sábado, 4 de julho de 2020

NOME DE REITOR DE UNIVERSIDADE DE SC GANHA FORÇA PARA ASSUMIR O MEC

BR-EDUCAÇÃO.

O reitor da Unoesc, Aristides Cimadon

Aristides Cimadon, reitor da Unoesc, é formado em pegadogia, filosofia e direito. Presidente Jair Bolsonaro teria desistido de Renato Feder para o cargo


R7 PLANALTO

O nome do professor Aristides Cimadon, reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina, começa a ganhar força para assumir o Ministério da Educação depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter praticamente desistido de chamar Renato Feder para o cargo.

 

Cimadon, de 70 anos, tem graduação em filosofia (1974) e pedagogia (1976) pela Universidade de Passo Fundo, e bacharelado em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (1995).

 

Além disso, seu currículo inclui mestrado em Educação pela PUC-RS em 1982, Mestrado em Direito pela UFSC em 1998, e doutorado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (2006).

 

A indicação de Feder, anunciada na manhã desta sexta-feira (3), começou a balançar no final do dia devido à resistência de aliados próximos a Bolsonaro e de parte de sua base eleitoral. Quando Feder, atual secretário de educação e esportes do Paraná, foi apontado como o escolhido para o MEC, a indicação foi elogiada por alguns adversários políticos de Bolsonaro.


 

Nomeado para o Ministério da Educação, o professor Carlos Decotelli entregou sua carta de demissão na última terça-feira (30) antes mesmo de tomar posse. Decotelli teve a nomeação publicada no Diário Oficial da União no dia 25 de junho.

 

O governo vem de uma sequência de turbulências e trocas na pasta da Educação após a saída de Abraham Weintraub, em 18 de junho. Sua saída ocorreu após desgastes por conta de declarações polêmicas do agora ex-ministro.

 

Weintraub assumiu o MEC após a demissão do colombiano Ricardo Vélez Rodriguez, que se desgastou no cargo ao enviar às escolas um e-mail em que pedia que os estabelecimentos de ensino mandassem ao ministério vídeos de alunos cantando o Hino Nacional.

GORDO GÁS

PELA 1ª VEZ, HOSPITAL WALFREDO GURGEL NÃO REGISTRA PACIENTES QUEIMADOS POR FOGUEIRAS OU FOGOS DE ARTIFÍCIOS EM JUNHO

RN-SAÚDE.

Hospital Walfredo Gurgel, em Natal — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi

O Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade de saúde pública do Rio Grande do Norte, não registrou nenhuma ocorrência de queimaduras por fogos de artifício ou fogueiras em todo o mês de junho. Essa a primeira vez que o Centro registra essa marca, em 47 anos de existência.

 

Para Marco Almeida, médico chefe do CTQ, o registro inédito se dá pela proibição do acendimento de fogueiras que contou no decreto estadual de 4 de junho. A proibição visou diminuir as ocorrências de queimaduras e de síndromes respiratórias nos serviços públicos e privados de saúde, que passam por superlotação em função da pandemia do novo coronavírus. O isolamento social pelo qual o estado passa desde março também auxiliou na prevenção.

 

“Não somos contra os festejos juninos. De maneira alguma. Mas, enquanto durar essa pandemia, as comemorações juninas, como as conhecíamos, terão de ser adaptadas. É importante que, neste momento, possamos, efetivamente, incorporar mudanças de comportamento em nosso dia a dia”, disse Marco Almeida.

 

O chefe do setor também acredita que a criação da campanha Junho Laranja, em lei aprovada pela Câmara Municipal de Natal, contribuiu para a redução nos casos. A campanha definiu junho como mês de prevenção às queimaduras.

 

G1/RN


sexta-feira, 3 de julho de 2020

TENTARAM MATAR TRÊS PESSOAS NA ZONA RURAL DE LAGOA NOVA.

RN-POLICIAL.

A Policia Militar de Lagoa Nova  foi acionada para atender uma ocorrência, na madrugada desta quinta (02), por volta de 01h40, na comunidade Umarizeiro.


 Segundo a PM, a pessoa de Valdemar Ivan Gomes havia ido deixar Aldo Soares da Silva em sua residência e quando chegou ao local tinha uma pessoa escondida por traz de uma cisterna.


Quando Aldo saiu e perguntou quem era foi logo recebido a bala e que Paulo Jerônimo do Nascimento que estava com os dois foi atingido com um tiro na perna.


 No local a policia encontrou 06 munições de 38 deflagradas e segundo as vítimas foi visto um veículo de cor preta nas imediações.

Por Blog Do Jota Dantas

CARRO COM FILHOS DO CANTOR LEONARDO CAI DENTRO DE RIO

GO-TRANSITO

Segundo a assessoria de Leonardo, eles seguiam para a propriedade rural, localizada em Jussara, quando aconteceu o acidente

 

O carro que transportava dois filhos e o motorista do cantor sertanejo Leonardo capotou e caiu no Rio do Boi, em Goiás. O acidente aconteceu a 40 km da fazenda do artista, na tarde dessa quarta-feira (1º).

 

Segundo a assessoria de Leonardo, eles seguiam para a propriedade rural, localizada em Jussara, quando aconteceu o acidente. O motorista do carro tentou desviar de uma carreta que estava na pista e capotou.

 

O caminhoneiro ajudou no socorro das vítimas. Os filhos do cantor Matheus e João Guilherme, juntamente com o sobrinho do cantor Leandrinho, filho de Leandro e o motorista, foram levados para uma unidade de saúde, mas não apresentaram ferimentos e foram liberados.

 

Um guincho foi usado para tirar o carro do rio. Ainda de acordo com a assessoria, os filhos do cantor e o sobrinho estão na fazenda e passam bem.dosa foi devolvido à sepultura.

 

G1


HOMEM É DETIDO APÓS DESENTERRAR AVÓ E DANÇAR COM CADÁVER NO MEIO DA RUA.

AM-POLICIAL.
Ele foi levado para a delegacia e depois para um pronto socorro, onde deverá ficar até receber alta. Depois que for liberado, o homem deverá prestar depoimento


Um homem de 32 anos foi detido em Manaus na madrugada desta quinta-feira (2) após desenterrar o corpo da avó do cemitério Morro da Liberdade, Zona Sul da capital amazonense, e dançar com o cadáver na rua. Segundo a polícia, a família do homem informou que ele tem problemas psiquiátricos.

Ele foi levado para a delegacia e depois para um pronto socorro, onde deverá ficar até receber alta. Depois que for liberado, o homem deverá prestar depoimento sobre o caso.

De acordo com a polícia, o homem saiu do cemitério com o cadáver nos ombros, caminhando pela rua. A polícia foi chamada após ele ser visto dançando abraçado ao corpo a cerca de 1 quilômetro de distância do cemitério, no Beco dos Pretos, Centro da capital. 

O homem foi amarrado por populares e familiares num poste até a chegada da polícia. O corpo estava no chão no momento da chegada de policiais.

"Familiares informaram que ele tem um laudo médico informando que ele tem transtornos mentais e que ele tinha interesse em resgatar, além da avó, outros familiares”, completou o tenente.

Outras tentativas de retirar corpo - De acordo com informações da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, familiares contaram o homem costuma ir até o cemitério para conversar com a avó, que morreu em 2018 aos 61 anos, e outros parentes enterrados no local.

Ainda segundo a PM, testemunhas informaram que o homem já havia tentado retirar o cadáver da avó do cemitério em outras ocasiões.

O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que administra o cemitério, mas não havia obtido resposta até por volta de 12h30.

O caso foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas o delegado plantonista, que preferiu não se identificar, disse que o homem não tinha condições de ser ouvido. Ele foi levado ao Pronto Socorro 28 de Agosto para receber atendimento médico.

Sem antecedentes criminais - Assim que ele receber alta, deve retornar à delegacia para prestar depoimento. De acordo com o delegado, se comprovado o transtorno psiquiátrico, o homem não deve ser responsabilizado.

“Ele não é passível de responsabilidade penal porque um dos requisitos para isso é a culpabilidade. O indivíduo em questão não tem essa condição de receber uma sanção penal. Talvez receba uma medida de segurança”, disse delegado.

Ainda segundo o delegado, o homem não possui passagem ou antecedentes criminais. A polícia informou que o corpo da i



COM MAIS ONZE CASOS, CURRAIS NOVOS CHEGA 177 CASOS CONFIRMADOS DE COVID19

RN-SAÚDE.

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma na manhã desta terça-feira (30), mais onze novos casos de Covid 19 no município de Currais Novos.

O 167º caso, trata-se de o do sexo masculino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticado via teste rápido;

O 168º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticada via teste rápido;

O 169º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 61 e 70 anos, diagnosticado via teste rápido;

O 170º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticada via teste rápido;

O 171º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 11 e 20 anos, diagnosticada via teste rápido;

O 172º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticado via teste rápido;

O 173º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 21 e 30 anos, diagnosticado via teste rápido;

O 174º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 61 e 70 anos, diagnosticado via teste rápido;

O 175º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 11 e 20 anos, diagnosticado via teste rápido.

O 176º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 61 e 70 anos, diagnosticada via RT-PCR;

E o 177º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 10 e 20 anos, diagnosticada via teste rápido.

Os casos suspeitos e confirmados estão sendo monitorados pelas equipes da Vigilância em Saúde do município e se encontram em isolamento domiciliar.

A Vigilância em Saúde ressalta ainda que o descumprimento do isolamento poderá acarretar em punição civil, administrativa e penal dos agentes infratores.

 

Fonte: Blog Repórter Seridó

GORDO GÁS


VEREADORES DE CIDADE POTIGUAR APROVAM AUMENTO DE SALÁRIO DE 100% PARA PREFEITO E VICE-PREFEITO

RN-POLITICA

A Câmara Municipal de Patu, votou e aprovou um projeto de lei que reajusta o salário de vereadores e secretários, além de dobrar os vencimentos para os cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade. O projeto foi sancionado pelo prefeito Rivelino Câmara (MDB) no fim de junho.

Constitucionalmente, no último ano de mandato as câmaras municipais devem definir as remunerações para os cargos de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos que assumirão os postos no mandato seguinte. No entanto, o reajuste de até 100% em Patu durante contexto de pandemia do coronavírus chamou a atenção de algumas autoridades.

A votação que aprovou o reajuste contou com a presença de seis, dos nove vereadores da cidade. A votação foi de 5 votos pelo aumento contra 1 voto contrário. Kaka de Bodim, única vereadora presente a se posicionar contrário ao aumento, reconhece a obrigatoriedade da Câmara em estabelecer os novos valores para o próximo mandato, mas considera o aumento "imoral".

quinta-feira, 2 de julho de 2020

PROFISSIONAIS DA SAÚDE CANTAM PARA LEVAR ESPERANÇA A PACIENTES INTERNADOS COM A COVID-19 EM NATAL

RN-SAÚDE

Equipe de profissionais do Hospital Rio Grande  — Foto: Reprodução

Os profissionais da saúde que atuam no combate à pandemia de Covid-19 no Hospital Rio Grande, em Natal, prestaram uma homenagem aos pacientes que se recuperam da doença na unidade. Liderado pelo médico Luiz Roberto Fonseca, um grupo de profissionais da saúde percorreu os corredores do hospital cantando músicas de apoio e esperança.

A iniciativa, que ocorreu na sexta-feira (26), partiu de um grupo de coral formado pelos próprios médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas e outros profissionais da unidade. A ideia é que o momento musical e religioso se repita semanalmente como forma de diminuir o estresse entre os pacientes para uma recuperação mais rápida da doença.

De acordo com o médico Luiz Roberto Fonseca, que também é diretor da unidade, as músicas que levam mensagem de fé, esperança e otimismo entoadas pelos corredores do hospital também contribuem para a diminuição da carga emocional e psicológica entre a equipe médica, que sofre com o cansaço e a fadiga dos plantões exaustivos.

"De um lado temos os profissionais exaustos que muitas vezes precisam cobrir os colegas que ficaram doentes. Do outro, temos os pacientes que chegam com o medo de morrer pela doença e precisam lidar com o isolamento. Durante 15, 20 dias, os profissionais da saúde se tornam a única família dessas pessoas e o único contato delas com o mundo externo", detalha Luiz Roberto.

Ainda segundo o médico, a redução dos níveis de estresse está diretamente ligada a recuperação do paciente. Com a ansiedade provocada pelo isolamento, as pessoas acabam desenvolvendo respostas mais lentas ao tratamento da Covid-19.

"Não temos remédio para esta doença, então a melhora do paciente depende de uma reposta imunológica. O estresse, a ansiedade, por exemplo, comprometem a imunidade. Então se a pessoa está ansiosa e estressada, ela não irá responder bem ao vírus. Por isso que o humor do paciente é tão importante e as músicas têm ajudado nisso", explica o médico Luiz Roberto Fonseca.

Com a boa receptividade de pacientes e profissionais do hospital, a expectativa é de que o momento musical se repita ao longo das próximas semanas e continue acelerando o processo de recuperação das pessoas infectadas com o coronavírus.

Fonte: G1 RN


SANTA CRUZ-RN REGISTRA O 7º ÓBITO POR CORONAVÍRUS (COVID-19)

RN-SAÚDE

A Prefeitura de Santa Cruz, através do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, confirma o sétimo óbito por Covid-19 no município. À família nossos sentimentos de pesar.

 

Outros casos foram confirmados, suspeitos ou descartados nas últimas 24 horas. Da Assessoria da Prefeitura de Santa Cruz-RN!


VEJAM COMO FICARAM TODOS OS PRAZOS PARA A ELEIÇÃO DE 2020

BR-POLITICA.

Pelo Calendário eleitoral, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A PEC aprovada nesta quarta-feira adiou o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.

 

O texto-base foi aprovado em primeiro turno por 402 votos a 90 (houve 4 abstenções). No segundo turno, a PEC foi aprovada por 407 votos a 70 (houve 1 abstenção).

 

O texto já foi aprovado pelo Senado e seguirá para promulgação, pelo Congresso Nacional. A sessão está marcada para a manhã desta quinta-feira (2).

 

Novo calendário:

11/08: proibição de veiculação de programa de candidato;

31/08 a 16/09: convenções partidárias;

26/09: registro das candidaturas;

A partir de 26/09: início da propaganda eleitoral em geral;

09/10: início da propaganda eleitoral no rádio e na TV;

27/10: relatório parcial de arrecadação/gastos de campanha;

15/11: 1º turno;

29/11: 2º turno;

Até 15/12: prestação de contas à Justiça Eleitoral;

Até 18/12: diplomação;

Até 12/02/21: análise pela Justiça da prestação de contas;

Até 01/03/21: representação contra a prestação de contas;

 

*outros prazos da lei vão usar como referência os dias indicados nesta PEC. É o caso, por exemplo, do prazo de desincompatibilização;

PAÍS AINDA TEM 10 MILHÕES DE PEDIDOS SEM RESPOSTA POR AUXÍLIO EMERGENCIAL

BR-ECONOMIA. 

O governo anunciou a prorrogação do auxílio emergencial por mais dois meses, como forma de minimizar os transtornos financeiros causados à população pela pandemia do coronavírus, mas ainda há 8 milhões de pessoas na fila que aguardam o resultado de uma análise para receber o benefício, passados 80 dias do início do programa. Outros 2 milhões de brasileiros esperam a reanálise dos pedidos pelo Ministério da Cidadania.

Os cálculos são da Rede Brasileira de Renda Básica, que critica a falta de transparência dos dados do auxílio e o calendário de pagamento da terceira parcela do programa. A liberação efetiva do dinheiro deve estender até setembro.

SERVIÇOS DO DETRAN-RN QUE ESTÃO FUNCIONANDO DURANTE PANDEMIA

RN-GERAL.

Serviços do Detran-RN que estão funcionando durante pandemia

Nova Central do cidadão de Currais Novos será inaugurada dia 20 de ...

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) continua com os atendimentos presenciais suspensos, de acordo com o Decreto número 29.541, e reforça que nesse período os cidadãos podem fazer uso de alguns serviços de forma online, sem sair de casa, disponíveis no site www.detran.rn.gov.br.

 

Além disso, excepcionalmente, o Detran está realizando atendimento em casos prioritários para entrega de CNHs expedidas antes da pandemia, entrega de CNHs apreendidas na Operação Lei Seca, liberação de veículos apreendidos e vistorias veiculares em lojas e Concessionárias.

 

Serviços emergenciais de forma presencial

Aos que optaram por receber a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na sede do Detran-RN, e ficaram impossibilitados de retirar o documento com a suspensão dos atendimentos presenciais, basta enviar um e-mail para entregacnhsede@rn.gov.br, solicitando a retirada do documento e informando o número do CPF. Cada caso será analisado e posteriormente a retirada será agendada. “Somente o próprio condutor poderá retirar a CNH e deverá estar de posse de um documento de identificação pessoal com foto. A entrega é somente para os casos solicitados antes da suspensão do atendimento presencial”. Atualmente, todo cidadão que necessita da CNH precisa solicitá-la via correios.

 

Para quem precisa receber a Carteira Nacional de Habilitação que tenha sido apreendida pela operação Lei Seca, é possível se dirigir até a sede do órgão em Natal, no bairro Cidade da Esperança, todas as quintas-feiras no horário das 8h às 13h. A entrega é feita na sala da operação Lei Seca (Prédio de Vistoria). É necessário portar documento de identificação com foto. Outro serviço em funcionamento para população é a liberação de veículos apreendidos. O setor responsável está fazendo um regime de plantão para atender quinze casos prioritários todas as quartas-feiras, das 8h às 14h, e disponibiliza o e-mail detranrn.coefi@gmail.com para dúvidas e informações.

 

O Detran também está realizando vistorias externas exclusivamente nas lojas e Concessionárias que solicitarem o serviço e fizerem o agendamento prévio com a Coordenadoria de Registro de Veículos do órgão. Após a conclusão da vistoria, as empresas devem acionar os seus despachantes para fazer a abertura dos processos de Transferência de Propriedade de Veículo ou Primeiro Emplacamento, sendo o Conselho dos Despachantes responsável por efetivar os processos e enviar ao Detran para que sejam auditados e emitida a documentação dos veículos. Um ponto importante é que os processos devem ser enviados via empresa ou malote, sendo vedada a permanência de pessoas estranhas na unidade do Detran.

Serviços On-line pelo site

No site do Detran, é possível fazer: Segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Solicitação da CNH Definitiva; Solicitação da Permissão Internacional para Dirigir; Emissão de CRLV Digital e de boletos referentes ao licenciamento, IPVA, Taxa de Bombeiros e DPVAT. Quem precisar, também pode baixar o Aplicativo Carteira Digital de Trânsito para fazer uso da CNH Digital e CRLV Digital. Lembrando que desde o início de abril, o Detran-RN não emite mais o documento de veículos em papel moeda. Cada condutor deve baixar a versão digital do CRLV pelo site ou Aplicativo e, caso prefira, pode também imprimir em casa em papel comum tamanho A4.

 

*Atendimento On-line através das plataformas

 

Recepção: 3232.1207 (Segunda-feira a sexta-feira, 8h às 14h)

Instagram e Twitter: @detran_rn

Site: www.detran.rn.gov.br

Telegram: @detran_rn |

E-mails: faleconoscodetranrn@gmail.com e Ouvidoria (através do portal Fala.BR www.sistema.ouvidorias.gov.br )

Protocolo geral: protocologerald@outlook.com (abertura de processo/ devolução da taxa dos correios)

Conselho Estadual de Trânsito (Cetran): 98722-1830 (Apenas Whatsapp) – e E-mail: cetranrn@gmail.com

Controladoria Regional de Trânsito – crtcredenciamento@gmail.com / examepratico@rn.gov.br

Agendamento para entrega de CNH que tenham ficado no órgão entregacnhsede@rn.gov.br

Veículos apreendidos: detranrn.coefi@gmail.com

Postado por Miquéas Capuxu às 8:27 PM Nenhum comentário:

GORDO GÁS

DEPUTADO JOÃO MAIA É INTERNADO COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS

RN-SAÚDE.

Ex-deputado João Maia para vice-presidência do Banco do Brasil ...

O deputado federal João Maia encontra-se hospitalizado em Natal desde a noite dessa quarta-feira(01), com suspeita de ter contraído a covid-19.

No momento, o parlamentar apresenta quadro estável e aguardando o resultado do exame que só deve sair na noite desta quinta-feira (02). João Maia está realizando exames e seguindo todas as orientações médicas.

EX-DEPUTADO FEDERAL WANDERLEY MARIZ TEM MORTE CEREBRAL CONFIRMADA APÓS LUTA CONTRA COVID-19

RN-SAÚDE.

Internado desde o dia 27 de junho na UTI do Hospital São Lucas, em decorrência da Covid-19, o ex-deputado federal Wanderley Mariz, de 79 anos, teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira(02).

 

Wanderley natural de Caicó, o ex-deputado é filho do ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Norte, Dinarte Mariz. Como político, exerceu três mandatos de deputado federal pelo Rio Grande do Norte. Foi advogado com Bacharelado em Direito pela Universidade Federal Fluminense.

Com informações do Blog Flávio Marinho

 


QUASE 10 MIL SERVIDORES PÚBLICOS DO RN RECEBERAM AUXÍLIO EMERGENCIAL, DIZ TCE

RN-ECONOMIA.

 

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) expediu ofícios para gestores públicos do Estado, prefeituras e câmaras municipais com orientações acerca da devolução de recursos públicos provenientes do auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal para os atingidos pela pandemia do coronavírus.

 

Cruzamento de dados realizado em parceria com a Controladoria Geral da União identificou que 9.867 servidores públicos do Rio Grande do Norte, municipais e estaduais, foram inscritos para o recebimento do auxílio. A concessão do auxílio para servidores públicos é presumidamente irregular. Foram pagos R$ 6,6 milhões de forma indevida.

 

Os ofícios foram enviados através de ferramenta desenvolvida especificamente para o Portal do Gestor. Neles, está contida a lista dos servidores públicos que receberam indevidamente os recursos destinados aos atingidos pela pandemia. Por se tratar de dados pessoais, os gestores devem resguardar o sigilo das informações. Cada órgão receberá a lista contendo os nomes dos servidores do seu próprio quadro que tenham recebido o auxílio emergencial.

NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 EM CAICÓ É DE 451

 RM-SAÚDE

Em Caicó, a Secretaria Municipal de Saúde informa a confirmação de 25 novos casos positivos e 4 casos recuperados de Covid-19, neste 01 de Julho de 2020.

 

Mulher de 61 anos, Bairro Centro, TR particular, em isolamento domiciliar.

Mulher de 76 anos, Bairro Paraíba, PCR, em isolamento domiciliar.

Mulher de 20 anos, Bairro Samanau, PCR, em isolamento domiciliar.

Mulher de 34 anos, Bairro Barra Nova, PCR, em isolamento domiciliar.

Homem de 20 anos, Bairro IPÊ, PCR, em isolamento domiciliar.

Mulher de 62 anos, Bairro Walfredo Gurgel, PCR, em isolamento domiciliar.

Homem de 90 anos, Bairro Paraíba, PCR, em isolamento domiciliar.

Mulher de 35 anos, Bairro Centro, TR, em isolamento domiciliar.

Homem de 38 anos, Bairro Serrote Branco, TR, em isolamento domiciliar.

Mulher de 26 anos, Bairro Walfredo Gurgel, TR, em isolamento domiciliar.

Mulher de 26 anos, Bairro Barra Nova, TR, em isolamento domiciliar.

Homem de 27 anos, Bairro Barra Nova, TR, em isolamento domiciliar.

Homem de 38 anos, Bairro Vila do Príncipe, TR, em isolamento domiciliar.

Homem de 48 anos, Bairro Barra Nova, TR, em isolamento domiciliar.

Mulher de 47 anos, Bairro Paraíba, TR, em isolamento domiciliar.

Homem de 52 anos, Zona Rural de Bom Jesus, TR, recuperado.

Menor de 12 anos, Bairro Recreio, TR, recuperado.

Mulher de 19 anos, Bairro Recreio, TR , recuperado.

Mulher de 28 anos, Bairro Recreio, TR, em isolamento domiciliar.

Mulher de 32 anos Bairro Alto da Boa Vista, TR, em isolamento domiciliar.

Mulher de 42 anos, Bairro Alto da Boa Vista, TR, em isolamento domiciliar.

Homem de 44 anos, Bairro Paraíba, PCR, em isolamento domiciliar.

Homem de 40 anos Bairro João XXIII, PCR, em isolamento domiciliar.

Mulher de 39 anos, Bairro Castelo Branco, PCR, em isolamento domiciliar.

Mulher de 65 anos, Bairro Centro, PCR, em isolamento domiciliar.

Muito importante o uso das medidas preventivas, como distanciamento social, etiqueta respiratória, higienização das mãos e USO DA MÁSCARA, não deixem de usar, quando precisar sair de casa.

Sidney Silva  

ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS, 101 PESSOAS JÁ ESTÃO RECUPERADOS DO COVID-19

RN-SAÚDE.

GORDO GÁS

quarta-feira, 1 de julho de 2020

VIVALDO COSTA COBRA DA GOVERNADORA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS NO SERIDÓ

RN-POLITICA.


O deputado Vivaldo Costa requereu de forma verbal, nesta terça-feira (30) durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, que as estradas que cortam o Seridó sejam recuperadas. O parlamentar pediu para a Governadora Fátima Bezerra (PT) que olhe de modo especial para a malha viária seridoense. “Peço providencias na restauração das estradas, numa operação tapa buraco”.

 

Vivaldo disse ter consciência das dificuldades que o Rio Grande do Norte enfrenta, mas reafirmava seu desejo em ver as Rodovias Estaduais (RNs) recuperadas. “Queremos uma ação para que as estradas sejam conservadas. Tenho recebido o apelo dos conterrâneos do Seridó informando a dificuldade de tráfego nas RNs, por exemplo: Jardim do Seridó/Parelhas, Florânia/Jucurutu, Caicó/Palma, construídas quando fui governador”. A solicitação foi encaminhada ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Manoel Marques Dantas.

 


330 CESTAS BÁSICAS FORAM DISTRIBUÍDAS EM CURRAIS NOVOS PELO MESA BRASIL ATRAVÉS DO SINDIVAREJO/FECOMÉRCIO

RN-GERAL.

O Mesa Brasil Sesc, que é uma Rede de Solidariedade contra a Fome e o Desperdício beneficiou 330 famílias em Currais Novos com cestas básicas.

 

O programa chegou em Currais Novos através da Fecomércio e Sindivarejo/Currais Novos onde o presidente do Sindivarejo Hélder Araújo acompanhou este momento de solidariedade.

 

As entregas acontecerem na APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) que foram recebidas pela presidente Antônia Ivaneide que mostrou-se feliz por estas cestas “recebi com uma alegria enorme, até por que a gente sabe que nessa pandemia muitos estão passando por dificuldades, e como eles não estão frequentando estão sentindo falta, sendo que aqui dentro da associação eles tem alimentação diária” falou Ivaneide.

  

  Na APDEVIS (Associação das Pessoas com Deficiências Visuais do Seridó) chegaram 220 cestas e Alair que é presidente falou do benefício que vai gerar a estes associados “A luta valeu a pena já que eu vinha procurando esta parceria para receber estes alimentos, só aqui vai beneficiar 220 famílias” disse Alair.

Helder Araújo presidente do Sindivarejo falou que é uma conquista para Currais Noivos já que no estado do RN apenas 16 cidades foram comtempladas “Eu agradeço ao presidente da Fecomércio Marcelo Queiroz, que sempre nos dar total atenção e também aos empresários associados do Sindivejo-Currais Novos, já que é uma conquista nossa de ser comtemplados com estas cestas básicas que foram destinadas a APAE e APADEVIS” disse Hélder.

O Mesa Brasil tem recebido muitas doações através das Lives de grandes músicos nacionais como Gusttavo Lima, Marilia Mendonça e muitos outros.

Cresça e apareça divulgando aqui.


JUSTIÇA DERRUBA DECISÃO QUE OBRIGAVA BOLSONARO A USAR MÁSCARA NO DF

 BR-JUSTIÇA

 

A desembargadora Daniele Maranhão Costa, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), derrubou a decisão liminar (provisória) da primeira instância da Justiça Federal que obrigava o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a utilizar máscara de proteção facial ao sair às ruas do Distrito Federal, como forma de prevenção contra o novo coronavírus.

 

O uso de máscara é obrigatório no Distrito Federal. Mas em diferentes ocasiões o presidente saiu às ruas sem o equipamento de proteção. No último sábado, o presidente viajou para Araguari, em Minas Gerais sem usar máscara no rosto e causou aglomeração na beira de uma estrada. Em vez de usar a máscara cobrindo nariz e boca, como recomendado para se evitar a propagação do coronavírus, ele a carregava nas mãos.

 

Na decisão, a desembargadora afirmou que a existência de decreto do governo do DF que obriga o uso de máscaras em espaços públicos esvazia a necessidade de atuação da Justiça no caso, e que o tipo de processo aprese

GORDO GÁS

57 ANOS SEM TOMAZ SALUSTINO

RN-GERAL.

Tomaz Salustino impulsionou o crescimento de Currais Novos ao favorecer a infra-estrutura da cidade. Ele nasceu em Acari, RN, em 1880 e faleceu em 1963.


Tomaz Salustino Gomes de Melo foi uma importante figura para a cidade de Currias Novos no Estado do Rio Grande do Norte. Ele fez carreira no direito e na política, deixando um legado na cidade e no estado, uma vez que foi vice-governador no período de 1947 a 1951.


“Hoje faz 57 anos da partida de Tomaz Salustino. Homem de visão e amor a sua terra, onde amou sua família e seus amigos, assim viveu, deixando a sua família com saudade e orgulhosa do seu exemplo edificante, que ficou para a posteridade”, escreveu o seu bisneto Eugênio Lins, numa rede social.

Cresça e apareça divulgando aqui.

BOLSONARO RECEBE CLUBES DA TURNER E DEBATE MP SOBRE DIREITOS DE TRANSMISSÃO

BR-ESPORTES.

Por Pedro Lopes e Rodrigo Mattos, UOL  


Os oito clubes brasileiros que negociaram seus direitos de TV fechada com a Turner se reuniram nesta terça-feira (30) em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro das Comunicações Fábio Faria. O encontro teve como pauta a Medida Provisória 984 editada pelo Planalto e que dá aos clubes mandantes a prerrogativa de negociarem seus direitos de transmissão.

 

Participaram do encontro os presidentes de Palmeiras, Bahia, Santos, Ceará, Fortaleza, Athletico-PR, Internacional e Coritiba. A relação entre eles e a empresa norte-americana é, entretanto, litigiosa. A emissora acusa os clubes de descumprirem uma série de cláusulas contratuais. Estes, por sua vez, rechaçam a tese, e acreditam que a empresa esteja em busca de um pretexto para rescindir os acordos sem arcar com uma multa bilionária, algo que ela nega veementemente.

 

Um dos propósitos do encontro era levar detalhes dessa briga ao Planalto, e mostrar que o grupo norte-americano não tem demonstrado interesse em investir e valorizar o futebol brasileiro. Também foi retomado o debate sobre a liberação para que empresas de telefonia possam produzir conteúdo.

 

Até agora, o mundo do futebol se divide sobre a validade imediata da MP. Para a Globo, enquanto estiverem em vigor contratos assinados antes da MP ser editada, prevalece a regra anterior: uma emissora só pode transmitir uma partida se tiver direitos de ambas as equipes participando.

 

Os clubes presentes no encontro apoiam a MP e entendem que, a partir de agora, isso mudou. A emissora que tiver contrato com o clube mandante pode transmitir seus jogos, mesmo que o visitante tenha acordo com uma emissora concorrente.

 

No caso dos oito presentes na reunião, isso, em um primeiro momento, significaria que a Turner poderia transmitir na TV fechada todos os jogos de clubes com os quais tem contrato, caso estes sejam mandantes. Isso aumentaria a grade da emissora de forma drástica.


COM IVANILDINHO NO PSDB E GLAUTHER ADRIANO NO PSB, SITUAÇÃO CAMINHA COM TRANQUILIDADE PARA CONFIRMAR CHAPA EM CONVENÇÕES

RN-POLITICA.

ivanildinhoglautherok

ivanildinhoglautherok

 

Enquanto a oposição segue indefinida, a situação segue com seu planejamento traçado tendo pré-candidato a reeleição Ivanildinho, com Glauther Adriano como vice.

 

As articulações do grupo de situação são para acomodações dos pré-candidatos a vereador.

 

Dois partidos estarão concentrando as candidaturas do grupo governista: o PSDB do deputado Tomba Farias e do recém filiado Ivanildinho, e o PSB do vice-prefeito Glauther Adriano e do vereador Jackson Renê.

 

O PSDB concentra ainda os demais vereadores do grupo de situação: Fábio Dias, Tarcísio das Horteiras, Renato Locutor e Marco Celito.

 

As articulações se intensificam, tudo sob o comando do deputado Tomba Farias, para que o grupo se fortaleça para o pleito deste ano.



Postagem em destaque

GILMAR MENDES CONCEDE HABEAS CORPUS E QUEIROZ VAI PERMANECER EM PRISÃO DOMICILIAR

BR-JUSTIÇA O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu habeas corpus determinando que Fabrício Queiroz, ex-asses...