETARIA DE SAÚDE DE ACARI NOTIFICOU 01 CASOS SUSPEITO DE COVID-19 NESTA QUINTA-FEIRA (11)


RN-SAÚDE.

A Secretaria Municipal de Saúde de Acari-RN comunica que, nesta quinta, dia 11 de junho, notificou um (01) CASO SUSPEITO de Covid-19, um pacientes do sexo masculino com 92 anos de idade. O mesmo está bem e se encontra em isolamento domiciliar, monitorado por equipe de saúde local.

PF APREENDE CARREGAMENTO DE CIGARROS CONTRABANDEADOS NO INTERIOR DO RN

RN-POLICIAL.

Policiais federais da Delegacia de Mossoró, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP), realizaram na tarde/noite desta quinta-feira, (11), na Zona Rural do município de Umarizal/RN, Região Oeste Potiguar, a apreensão de 1.362 caixas de cigarros contrabandeados.

 

O material foi encontrado em dois endereços: no interior de uma residência e empilhada numa clareira em local ermo, mas quando os policiais chegaram, não encontraram ninguém. As investigações, entretanto, atribuem a propriedade da carga a um conhecido empresário da região que se encontra foragido.

 

A mercadoria apreendida, avaliada em mais de dois milhões de reais, foi encaminhada para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Mossoró com vistas a lavratura do devido procedimento.

 

Apesar das restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus, a Polícia Federal e as demais forças policiais seguem atuando em sintonia contra o crime organizado no estado do Rio Grande do Norte.


ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS

CN-SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma na manhã desta quinta-feira (11), mais três novos casos de Covid 19, no município de Currais Novos.

O 62º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, na faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticado via teste rápido.

O 63º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, na faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticado via teste rápido.

E o 64º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, na faixa etária entre 31 e 40, diagnósticado via teste rápido.


Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar.


VÍDEO: INDIVÍDUOS ARMADOS ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM EM BAIRRO DE CURRAIS NOVOS

RN-POLICIAL


 


Uma viatura da PM de Currais Novos, no Seridó do RN, estava em patrulhamento no bairro Silvio Bezerra, na tarde desta sexta-feira (11), quando dois indivíduos em uma moto factor de cor vermelha, atiraram em direção à guarnição. O Sub Tenente da 3°CIPM, Assis, conta como tudo aconteceu.

Confira o vídeo:

 

Blog Plantão de Notícias

GOVERNO ANTECIPA FERIADO ESTADUAL DO DIA 3 DE OUTUBRO PARA ESTA SEXTA (12) NO RN.

RN-GERAL.

 

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte antecipou o feriado estadual do dia 3 de outubro, referente ao Dia Estadual à Memória dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, para a próxima sexta-feira, 12 de junho. A medida foi editada no Decreto Nº 29.752, de 10 de junho de 2020, e visa colaborar para o aumento da taxa de isolamento social no estado, uma das medidas mais efetivas para evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

Aliado ao ponto facultativo da celebração nacional de Corpus Christi, na quinta-feira (11), o feriado antecipado do Governo do RN pretende aumentar o distanciamento social para desacelerar a propagação do vírus. “Essa é uma medida técnica e uma alternativa que encontramos para tentar conter a contaminação dos potiguares pela Covid-19. Não é um feriado prolongado para que a família possa viajar, visitar amigos, parentes ou curtir um final de semana na praia. A antecipação vem em um momento extremamente necessário para que um maior número de pessoas possa ficar em casa e contribuir para o isolamento em nosso estado, pois, volto a reafirmar, nosso objetivo é salvar vidas”, disse a governadora Fátima Bezerra.

A medida foi possível após a maioria dos deputados estaduais aprovar, também nesta quarta (10), o Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo à Assembleia Legislativa, que prevê a antecipação dos feriados via decreto durante o estado de calamidade pública do Rio Grande do Norte, gerado pela crise na saúde decorrente da Covid-19. Com a aprovação, a governadora Fátima Bezerra sancionou a Lei nº 10.729, de 10 de junho de 2020, que permitiu a antecipação do feriado. Tanto a lei como o decreto devem ser publicados nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial do RN.

HOMEM É PRESO APÓS INVADIR A TV GLOBO E FAZER REPÓRTER REFÉM; NINGUÉM SE FERIU

.

BR-POLICIAL.

Na tarde desta quarta-feira (10), um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém.

A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu rapidamente à emissora e conduziu a negociação.

O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos. Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem.

A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos.

Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente.

A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar.

Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação.

Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção.

 

Fonte: G1


POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 100 GALOS USADOS EM RINHA NA GRANDE NATAL

RN-POLICIAL

Policiais Civis encontraram em Nísia Floresta, na Grande Natal, uma granja utilizada para criar galos usados em rinhas – brigas de galos. Mais de 100 animais foram apreendidos e um homem foi levado à delegacia onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O caso aconteceu nesta quarta-feira (10).

 Mais de 100 galos criados para rinha foram apreendidos na Grande Natal — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo a corporação, os agentes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) chegaram ao local durante diligências para identificar imóveis de um homem suspeito de tráfico de drogas que está preso.

 

No imóvel, que pertence ao suspeito de tráfico, foram encontrados mais de 100 galos usados em rinhas, além de uma estrutura voltada para promover as “brigas de galos”.

 

Um homem de 47 anos, apontado como morador da granja, foi conduzido para a delegacia, onde foi confeccionado o TCO.

 

G1/RN

 


quinta-feira, 11 de junho de 2020

MÉDICO DA LINHA DE FRENTE DA COVID-19 É PRESO POR EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO NO INTERIOR POTIGUAR

RN-POLITICA.

A Polícia Civil de Porto do Mangue, na Costa Branca potiguar, prendeu um médico que atuava ilegalmente na linha de frente da Covid-19 no hospital do município, nesta quinta-feira (11). O homem, formado em medicina no Paraguai, não possuí Revalida – documento que autoriza formados fora do Brasil a atuar no país – e utilizava o CRM de um médico de São Paulo.

O delegado Renato Oliveira, que comandou a ação com mais quatro agentes, informou que o criminoso foi encaminhado para delegacia de Areia Branca, onde permanece preso e responderá pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. “A operação garantiu a segurança e a saúde da população neste período de pandemia, visto que até os médicos formados estão com dificuldades de exercer a atividade, imagina aqueles que não têm habilitação, responsabilidade e moral para enfrentar esta crise sanitária”, comenta.

A investigação do caso começou nesta segunda-feira (8) após um médico de Natal denunciar que uma pessoa utilizava seu CRM para atuar na unidade hospitalar de Porto do Mangue. “Durante as investigações percebemos que era uma praxe atuar no hospital sem diploma. Um crime grave que coloca a população em perigo”, expõe.

A Polícia Civil investiga, ainda, outros cinco médicos, além da empresa que presta serviço terceirizado de profissionais de saúde para o município. Segundo o delegado, um dos investigados é cunhado do secretário de Saúde da cidade e não é formado em medicina.

O objetivo do inquérito policial é saber a relação da Prefeitura com a empresa que fornece, por meio de contrato, médicos para atuarem no Hospital Municipal, visto que a maioria destes profissionais são formados em países vizinhos, como Bolívia e Paraguai, e não possuem Revalida para atuar legalmente no Brasil.


O delegado Renato Oliveira revela que os investigados utilizavam CRM de médicos brasileiros e legalizados para se cadastrarem no sistema de saúde de Porto do Mangue.

 

Agora RN


FÁTIMA SANCIONA LEI QUE SUSPENDE PRAZOS DE CONCURSOS PÚBLICOS DURANTE A PANDEMIA

RN-POLITICA.

A governadora Fátima Bezerra sancionou nesta quarta-feira (10) a lei estadual que suspende todos os prazos relativos aos concursos públicos no Rio Grande do Norte. A medida atinge os certames homologados até 20 de março de 2020.

O congelamento dos concursos ocorrerá enquanto o estado de calamidade pública estiver vigente no Estado. A sanção da lei foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o texto, estão incluídos nas regras de suspensão de prazos todos os concursos públicos sob a responsabilidade dos poderes e órgãos da administração direta e indireta do Estado, além da Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Contas, que já ocorreram e que os prazos de validade ainda não foram encerrados.

A medida, com isso, suspende a realização de demais etapas e fases dos concursos públicos.

A lei delimita que os prazos de validade dos concursos públicos passam a contar a partir do dia seguinte ao término do período de calamidade pública – publicado no dia 20 de março. Além disso, os responsáveis pela organização dos concursos públicos devem publicar em veículo oficial e site institucional a suspensão dos prazos.

Ainda de acordo com a nova norma, a suspensão não impede a convocação dos aprovados nos certames.

Agora RN

Cresça e apareça divulgando aqui.

PRÉ-CANDIDATA DO PROS, NANA MEDEIROS DEFENDE OPOSIÇÃO POLÍTICA E MOSTRA TRABALHO.

RN-POLITICA.


Enviado por, Evandro de Moura


Na manhã desse sábado (06), a líder política Nana Medeiros participou mais uma vez do Programa Seridó News, na Rádio 93 FM. Em sua participação, a pré-candidata a Prefeita de Carnaúba falou sobre a intolerância da atual Gestão Municipal ao pensamento da oposição.  De acordo com Nana, nas redes sociais a oposição política de Carnaúba foi comparada à cachorros, uma vez que o atual Prefeito de Carnaúba, usou suas redes sociais para dizer que a oposição estava latindo. 

 

 

Em sua fala no programa de rádio, Nana Medeiros, disse: A OPOSIÇÃO NÃO LATE, A OPOSIÇÃO TRABALHA, frase essa que já se tornou bordão e tem circulado nos principais grupos de whatssap da cidade. A Pré-candidata falou ainda sobre o dinheiro que chegou para ser investido em saúde no município, ações voltadas para pessoas com deficiência, microcrédito do empreendedor e entrega de kits de merenda escolar para alunos da Rede Estadual.

 

 

Nana Medeiros, lembrou ainda que a oposição não pegou carona na Obra do Pórtico, e disse que a atual gestão apenas executou a obra, onde o dinheiro foi conseguido pela oposição. De acordo com Nana, outras obras que foram concluídas recentemente, como a pavimentação de 14 ruas, tiveram suas emendas conseguidas na gestão anterior, onde Doutor Sérgio, era prefeito.

 

 

A Pré-candidata, finalizou sua participação no programa Seridó News, dizendo que apesar da oposição carnaubense ter sido comparada com cachorros, continuará trabalhando em prol do povo com a mesma garra e coragem, sempre buscando fiscalizar a administração e os atos da Gestão Municipal.

quarta-feira, 10 de junho de 2020

HOMENS QUE ASSALTARAM ÓTICA EM FEVEREIRO DESSE ANO EM MOSSORÓ SÃO PRESOS PELA PRF NA BR 304.

RN-POLICIAL.

Prf


A Polícia Rodoviária Federal, prendeu na noite de terça feira 09 de junho de 2020, dois homens, que trafegavam em veículo Fiat Strada, no perímetro urbano de Mossoró RN. A prisão se deu durante uma abordagem na BR 304 na saída Mossoró para Natal.

 

No interior do carro, os policiais encontraram vários celulares, um revolver calibre 38 municiado, além de 18 dólares. Marcos Rogério da Silva e Luiz Carlos Farias da Silva foram conduzidos à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. Na delegacia foi constatado que havia mandados de prisão em abertos, contra Marcos Rogério, nas comarcas dos estados da Bahia, Tocantins e Pernambuco.

 pub

Foi constatado também que os dois homens presos, praticaram um assalto a uma ótica no Centro de Mossoró, fato ocorrido no dia 06 de fevereiro desse ano. (Relembre o caso). A investigação foi da Delegacia de Furtos e Roubos, que conseguiu imagens de câmaras de monitoramento que mostraram o veículo utilizado na pratica do crime.

Prf 

Houve troca de informações entre a DEFUR e a PRF onde foi repassada a placa do carro usado no assalto ao estabelecimento comercial. a Polícia Rodoviária Federal,. Na noite desta segunda feira, os PRFs conseguiram identificar e abordar o veículo. Na Delegacia de Plantão os dois foram autuados, por receptação (artigo 180) posse ilegal de arma de fogo (artigo 14) e por uso de documentos falsos (artigo 304).


 

Na manhã desta quarta feira (10), os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos e durante depoimento ao delegado Rafael Arraes, Marcos Rogério confessou o roubo na ótica e apontou Luiz Carlos, dono do carro, como cúmplice na ação criminosa. Em relação ao material subtraído do estabelecimento comercial, ele disse que havia repassado para uma pessoa em Fortaleza Ceará, mas não mencionou o nome do receptador.

 

Fim da linha


HOMEM SE RECUSA A USAR MÁSCARA E ACABA PRESO PELA PM NO CENTRO DE ASSÚ-RN

RN-POLICIAL.

Um homem foi preso em flagrante por desobediência, agora à pouco no centro da cidade de Assú. De acordo com o major Maxmiliano Luiz, que está no trabalho de fiscalização junto com mais de 40 policiais, na área central da cidade, é que um cidadão que estava vendendo alguns produtos não essenciais, estava sem máscara.

 

A vigilância sanitária manteve o dialogo com o cidadão que informou “não tem quem faça eu usar máscara”. Alguns policiais militares que estavam próximo, foram chamado, tentaram manter o dialogo com o cidadão, que permaneceu a se recusar em usar a máscara, e acabou sendo preso em flagrante por desobediência.

O homem foi preso e levado para à delegacia da polícia civil pelo crime de desobediência, e deverá ser autuado através de um TCO – Temo Circunstanciado de Ocorrência, e consequentemente liberado e responderá na justiça.

Focoelho

DR. ARAÚJO DEFENDE MEDIDAS MAIS DURAS PARA DIMINUIR O CRESCIMENTO DA COVID-19 EM OURO BRANCO


RN-SAÚDE



Médico que atende as famílias de Ouro Branco há mais de 50 anos, Dr. Araújo defende medidas mais duras para permitir o controle mais efetivo da pandemia, que vem crescendo em Ouro Branco. Há 20 dias, ele sugeriu barreiras sanitárias e outras ações. “Não quero fazer aqui polêmica ou pânico. Longe disso. Mas, como a experiência de mais de 50 anos atendendo as famílias de Ouro Branco e conhecedor e estudioso da saúde local, venho humildemente sugerir ações mais duras”, frisou Dr. Araújo.


Os números da Covid-19 em Ouro Branco nesta terça-feira (9), de acordo com os registros da Secretaria Municipal da Saúde são 11 casos confirmados, 58 suspeitos, 09 aguardando resultado de exames, 29 descartados, 0 óbitos.


Dr. Araújo compara Ouro Branco, que tem quase 5 mil habitantes a Itaú, na região do Alto Oeste Potiguar. “O prefeito decretou ‘lockdown’ e deu certo. A Prefeitura decretou o isolamento total, após 11 casos do coronavírus, no município que tem quase 6 mil habitantes. Com o encerramento do lockdown, Itaú não teve mais casos confirmados de coronavírus. E olhe que não teve nenhuma morte pela Covid-19. Não esperaram morrer ninguém para endurecer as regras”, comparou o médico.


O que espalhou os casos em Itaú foi uma casa de jogos de mesas. A prefeitura, então, mapeou quem esteve na casa de jogos. Selecionou 30 pessoas, que fizeram o teste. Do total, 11 testes deram positivo. “O exemplo de Itaú que foi destaque no RN TV e até na Folha de S. Paulo é um parâmetro a ser seguido. Mas, também devemos nos preocupar com os comércios menores, poderiam se adaptar a venda online e entrega em domicílio, como medida para não ficar sem seu ganha pão. Ouro Branco vive dos servidores públicos, aposentados e também da agricultura e mineração. A maioria da população reside na Zona Urbana”, completa Dr. Araújo.



Postagem em destaque

EU SOU VIVI, SUA NOVA DIRETORA

   RN-GERAL.     oi boa noite, eu sou vivi sua nova diretora do blog seridó noticias. com.br, em substituição a seu titular, devido sua pré-...