sábado, 18 de julho de 2020

EVANGELHO DO DIA: (MT 12,1-8) - SÁBADO, 18 DE JULHO DE 2020

DESTAQUE.

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

 

Naquele tempo, os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus. Ao saber disso, Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos. E ordenou-lhes que não dissessem quem ele era, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías:

 

“Eis o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual ponho a minha afeição; porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará às nações o direito. Ele não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. Não quebrará o caniço rachado, nem apagará o pavio que ainda fumega, até que faça triunfar o direito. Em seu nome as nações depositarão a sua esperança”.

 

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Cresça e apareça divulgando aqui.

POLÍCIA PRENDE EM BELÉM HOMEM QUE ESCONDIA ARMA NO FILTRO DE AR DO CARRO E DROGAS NO TELHADO.

PB-POLICIAL.

A Polícia Civil prendeu um homem que escondia uma arma dentro do filtro de ar do próprio carro e drogas no telhado. Os policiais encontraram também munições enterradas no quintal da casa do suspeito. A prisão e a apreensão foram executadas em Belém, no Brejo da Paraíba, na quinta-feira (16), com apoio da Polícia Militar.

O delegado Felipe Castellar explicou que a polícia chegou até o suspeito a partir de uma denúncia anônima. "Após identificar o suspeito e realizar uma busca em sua residência foi encontrada certa quantidade de droga (cocaína) embrulhada e escondida no telhado, além de várias munições intactas enterradas no quintal." Quando o homem foi questionado sobre o revólver, confessou que estava escondido dentro do filtro de ar do próprio veículo.

Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Guarabira, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e pelo porte ilegal de arma de fogo. Depois, foi recolhido em unidade prisional onde se encontra à disposição do Judiciário”, concluiu o delegado Felipe Castellar.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia pelo número 197. A ligação é gratuita e é garantido o anonimato do denunciante.

ClickPB
GORDO GÁS

MENINO GANHA BICICLETA APÓS JUNTAR LATINHAS PARA CONSERTO NO RIO

BR-GERAL

Menino ganhou uma bicicleta nova

A história do pequeno Rhian Gabriel Souto da Silva, de 10 anos, comoveu o dono de um ferro velho que presenteou a criança e os irmãos

 

Após juntar latinhas para consertar a bicicleta quebrada, o menino Rhian Gabriel Souto da Silva, de 10 anos, ganhou uma nova ao comover o dono de um ferro velho no Rio de Janeiro.

 

Em entrevista à Record TV Rio, Rodrigo Machado afirmou que passou por uma situação parecida na infância e, por isso, decidiu presentear Rhian e os irmãos com brinquedos novos.

 

O menino contou que com o dinheiro das vendas das latinhas comprou uma pipa, linha e até doces. Além disso, ele decidiu doar a bicicleta antiga.

 

Orgulhosa, a mãe de Rhian disse esperar que o filho se torne um exemplo para todas as crianças.


GLOBO RECUA DIANTE DE CRISE E DÁ DESCONTO PARA ANUNCIANTES DO JORNAL NACIONAL

BR-TV.

Em meio à crise causada pela pandemia, a Globo vem recuando para aumentar os preços de anúncios de seus programas e agora deu um um desconto para empresas que desejam aparecer em um espaço privilegiado no Jornal Nacional.

 

Além dos intervalos normais, em que a marca aparece divide espaço com outras, a emissora carioca também oferece o Break Exclusivo, que é um intervalo criado especialmente para a exibição de um único comercial/mensagem. Neste formato, nenhuma outra marca, produto ou anunciante divide a atenção do telespectador.

 

IG



EX-MULHER COMPROU 14 IMÓVEIS QUANDO CASADA COM BOLSONARO E PAGOU PARTE EM DINHEIRO VIVO,

BR- POLÍTICA

 

Segunda ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle adquiriu 14 imóveis enquanto esteve casada com ele, entre 1997 e 2008. Dentre eles, cinco foram comprados com dinheiro vivo, segundo reportagem da revista Época.

 

Ana Cristina é investigada pelo Ministério Público do Rio pela suspeita de ter sido funcionária fantasma do gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho de outro casamento do presidente, na Câmara do Rio. Ela foi lotada no gabinete entre 2001 e 2008.

 

De acordo com a revista, Ana Cristina não tinha nenhum imóvel antes de se envolver com o então deputado federal Bolsonaro, em 1997. Os 14 bens adquiridos entre aquele ano e 2008, quando se separaram em confronto, somariam R$ 5,3 milhões, em valores corrigidos. Esses imóveis incluem apartamentos, casas e terrenos, apontou a reportagem. Os dois têm um filho juntos, Jair Renan.

 

O próprio Bolsonaro não tinha patrimônio vultoso registrado antes do casamento com Ana Cristina. Possuía apenas dois apartamentos no Rio e um terreno em Angra dos Reis. Foi na década de duração do vínculo entre os dois que o casal passou a acumular patrimônio.


RN É O SEGUNDO ESTADO COM MAIOR REDUÇÃO DE ÓBITOS POR COVID

RN-SAÚDE

A governadora Fátima Bezerra disse nesta sexta-feira (17) que o Rio Grande do Norte tem uma redução expressiva no número de mortes por Covid-19, obtendo o segundo lugar em todo o país com 45% de redução, como apontam os dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa, que reúnem informações das secretarias estaduais de Saúde.

“Isso é fruto do trabalho que estamos realizando, garantindo uma rede de leitos de UTI e clínicos – mais de 500 – o que tem possibilitado assegurar a assistência à saúde”, afirmou a chefe do Executivo estadual na entrevista coletiva para atualização dos dados epidemiológicos e das ações da administração estadual no enfrentamento à pandemia.

Fátima Bezerra se referiu também às reduções da taxa de transmissibilidade para menos de 1 e da ocupação de leitos críticos que permitiram a retomada gradual das atividades econômicas de forma segura e responsável. No entanto, a governadora ponderou: “Temos bons resultados, mas a pandemia não acabou. Por isso conclamamos mais uma vez os trabalhadores, empresários e a sociedade de forma geral a continuar somando esforços e cumprindo as normas sanitárias e de proteção. Não temos ainda a vacina. Todos os cuidados continuam sendo necessários para voltarmos à normalidade”, afirmou. Ela ainda se solidarizou com familiares e amigos que perderam entes queridos para a Covid-19.

ROBERTA SÁ INCLUI HOSPITAL DE CURRAIS NOVOS ENTRE BENEFICIÁRIOS DA SUA LIVE

RN-SAÚDE.

 

Na sua live desta sexta-feira (17), a cantora potiguar Roberta Sá incluiu entre as instituições beneficiadas com o resultado das doações, o Hospital Regional “Dr. Mariano Coelho”, cujo recurso será utilizado na aquisição de lençóis.

 

A solicitação foi de Marcus Vinicius (Garibaldinho).

 

 

Numa rede social, o hospital agradeceu mais essa ação em favor do hospital de Currais Novos.

 

Roberta Sá é filha do casal ex-deputado federal Múcio Sá e Aldenisa Pereira, filha do nosso conterrâneo de saudosa memória, empresário e ex-governador Radir Pereira de Araújo.



JUSTIÇA MANDA SOLTAR 32 PRESOS DA OPERAÇÃO RESISTÊNCIA

RN-JUSTIÇA.

O juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, Dr. Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, determinou, nesta sexta feira 17 de julho de 2020  o relaxamento de prisão  dos 32 presos da Operação Resistência deflagrada no dia 14 de maio com objetivo de cumprir mandados de prisão contra investigados em envolvimento com organização criminosa que vinha praticando uma série de homicídios, roubos e tráfico de drogas na cidade.

A Operação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) e contou com apoio das Delegacias de Homicídios, 2ª Regional, Delegacia de Furtos e Roubos, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar. Na ocasião, as equipes saíram em cumprimento a 29 mandados de prisão e outros 26 de busca e apreensão, onde foram presas  e indiciadas 32 pessoas.

A decisão judicial, tomada nesta sexta feira. decorre do fato de que o Ministério Público Estadual, perante a 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, onde tramitou inquérito, ter deixado de oferecer denúncia. O magistrado tomou tal decisão por entender que houve “declínio de competência, ou seja não lhe caberia a tarefa.

O Tribunal de Justiça do RN (TJRN) designou nesta quinta feira )16), o juiz Vagnos Kelly para tomar as medidas urgentes em relação ao caso. Como não foram formalizadas denuncias durante os prazos estabelecidos por lei, os 32 presos serão postos em liberdade, mesmo pesando sobre eles fortes acusações. Os presos deverão deixar a Cadeia Pública na manhã deste sábado (18), após a direção da unidade prisional receber os alvarás de soltura expedidos pela justiça

Fim da Linha


GORDO GÁS

SECRETARIA DE SAÚDE DE ACARI REGISTRA 02 CASOS, DESCARTA MAIS 07 E RECUPERA MAIS 01 DE COVID-19 NESTA SEXTA(17)

RN-SAÚDE.

SECRETARIA DE SAÚDE DE ACARI REGISTRA 02 CASOS, DESCARTA MAIS 07 E RECUPERA MAIS 01 DE COVID-19 NESTA SEXTA(17)

A Secretaria Municipal de Saúde de Acari-RN comunica que nesta sexta, dia 17 de julho, notificou três (03) casos SUSPEITOS  de Covid-19,  sendo  02 pacientes do sexo masculino (33 e 50 anos de idade) e 01 paciente do sexo feminino (17 anos de idade).

Foram CONFIRMADOS mais dois (02) casos:

🛑01 masculino de 26 anos ( Bairro Luis Gonzaga)

🛑01 masculino de 55 anos ( Bairro Luis Gonzaga)

Foram DESCARTADOS mais 07 casos:

👏01 feminino de 22 anos

👏01 feminino de 28 anos

👏01 feminino de 55 anos

👏01 masculino de 22 anos

👏01 masculino de 29 anos

👏01 masculino de 55 anos

👏01 masculino de 61 anos

Foi RECUPERADO mais 01 casos:

01 feminino de 34 anos ( Bairro Petrópolis)

Nenhuma descrição de foto disponível.

📊Esta semana 14 pacientes foram RECUPERADOS da Covid-19 em Acari.


PM APREENDE DROGA NA MANHÃ DESSA SEXTA EM CURRAIS NOVOS

RN-POLICIAL.

Guarnição de Rádio Patrulha, realizou apreensão de drogas na manhã de hoje (17/07) em Currais Novos.

A Guarnição estava realizando o patrulhamento de rotina pela cidade, quando foi cientificada pelo COPOM que na Av. Candido Dantas com sentido ao bairro Paizinho Maria, indivíduos em uma motocicleta estariam praticando direção perigosa, pilotando acima do limite de velocidade e colocando em risco a vida dos populares com manobras perigosas.

De pronto, e seguindo o possível destino da motocicleta, os policiais encontraram já no Bairro um veículo próximo das descrições repassadas. Ao fazer todo o procedimento de abordagem, encontraram 39 porções da substancia idêntica a Maconha que estavam acondicionadas no pote dentro de um quarto na residência de um dos suspeitos, além do valor de R$ 27,00 (Vinte e sete Reais) em cédulas fracionadas.

O material citado, assim como o acusado foram encaminhadas a Polícia Judiciária para as medidas que o caso requer.

Pelo zelo e compromisso em proteger a sociedade.

Polícia Militar

Servir e proteger


FUGITIVO QUE ESTUPROU A PRÓPRIA FILHA É RECAPTURADO NO RN

RN-POLICIAL

Um homem de 41 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a própria filha em 2003, foi preso nesta sexta-feira (17) em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Macau, na Costa Branca potiguar.

 

De acordo com a polícia, havia um mandado de prisão contra ele. Apesar de ter sido preso e condenado em 2007, o homem fugiu após passar para o regime semiaberto. A prisão aconteceu no município de Galinhos.

 

Segundo a polícia, o preso foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.


PERNA HUMANA, COM CARACTERÍSTICA DE AMPUTAÇÃO, É ENCONTRADA DENTRO DE CAIXA DE PAPELÃO EM CEMITÉRIO EM MOSSORÓ

RN-POLICIAL.

 

O portal G1-RN destaca que uma perna humana foi encontrada na manhã desta sexta (17) dentro do cemitério público São Sebastião, que fica no Centro da cidade de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. O membro foi encontrado por um zelador. A perna estava enrolada por um plástico preto e dentro de uma caixa de papelão.

 

Segundo peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), a perna estava com várias gazes e alguns cortes. “Pelas características, foi uma perna amputada, que foi deixada aí. A princípio, entendemos que vem de algum hospital, e algum familiar que recebeu deixou nesse local, pelas características do armazenamento”, explicou a perita Emanuella Pinheiro.

 

Veja mais detalhes AQUI  em reportagem completa.



sexta-feira, 17 de julho de 2020

EX-VEREADOR DE 68 ANOS É PRESO 14 ANOS DE APÓS COMETER ABUSO SEXUAL CONTRA MENINA DE 13 ANOS NO INTERIOR DO RN

RN-POLICIAL

De acordo com investigações, Ambrósio Lucas, que é ex-vereador da cidade de São Bento do Trairí, teria abusado sexualmente uma adolescente de 13 anos, no ano de 2006, no município de Bom Jesus. Ele já havia sido preso anteriormente, no ano de 2008, durante a apuração do crime, quando sugiram denúncias de outros supostos crimes sexuais atribuídos a ele.

No entanto, após permanecer 64 dias preso, o acusado teria conseguido fugir. Ambrósio Lucas foi recapturado nesta quinta-feira (16), conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.


EX-GOVERNADOR ROBINSON FARIA E OUTRAS DEZ PESSOAS SÃO CONDENADAS PELO MP

RN-JUSTIÇA.

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) denunciou o ex-governador Robinson Mesquita de Faria e outras 10 pessoas por peculato. O crime foi cometido entre os anos de 2008 e 2010, época em que o ex-governador era presidente da Assembleia Legislativa potiguar.

 

Ao todo, em valores corrigidos, as fraudes chegam a R$ 3.735.497,05. Dois dos réus também foram denunciados por lavagem de dinheiro.

 

A denúncia é resultado da operação Croupier, deflagrada pelo MPRN em 25 de junho do ano passado. A ação foi um desdobramento da operação Dama de Espadas, que também apurou fraudes na ALRN.

 

De acordo com as investigações do MPRN, o ex-secretário Administrativo da Assembleia Rodrigo Marinho Nogueira Fernandes usou parte do dinheiro desviado para pagar os salários de empregados e insumos do haras turístico Capiba, de propriedade dele, na Grande Natal.



CURRAIS NOVOS REGISTRA O 9º ÓBITO POR COVIG-19 E CHEGA A 351 CASOS CONFIRMADOS.

RN-SAÚDE


OPERAÇÃO PRENDE TRIO COMANDADO POR PRESO DO PB1 PARA REALIZAR ROUBOS E TRÁFICO E APREENDE FUZIS.

PB-POLICIAL.

Uma ação integrada desarticulou, na noite desta quinta-feira (16), uma quadrilha responsável pela prática de crimes contra o patrimônio, tráfico e que seria comandada por um preso da unidade prisional Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, em João Pessoa.


Três fuzis foram apreendidos durante a Operação Coalizão, em João Pessoa — Foto: Divulgação/PMPB

 

A Operação Coalizão foi da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Seds), por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil, e ainda Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

 

A ação resultou na apreensão de três fuzis 556, uma pistola com adaptador que a transformava em submetralhadora e munições de calibres 556 e 9 milímetros. Três pessoas suspeitas de integrar o grupo também foram conduzidas à delegacia.

 

As abordagens aconteceram no bairro de Mangabeira, com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Seds, que acompanhou toda a ação policial, realizada em uma área de mata. De acordo com as investigações, a quadrilha é responsável por roubos a vigilantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), de outros órgãos públicos e de estabelecimentos comerciais, sempre com o objetivo de se tomar as armas das vítimas. Já o tráfico acontecia na localidade conhecida como Torre de Babel, no bairro do Valentina Figueiredo, além de outras áreas da zona sul da cidade.

 

Para a Polícia, tanto os conduzidos, dois homens e uma mulher, como outros suspeitos de fazer parte da quadrilha e que já foram identificados, agiam sob comando de um preso do PB1. Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel.

 

O nome que faz referência ao trabalho integrado das instituições envolvidas para desarticular o grupo, que seria chefiado pelo apenado e é resultado de investigações realizadas há mais de três meses. Nesta quinta-feira (16), os policiais receberam a informações de que os suspeitos estavam na área de mata, no caminho para a praia da Penha, cercaram o local e conseguiram apreender as armas, conduzindo os suspeitos.

 

G1/PB

 


JUSTIÇA DECRETA INDISPONIBILIDADE DE BENS DE EX-DEPUTADO E EX-COMISSIONADA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

RN-JUSTIÇA

Em um desdobramento da operação “Dama de Espadas”, a justiça decretou a indisponibilidade de bens, no valor de R$ 372 mil reais, do ex-deputado estadual Ricardo Motta, da ex-servidora comissionada da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Bruna Torres Pereira, e do pai de Bruna, Oswaldo Ananias Pereira Júnior, em uma Ação de Responsabilização, pela Prática de Atos de Improbidade Administrativa.

O caso envolve a suposta condição de “funcionária fantasma”, atribuída à Bruna Pereira. A decisão, em medida liminar, é do juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal.

Segundo o Ministério Público Estadual, Bruna Torres Pereira manteve vínculo com a ALRN, na função de Assessor Técnico da Presidência dois, lotada na Presidência da Casa, durante a gestão do então deputado Ricardo Motta, entre janeiro de 2014 e novembro de 2015, tendo recebido regularmente a remuneração correspondente ao cargo.

Contudo, de acordo com a promotoria, durante o período em que deveria cumprir expediente, a acusada frequentava, diariamente, as aulas do curso de Farmácia, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, nos turnos matutino e vespertino.

Segundo os autos, a ex-procuradora da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês, afirmou que Bruna Pereira foi indicada pelo próprio pai, que desempenhava a função de gerente do banco Santander, localizado no interior da sede da Assembleia Legislativa.

A nomeação de Bruna seria uma espécie de contrapartida, ao auxílio prestado no esquema de corrupção, que visava o desvio de recursos públicos, mediante facilitação de procedimentos bancários. Essa facilitação possibilitou saques de cheques-salário sem a presença dos beneficiários.

A investigação aponta que Bruna Pereira recebeu regularmente a remuneração mensal de quase R$ 10 mil e 500 reais, sem o exercício das atividades.

Ao consultar as provas trazidas ao processo, o juiz Bruno Montenegro entendeu que diversos elementos indicam que Bruna Pereira não cumpria expediente regular na Assembleia Legislativa. O magistrado também ressaltou o depoimento prestado por Oswaldo Pereira, afirmando que a indicação da filha partiu dele e que estava ciente que a filha não prestava qualquer serviço ao Legislativo estadual.

Ao analisar o pedido liminar, o juiz Bruno Montenegro ressaltou que a indisponibilidade de bens, na ação de improbidade administrativa, busca garantir a futura reparação patrimonial ao ente público lesado, bem como a viabilidade da multa civil, que pode vir a ser aplicada.

O juiz assinalou ainda que a concessão da liminar, sem que as partes rés sejam ouvidas, é possível e não viola os princípios do contraditório e da ampla defesa.


PREFEITURA ENTREGA REFORMA DO MERCADO DA SEIS NESTA SEMANA

RN-CIDADES.

 

Segundo o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, foram executados serviços de recuperação de todo o prédio e entorno, desde a cobertura, portas, banheiros, rampas de acessibilidade e estacionamento, além da parte elétrica, sanitária e hidráulica. “Atualmente, a Semsur dá os últimos retoques para entregar o Mercado à população. Faltam alguns detalhes de pintura, polimento do piso e a última revisão da cobertura”, explica.

 

O Mercado ganhou uma nova cobertura, com revitalização das treliças metálicas, troca do telhado, calhas e tubulação de águas pluviais. O piso de granito foi todo recuperado e toda a estrutura física interna e externa foi pintada. O prédio recebeu nova instalação elétrica ganhando luminárias em LED, tanto internamente quanto os refletores da fachada e laterais, e cada boxe agora tem seu próprio quadro de energia elétrica.

 

De acordo com a diretora de Operações da Semsur, Jéssica Kallyne, as instalações hidráulicas e sanitárias também foram substituídas e os banheiros foram reformados. A Casa da Administração foi reformada e foi incluído um espaço para a Guarda Municipal. Na parte de segurança, o prédio ganhou 12 pares de extintores novos de pó químico seco e água pressurizada, conforme normas do Corpo de Bombeiros.

 

Com a reforma, o mercado recebeu, ainda, um passeio novo, tanto na frente, quanto nas laterais. O equipamento ganhou, também, um novo estacionamento e uma casa de despejos. “Mas um ponto de destaque é a nova acessibilidade do mercado. Antes, havia apenas uma rampa que ligava nada a lugar nenhum. Agora, foram feitos acessos, tanto na entrada da frente, quanto nas duas laterais. Foram feitas duas rampas de acessibilidade para cadeirante, com piso apropriado e corrimão”, explica ela.

 

Localizado em um importante cruzamento do bairro do Alecrim, entre as ruas dos Canindés (Av. 6) e a rua Presidente José Bento (Av. 4), o Mercado da Seis teve seu projeto iniciado em 1967, logo após o incêndio do Mercado Público da Cidade Alta. Foi inaugurado em 1970, A Praça da Alimentação é um dos locais mais visitados. As comidas regionais são o ponto forte, um excelente lugar para comer uma “buchada” ou “picado”. E, nos finais de semana, os comerciantes atraem a população com muito forró pé de serra e pagode.

 

"O Mercado da Seis é um lugar que tem grande potencial. Antes da reforma, ele era um ambiente em que você não queria ficar muito tempo. Agora não. Ele está muito iluminado, o piso está ótimo, os banheiros são decentes e agora tem acessibilidade. Foi a melhor coisa para nós que estamos nos boxes e para quem frequenta. Toda capital tem um mercado público decente e agora nós temos isso. Tenho certeza que a sociedade vai vir", avaliou Kojac, dono de um dos restaurantes do local.



ALCKMIN É INDICIADO POR SUSPEITA DE LAVAGEM DE DINHEIRO, CAIXA 2 E CORRUPÇÃO

  SP-POLICIA

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) foi indiciado pela operação Lava Jato eleitoral da Polícia Federal nesta quinta-feira (16) pela suspeita de três crimes: lavagem de dinheiro, caixa dois eleitoral e corrupção passiva.

 


O ex-tesoureiro do PSDB Marcos Monteiro e o advogado Sebastião Eduardo Alves de Castro também foram indiciados. Alckmin foi governador do estado de São Paulo entre 2001 e 2006 e de 2011 a 2018.

 

O indiciamento aconteceu no inquérito que investigava no âmbito eleitoral as doações da empreiteira Odebrecht.

 

O Inquérito já está no Ministério Público de São Paulo que tem três opções: decidir pelo arquivamento da denúncia contra o ex-governador e o ex-tesoureiro ou também pedir novas diligências para que a polícia aprofunde algum ponto da investigação.

 

Alckmin começou a ser investigado em 2017 depois da colaboração premiada da Odebrecht.


MODERNA DIVULGA DETALHES DE VACINA DA COVID-19: 100% DE SUCESSO

INTERNACIONAL.-SAÚDE.


A corrida pela vacina contra o novo coronavírus teve um marco nesta terça-feira. A vacina da farmacêutica Moderna, uma das mais promissoras do mundo, foi finalmente publicada no prestigioso New England Journal of Medicine. As ações da companhia subiram abriram em alta de 12% nesta quarta-feira com a divulgação dos resultados do estudo. As ações já tinham quadruplicado este ano após o início dos testes da vacina, para 29 bilhões de dólares. Os bons resultados dos testes também impulsionaram o Ibovespa e índices americanos na manhã desta quarta-feira.

Na publicação, a Moderna confirmou o que se esperava desde que as primeiras notícias surgiram, há dois meses. A vacina é majoritariamente segura e gerou respostas de imunização que podem proteger os pacientes. A autarquia de saúde do governo americano afirmou que as descobertas corroboram a importância de novas, e decisivas, fases de testes. O governo americano já demonstrou interesse em comprar 300 milhões de doses de vacina em janeiro de 2021.

A Moderna vai agora começar um teste com 30.000 pessoas começando no dia 27 de julho que vai dar a resposta final se a vacina funciona ou não. A Moderna foi a primeira farmacêutica a fazer testes em humanos e, com essa notícia de hoje, pode ser a primeira a lançar comercialmente seu produto. A companhia aposta numa linha própria, usando RNA mensageiro que ensinaria o corpo humano a produzir anticorpos “em branco” para impedir o vírus antes que ele de fato inicie a infecção.

Na publicação, a Moderna divulgou que conduziu uma primeira fase de testes com 45 adultos entre 18 e 55 anos, que receberam três diferentes dosagens. A resposta de anticorpos foi maior com a maior dosagem, mas todos os testados conseguiram proteção contra a covid-19. O percentual de efeitos adversos (21%) foi considerado aceitável pelos pesquisadores. Uma segunda fase de testes, com 600 adultos, está em andamento.

As divulgações dos avanços transformaram a Moderna num fenôneno do mercado financeiro: seu valor de mercado quadruplicou esse ano, para 29 bilhões de dólares. Além da Moderna, três outras pesquisas estão nariz a nariz na disputa pelo pioneirismo.

A Pfizer divulgou semana passada que sua vacina experimental, feita em parceira com a startup BioNtech, deu bons resultados com 45 voluntários, o que credencia a companhia a produzir até 1 bilhão de doses até 2021.

Outras duas vacinas têm o Brasil como campo de testes. A chinesa Sinovac, por sua vez, fechou uma parceria com o governo de São Paulo, que começou ontem a recrutar 9.000 voluntários para uma terceira fase de testes (a mesma em que entrará a Moderna). A Astrazeneca, em parceria com a universidade Oxford, também tem testes em curso no Brasil, e afirma que a vacina pode ficar disponível ainda este ano. A pretensa vantagem da companhia é usar uma plataforma já testada em vírus como Mers e Ebola.

Testes clínicos de uma vacina que está sendo desenvolvida na Rússia contra o novo coronavírus também foram concluídos, segundo a Universidade de Sechenov.  A chefe da pesquisa, Elena Smolyarchuk, afirmou à agência de notícias russa TASS que a pesquisa mostrou que a vacina é efetiva contra a doença. Apesar disso, a vacina, que é desenvolvida pelo Gamaleya Institute, consta na lista da Organização Mundial da Saúde (OMS) como em “fase 1 de testes”.

Revista Exame


ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS, MAIS 07 CASOS CONFIRMADOS DO COVID-19, TOTALIZANDO 342 CASOS EM NOSSA CIDADE.


RN-SAÚDE.






quinta-feira, 16 de julho de 2020

4ª PARCELA DO AUXÍLIO COMEÇA A SER PAGA DIA 20 AO BOLSA FAMÍLIA

BR-ECONOMIA.


Luciano Vale: FORAM ATRÁS DO DINHEIRO DE JOESLEY, MAS SÓ TINHA R ...

Os beneficiados do Bolsa Família serão os primeiros a receber a quarta parcela do auxílio emergencial a partir da próxima segunda-feira (20). Esse grupo segue o calendário regular de pagamento do programa, que é realizado nos dez últimos dias úteis de cada mês, de forma escalonada, de acordo com o NIS (Número de Identificação Social).

 

O governo federal e a Caixa ainda não divulgaram as datas da 4ª parcela para os demais cadastrados pelo aplicativo e site do bando ou pelo CadÚnico.

 

Neste sábado (18), começa um novo calendário de saque para o grupo de 40,4 milhões de beneficiários do lote 1 (terceira parcela), lote 2 (segunda parcela) e lote 4 (primeira parcela), de acordo com a data de aniversário.

 

Para não ter filas e aglomerações, o depósito do benefício já foi realizado na conta digital, que é possível pagar contas e fazer compras por meio do aplicativo Caixa Tem.

 

Calendário do Bolsa Família

 

NIS final 1 – 20 de julho

 

NIS final 2 – 21 de julho

 

NIS final 3 – 22 de julho

 

NIS final 4 – 23 de julho

 

NIS final 5 – 24 de julho

 

NIS final 6 – 27 de julho

 

NIS final 7 – 28 de julho

 

NIS final 8 – 29 de julho

 

NIS final 9 – 30 de julho

 

   NIS final 0 – 31 de julho

Calendário de saque para 40,4 milhões


Para beneficiários do 1º lote (terceira parcela), 2º lote (segunda parcela) e 4º lote (primeira parcela)

 

Sábado (18 de julho) – nascidos em janeiro (3,4 milhões)

 

Sábado (25 de julho) – nascidos em fevereiro (3,1 milhões)

 

Sábado (1º de agosto) – nascidos em março (3,5 milhões)

 

Sábado (8 de agosto) – nascidos em abril (3,4 milhões)

 

Sábado (15 de agosto) – nascidos em maio (3,5 milhões)

 

Sábado (29 de agosto) – nascidos em junho (3,4 milhões)

 

Terça-feira (1º de setembro) – nascidos em julho (3,4 milhões)

 

Terça-feira (8 de setembro) – nascidos em agosto (3,4 milhões)

 

Quinta-feira (10 de setembro) – nascidos em setembro (3,4 milhões)

 

Sábado (12 de setembro) – nascidos em outubro (3,4 milhões)

 

Terça-feira (15 de setembro) – nascidos em novembro (3,2 milhões)

 

Sábado (19 de setembro) – nascidos em dezembro (3,3 milhões)

 

Balanço

A Caixa também concluiu nesta terça-feira (14) o saque da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a 1,3 milhão de beneficiários nascidos em outubro, novembro e dezembro.

 

Com isso, o calendário para a retirada em dinheiro para o grupo de 4,9 milhões (lote 3), que fez o cadastro entre 1º e 26 de maio, terminou com um total de R$ 3,2 bilhões.

 

Segundo a Caixa, já foram pagos até agora R$ 121,1 bilhões a 65,2 milhões de beneficiários inscritos por meio do Cadastro Único, do Programa Bolsa Família, ou pelo site e pelos aplicativos da Caixa.

 

O benefício foi criado para diminuir os impactos da pandemia de coronavírus na população de baixa renda. O auxílio começou com três e passou para cinco parcelas de R$ 600, mas esse valor sobe para R$ 1.200 nos casos de mães responsáveis pelo sustento da família.

Postagem em destaque

GILMAR MENDES CONCEDE HABEAS CORPUS E QUEIROZ VAI PERMANECER EM PRISÃO DOMICILIAR

BR-JUSTIÇA O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu habeas corpus determinando que Fabrício Queiroz, ex-asses...