sábado, 28 de novembro de 2020

JOVEM ESPANCADO POR 10 HOMENS NO INTERIOR DO RN TEM MORTE CEREBRAL CONFIRMADA

       RN-PLICIAL.

Após ser espancado por cerca de 10 homens no último dia 15 de novembro, na cidade de São Miguel, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, o vendedor Francisco Douglas Gonçalves, de 23 anos, teve morte cerebral confirmada nesta sexta-feira (27). Ele estava internado na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, desde o dia 18.

Com a morte de Francisco Douglas, o caso que era tratado como tentativa de homicídio passa a ser investigado como homicídio qualificado.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil tenta identificar os suspeitos que agrediram o vendedor. Segundo os familiares, Francisco Douglas participava da festa em comemoração à vitória dos candidatos eleitos em São Miguel quando um grupo de pessoas iniciou o espancamento.

De acordo com o delegado de São Miguel, Cristiano Gouveia, as investigações avançaram nos últimos dias. Várias testemunhas já foram ouvidas, mas ainda há contradições nos depoimentos. “Alguns alegam que estavam ali para separar a briga. Mas não houve uma briga. Houve um linchamento. No mínimo, a gente vê três pessoas agredindo ele, dando socos”, declarou o delegado.

Os familiares foram informados pela equipe médica sobre a morte cerebral nesta sexta-feira. Muito abalados, não quiseram gravar entrevista. O pai de Francisco Douglas, Juarez Gonçalves, acompanhou o filho em Mossoró e todos os dias frequentava a igrejinha do hospital para rezar. Na última quarta-feira (25), ele chegou a declarar que o estado de saúde de Francisco Douglas era muito grave e que estava “esperando um milagre”.

G1/RN

OCUPAÇÃO EM LEITOS DE UTI PARA COVID-19 AUMENTA 90% EM UM MÊS NO RN

     RN-SAÚDE



No intervalo de um mês, a taxa de ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) por pacientes acometidos pelo novo coronavírus aumentou 90% no Rio Grande do Norte. O estado chegou ao dia 27 de novembro com 97 pacientes internados em leitos de UTI. Em 27 de outubro, eram 51 nos hospitais das redes pública e privada.

Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que diariamente divulga boletins informativos atualizando a situação da pandemia no Rio Grande do Norte.

A rede privada é a mais impactada pelo aumento das internações. No período de 30 dias, a ocupação das UTIs em hospitais particulares aumentou 261%. Se em 27 de outubro a rede privada cuidava de 18 pessoas em Terapia Intensiva, um mês depois a quantidade de pacientes chegou a 65.

Esse dado, aliado aos 10 pacientes em leitos semi intensivos, representa 42,4% de ocupação dos leitos exclusivos para tratar enfermos com complicações provocadas pela Covid-19. No fim de outubro, apenas 11% dos leitos estavam ocupados.

G1/RN



BOLSONARO DIZ QUE PRETENDE CRIAR O PROGRAMA “MINHA PRIMEIRA EMPRESA”, PARA INCENTIVAR EMPREENDEDORISMO NO BRASIL

     BR-POLITICA

Imagem: reprodução/YouTube

 


Na costumeira live nas redes sociais realizada sempre às quintas-feiras, o presidente Jair Bolsonaro disse que seu governo pretende criar o programa “Minha Primeira Empresa”, para incentivar o empreendedorismo no Brasil.

 

Desta forma, disse o presidente, “quem reclama vai ter a chance de montar sua empresa”.

 

“Não tem mais de onde tirar dinheiro. Então, o governo vai dar uma fórmula, alguma ajuda, e o cidadão pode deixar de ser empregado, de procurar emprego, e montar sua própria empresa”, completou.

 

Bolsonaro, no entanto, não revelou detalhes do programa.

 

*BG com informações do UOL

CIENTISTA RUSSO PREVÊ QUE OS PRÓXIMOS 10 ANOS SERÃO PIORES DO QUE 2020

    INTERNACIONAL

Foto: Pixabay/ Divulgação

Enquanto a esperança em dias melhores parece ser o único refúgio que restou para a humanidade em um ano marcado por uma pandemia de alcance global, que matou 1,4 milhão de pessoas, o cientista russo Peter Turchin indica que ainda é possível piorar. Segundo ele, os próximos dez anos serão ainda mais aflitivos do que 2020.

“Temos praticamente garantidos mais cinco ou dez anos infernais”, afirmou Turchin à revista americana The Atlantic. Biólogo de formação, o russo usa modelos matemáticos para prever tendências sociais.

A previsão poderia ser mais uma dentre que se repetem todos os anos, não fosse por um detalhe: em 2010, previu uma “era da discórdia” e um período perturbação social que ganharia força por volta do ano de 2020.

Agora, em meio à pandemia de Covid-19, cenário econômico enfraquecido e a força da democracia sendo colocada à prova, até os analistas mais céticos começam a olhar com mais atenção para as falas do cientista russo.

O raciocínio que levou Peter Turchin a fazer a previsão no estudo publicado pela revista Nature, em 2010, e o prognóstico para os próximos dez anos é o mesmo.

Desde que deixou a biologia, ele passou a analisar dados históricos e arqueológicos dos últimos 10.000 anos e percebeu padrões de comportamentos e acontecimentos que se repetem de tempos em tempos. Dentre eles está a oscilação entre violência e paz provocada pela movimentação social que, conjugada com três pilares, o levaram à previsão sombria para os próximos 10 anos

Em sua entrevista à The Atlantic, Turchin explicou que o cenário sombrio para a próxima década se baseia em três pontos fundamentais.

Primeiro ele explica que a camada da elite na sociedade está se expandindo rapidamente, sem que sejam criadas posições para esses novos membros. Essa situação gera uma disputa no topo da pirâmide social que culmina em uma divisão entre elite e contra-elite.

Somam-se a este quadro uma classe trabalhadora com qualidade de vida em declínio e um Estado enfraquecido, insolvente e que já não consegue mais solucionar os problemas de suas sociedades.

*CNN Brasil



MIKE TYSON COME ORELHA DE BOLO COM FORMATO DA CABEÇA DE ADVERSÁRIO DESTE SÁBADO, ROY JONES JR.

 INTERNACIONAL.

Foto: Reprodução/CNN

 


Mike Tyson publicou um vídeo na internet em que come um bolo com o formato da cabeça do adversário da luta exibição deste sábado (28), Roy Jones Jr. O pedaço degustado foi exatamente a orelha – referência à mordida que deu em Evander Holyfield enquanto lutavam pelo título mundial dos pesos-pesados, em 1997.

 

Ex-campeões e veteranos, Tyson e Jones se encaram em uma luta-exibição, após 15 anos do último confronto. Os dois estão prontos para uma disputa de oito rounds, marcada para o dia 12 de setembro no Dignity Health Sports Park, na cidade de Carson, na Califórnia. ASSISTA VÍDEO AQUI.

 

 

*CNN Brasil

 


POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA ACUSADA DE ASSALTOS EM CAICÓ: SUSPEITO DE ATACAR MILITAR DO 1º BEC A PAULADAS É UM DOS PRESOS

      RN-POLICIAL.

ANDERSON RODRIGUES FERREIRA DE LIMA, vulgo “COCÃO de Mossoró, foi preso nessa quinta feira (Prisão Preventiva) pela prática de roubo majorado mediante concurso e corrupção de menores, sendo investigado pela prática de assalto ocorrido na cidade de Caicó: dia 12/11/2020 tendo como vítima um militar do Exército Brasileiro, o qual foi agredido a pauladas pelos criminosos quando do crime, fato ocorrido na estrada que liga Jucurutu a Caicó, na entrada desta.

De acordo com o que foi apurado pelo blog Jair Sampaio, LUCAS GABRIEL BRILHANTE DE MEDEIROS também preso nessa quinta feira (Prisão Preventiva) pela prática de roubo majorado mediante concurso e emprego de arma de fogo e corrupção de menores. Investigado pela prática de dois assaltos ocorridos na cidade de Caicó: dia 31/10/2020 – vítima Padaria Ideal. Dia 02/11/2020 – vítima Posto de Combustíveis do Alto da Boa Vista.

Jair sampaio



CEARENSE É PRESA EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGA EM BARAÚNA NO OESTE DO RN

      RN-POLICIAL.

Policiais civis da Delegacia de Baraúna, sob a coordenação do DPC Luiz Fernando, prenderam em flagrante, nesta quinta-feira 26 de novembro de 2020, Deliane Silva do Nascimento, 23 anos natural de Fortaleza no estado do Ceará, suspeita de envolvimento com o tráfico de droga. Ela foi presa em casa no Centro de Baraúna e na residência dela foi encontrado entorpecente.

Durante as buscas no interior da casa os policiais apreenderam, R$ 46,00 em dinheiro fracionado, 95 tabletes de maconha, embalagens plásticas para o condicionamento das drogas, aparelho celular, estojos deflagrados de revólver calibre 38 e coldre para revólver.

Após ser presa, Deliane Silva foi conduzida até a delegacia da Polícia Civil daquela cidade, onde foi autuada por tráfico de drogas(artigo 33 do CPB) e encaminhada ao sistema prisional em Mossoró onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

Fim da linha



sexta-feira, 27 de novembro de 2020

COVID: BRASIL REGISTRA 514 ÓBITOS E 34 MIL CASOS NAS ÚLTIMAS 24H

  BR-SAÚDE

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (27):

 

– Registro de 514 óbitos nas últimas 24h, totalizando 171.974 mortes;

 

– Foram 34.130 novos casos de coronavírus registrados, no total 6.238.350 pessoas já foram infectadas.

 

– O número total de recuperados do coronavírus é 5.536.524, com o registro de mais 7.925 pacientes curados. Outros 529.852 pacientes estão em acompanhamento.



BOLSONARO DIZ QUE DORME ARMADO ATÉ NO PALÁCIO DA ALVORADA

  BR-GERAL.

Por Pleno.news — O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (26) que dorme armado até mesmo no Palácio da Alvorada, sua residência oficial e, provavelmente, um dos lugares mais seguros e vigiados do país.

 

 

Em conversa com um apoiador sobre o assunto, o presidente citou, sem detalhar, ações do governo para facilitar o uso de armamentos pela população, apesar de restrições da legislação vigente.

 

– Fizemos decreto, instrução normativa. Mas o decreto não pode ir além da lei. Uma arma legal dá tranquilidade. Eu mesmo aqui, com segurança, eu durmo armado. Quando não era presidente, também dormia armado – disse.

 

O presidente ainda defendeu que a posse de armas, ao contrário do que dizem, ajudar a salvar vidas.

 

– Pessoal fala que mata, (mas) salva vidas. Pessoa armada é respeitada – completou Bolsonaro.




DR. AIRTON, RESOLVEU CANCELAR A FESTA DA VITÓRIA QUE FARIA NOS PRÓXIMOS DIAS.

     RN-POLITICA.

Após 45 dias de aglomerações e atos de campanha com intensas mobilizações de rua, o prefeito eleito de Tangará, Dr. Airton, resolveu cancelar a festa da vitória que faria nos próximos dias.

A decisão é inusitada, pois, ao que parece, o gestor não estava tão preocupado com as inúmeras aglomerações que sua campanha, e de seus adversários, fizeram ao longo do período eleitoral, reunindo milhares de pessoas nos eventos de rua.

Passadas as eleições, agora o prefeito eleito demonstra preocupação com a população ao cancelar a festa para evitar o que ele fez durante vários dias: aglomerar pessoas e aumentar a chance de transmissão da Covid-19.

A Tava de Transmissibilidade da Covid-19 está em 2.07, considerada zona de perigo para transmissão do Coronavirus.



CHACINA DEIXA 7 MORTOS; CRIANÇA É UMA DAS VÍTIMAS

CE-POLICIAL.

Por Redação A Fonte


Por Pleno.news — Uma chacina na cidade de Ibaretama, no interior do Ceará, deixou sete mortos na madrugada desta quinta-feira (26). Entre as vítimas está uma criança. Segundo informações do posto policial de Ibaretama, homens entraram atirando na casa durante a madrugada. Essa é a segunda chacina no estado em pouco mais de um mês; em outubro, cinco homens foram mortos em Quiterianópolis.

Uma fonte do posto policial que preferiu não se identificar afirmou que a ocorrência foi recebida por volta das 3h30 da manhã. Quando os policiais chegaram à residência, havia sete corpos, incluindo o de uma criança de 8 anos. A dona da casa conseguiu escapar com um tiro na perna.

Segundo a fonte, as vítimas eram envolvidas com facções. A suspeita é que membros de facção rival tenham cometido os homicídios. Ela afirmou que os corpos já foram encaminhados para o IML.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-Sul) e da Coordenadoria de Inteligência trabalham no caso juntas com a Delegacia Regional de Quixadá.

Segundo a SSPDS, diligências estão em andamento procurando identificar a autoria do crime. Também atuam no caso equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/Cotar) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).



MP DENUNCIA POLICIAL E NAMORADA POR MORTE DE GAROTA DE PROGRAMA

GO-POLICIAL.

Por Metrópoles — O Ministério Público de Goiás (MP-GO) ofereceu denúncia contra o casal formado por Nayara Lopes Palmeira dos Santos, de 19 anos, e o policial militar (PM), Daniel de Oliveira Faria pela morte da garota de programa Kathleen Lorrane Carvalho de Morais, de 21 anos.

O assassinato ocorreu no último dia 8 de novembro, no Sítio Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia.

De acordo com o documento assinado pelo promotor Milton Marcolino dos Santos Júnior, o crime foi agravado por qualificadoras como motivo fútil e a utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.



ÁGUA DO SÃO FRANCISCO: MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL LANÇA LICITAÇÃO PARA LEVAR ÁGUA AO SERIDÓ

     RN-POLITICA.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vai contratar empresa para elaborar o projeto executivo e de estudos complementares para a execução do Sistema Seridó, no Rio Grande do Norte. A abertura da licitação é o primeiro passo para a execução das obras do sistema, que vai abastecer cerca de 280 mil pessoas em 24 municípios potiguares.

Com presença do ministro Rogério Marinho, o lançamento do edital será nesta quinta-feira (26), com transmissão ao vivo pelo YouTube do MDR [https://youtu.be/zA2PO0Uurgo]. A estimativa é de que o Governo Federal invista cerca de R$ 280,6 milhões para a construção de mais de 330 quilômetros de canais adutores, estações de bombeamento, de tratamento e de pontos de captação de água.

O Projeto Seridó será executado em duas etapas e contém 10 trechos. O Sistema Seridó Norte captará a água no Reservatório Armando Ribeiro Gonçalves, em Jucurutu (RN). Já o Sistema Seridó Sul levará as águas do Rio São Francisco a partir do Reservatório Oiticica. O Governo do Estado do Rio Grande do Norte cedeu os estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e ambiental e o projeto básico dos sistemas adutores.

Ações no Rio Grande do Norte

Na transmissão ao vivo, além de dar início ao processo licitatório, o ministro também vai apresentar um balanço das ações realizadas pelo MDR este ano no Rio Grande do Norte nas áreas de habitação, segurança hídrica, saneamento, desenvolvimento regional e urbano, mobilidade urbana e defesa civil.

Fonte: Portal Grande Ponto


ACIDENTE ENVOLVENDO MOTOCICLETA E CARRETA POR POUCO NÃO ACABA EM TRAGÉDIA NA CIDADE DE PARELHAS

RN-TRANSITO


BLOG CN POLÍCIA: Por volta das 20 horas dessa quinta-feira (26/11/2020)  um acidente foi registrado na cidade de Parelhas envolvendo uma motocicleta e uma carreta que por pouco não acabou em tragédia. Segundo informações chegada a nossa reportagem, o condutor da moto, que conduzia uma adolescente e uma criança, tentou fazer uma ultrapassagem indevida pela direita, colidiu em outro veículo que estava estacionado, perdeu o controle e acabou caindo debaixo da carreta.

A adolescente com a criança ficam presas entre as rodas da carreta e por pouco não foram esmagadas. O condutor da carreta percebeu o acidente e conseguiu parar o veículo a tempo evitando o pior. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados e atenderam a ocorrência. Após o resgate e os procedimentos o condutor da carreta seguiu viajem. As vítimas sofreram só escoriações apesar da gravidade do acidente.

Da redação



PANDEMIA IMPACTA MAIS MULHERES DO QUE HOMENS, DIZ ONU

INTENARCIONAL

A Organização das Nações Unidas afirmou em relatório publicado nesta quinta-feira (26) que a pandemia da Covid-19 fez com que a igualdade de gênero retrocedesse em anos, com mulheres de todo o mundo assumindo a maior parte das tarefas domésticas extras surgidas.

 

Um dia antes, a ONU já havia apontado que a pandemia está agravando as violências cometidas contra mulheres e meninas refugiadas, deslocadas internamente e apátridas.



CIENTISTA RUSSO PREVÊ QUE OS PRÓXIMOS 10 ANOS SERÃO PIORES DO QUE 2020

 INTENARCIONAL

 


 Enquanto a esperança em dias melhores parece ser o único refúgio que restou para a humanidade em um ano marcado por uma pandemia de alcance global, que matou 1,4 milhão de pessoas, o cientista russo Peter Turchin indica que ainda é possível piorar. Segundo ele, os próximos dez anos serão ainda mais aflitivos do que 2020.

 

“Temos praticamente garantidos mais cinco ou dez anos infernais”, afirmou Turchin à revista americana The Atlantic. Biólogo de formação, o russo usa modelos matemáticos para prever tendências sociais.

 

A previsão poderia ser mais uma dentre que se repetem todos os anos, não fosse por um detalhe: em 2010, previu uma “era da discórdia” e um período perturbação social que ganharia força por volta do ano de 2020.

 

Agora, em meio à pandemia de Covid-19, cenário econômico enfraquecido e a força da democracia sendo colocada à prova, até os analistas mais céticos começam a olhar com mais atenção para as falas do cientista russo.

 

CNN Brasil



quinta-feira, 26 de novembro de 2020

PETROBRAS AUMENTA PREÇO DA GASOLINA EM 4% E DIESEL EM 5% NAS REFINARIAS

 BR-NACIONAL

A Petrobras aumentará o preço da gasolina em suas refinarias em 4% em média a partir desta quinta-feira (26), enquanto o diesel terá elevação de 5%, informou a companhia, em movimento que leva as cotações dos combustíveis ao maior nível em três meses.

 

O aumento é o segundo aplicado pela estatal em novembro para os dois combustíveis, após reajuste realizado no dia 12, quando subiu o valor da gasolina em 6% e o do diesel em 5%.

 

Com o novo reajuste, o preço médio da gasolina nas refinarias da petroleira passa a ser de R$ 1,8237  por litro, segundo dados da Petrobras compilados pela Reuters, enquanto o litro do diesel passa a custar em média R$ 1,7304


POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL APREENDE DROGAS E PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DURANTE ABORDAGEM NO CENTRO DE MOSSORÓ

       RN - POLICIAL



Uma abordagem realizada por policiais do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE) a um condutor de uma moto, ocorrida na manhã desta quarta feira 25 de novembro, no Centro de Mossoró, resultou na apreensão de drogas e prisão de suspeito de tráfico. Os policiais realizavam fiscalização na Rua Jerônimo Rosado, nas proximidades do Museu Municipal, quando perceberam um homem conduzindo uma moto e falando ao telefone.

Na abordagem, o condutor da motocicleta, identificado como Robério Damásio dos Santos, se demostrou nervoso, o que chamou a atenção dos policiais. Na revista a uma mochila os policiais encontraram, 288 gramas de cocaína, 205 gramas de crack e 140 reais em dinheiro fracionado. O suspeito não soube informar sobre a procedência das drogas.

O mesmo recebeu voz de prisão, sendo ele encaminhado à Delegacia de Narcóticos (DENARC) onde foi apresentado juntamente com o material ilícito, ao delegado Alex Wagner, para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis. Após analisar a situação o DPC decidiu por autuar o conduzido em flagrante por crime de tráfico de drogas (artigo 33) e encaminhá-lo ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

FIM DA LINHA


DENARC APREENDE MAIS DE 10 KG DE MACONHA EM RESIDÊNCIA NO BAIRRO PLANALTO 13 DE MAIO EM MOSSORÓ

    RN - POLICIAL



Policiais civis da Delegacia de Narcóticos (DENARC) de Mossoró, apreenderam no início da tarde desta quarta feira 25 de novembro de 2020, 10 quilos e 250 gramas de maconha em tabletes, além de balança de precisão e uma munição intacta de calibre 12. O material foi localizado dentro de uma residência, no Planalto 13 de Maio, região do Grande Alto São Manoel em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações do delegado da especializada, DPC Alex Wagner, a apreensão da droga se deu em desdobramento a uma prisão por tráfico ocorrida na manhã hoje, pela Polícia Rodoviária Estadual, no Centro da cidade, onde a pessoa de Robério Damásio dos Santos, que trafegava em uma moto, foi abordado pela equipe do 2º DPRE e com ele foi encontrado meio quilo de drogas, entre Cocaína e Crack, que estava em uma mochila.

Após ser encaminhado à sede da DENARC, a equipe da especializada comandada pelo delegado Alex Wagner deu prosseguimento a investigação, ao perceber que Robério em seu depoimento entrou em contradição várias vezes, o que levantou suspeitas de que ele estaria mentindo sobre a procedência do material apreendido com ele, pela PRE.

Diante das evidências, os policiais resolveram ir na casa dele nas proximidades do Posto Planalto e lá encontraram 08 tabletes de maconha, pesando 10 quilos e 250 gramas. A esposa de Robério, Laverda Lima de Souza de 28 anos foi conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante, juntamente com o companheiro.

Robério Damásio dos Santos foi autuado em flagrante por crime de tráfico de droga (artigo 33) e sua esposa autuada em flagrante por associação para o tráfico (artigo 35), ambos do Código Penal Brasileiro. O casal foi encaminhado ao sistema prisional, ele para a Cadeia Pública e ela para a Penitenciária Mário Negócio onde ficarão a disposição da justiça.

FIM DA LINHA


quarta-feira, 25 de novembro de 2020

APRESENTADOR FERNANDO VANNUCCI, MORRE AOS 69 ANOS EM SÃO PAULO; FAMOSO PELO BORDÃO ‘ALÔ, VOCÊ!’, FOI UM DOS MAIORES APRESENTADORES ESPORTIVOS DA TELEVISÃO BRASILEIRA

 BR-SAÚDE

Famoso pelo bordão “Alô, você!”, o apresentador e jornalista Fernando Vannucci morreu aos 69 anos, em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (24). Vannucci deixa quatro filhos — Fernandinho, Frederico, Júlia e Antônio Henrique. Segundo Fernandinho Vannucci, filho do apresentador, na manhã desta terça, ele passou mal em casa, em Alphaville, e foi levado para o hospital.

 

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Barueri, Vannucci foi levado ao Pronto-Socorro central da cidade, onde morreu. A causa da morte ainda não foi divulgada.

 

No ano passado, Vannucci sofreu um infarto e ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, onde passou por uma angioplastia coronária. Ele chegou a colocar um marcapasso.

 

Em 2001, foi operado do coração e, em 2004, colocou um stent (pequenas próteses que podem ser colocadas dentro das artérias para “alargar” e evitar o bloqueio dos vasos sanguíneo).

 

Trajetória

 

Nascido em Uberaba, Vannucci começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Na década de 70, entrou na TV Globo, em Minas Gerais, e depois foi transferido para a Globo do Rio de Janeiro. Na emissora, apresentou jornais como o Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Gols do Fantástico, entre outros.

 

Na passagem pela Globo, Fernando Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998 e ficou marcado pela criação do bordão “Alô, você!”. Ele também trabalhou em TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV. Desde 2014, ele atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão.

 

jair sampaio


CAICÓ REGISTRA O 45º ÓBITO POR COVID. RECUPERADOS CHEGAM A 3.922 CASOS

       RN-SAÚDE

O caicoense e mototaxista Gentil, ou Buchudo, entrou para a estatística por mortes de covid-19 em Caicó. Ele foi a 45ª pessoa que morreu vítima da doença, segundo dados da Secretaria de Saúde do Município.

O último boletim divulgado no município foi ontem, 23 de novembro, e consta a confirmação de 4101 casos contra 3922 recuperados. O hospital regional tem baixíssima taxa de ocupação dos leitos para covid-19, apenas 15%.

Jair Sampaio


CURRAIS NOVOS REGISTRA MAIS DEZ (10) NOVOS CASOS, TOTALIZANDO 985 CASOS DE COVID 19 E O 22º ÓBITO

     RN-SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma na manhã desta terça-feira (24), mais dez (10) novos casos, totalizando 985 casos de Covid19 e, infelizmente, o 22º óbito no município de Currais Novos.
Eis os novos casos:
O 976º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 21 e 30 anos, diagnosticada via RT-PCR;
O 977º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 61 e 70 anos, diagnosticado via teste rápido;
O 978º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticado via teste rápido;
O 979º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 21 e 30 anos, diagnosticado via sorologia;
O 980º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticada via teste rápido;
O 981º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticado via RT-PCR;
O 982º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticado via RT-PCR;
O 983º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticada via RT-PCR;
O 984º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticada via RT-PCR;
E o 985º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 61 e 70 anos, diagnosticado via RT-PCR. ( JK)
O 22º óbito, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 81 e 90 anos, diagnosticada em RT-PCR. A paciente encontrava-se internada no Hospital Regional de Currais Novos e foi transferida para Natal, vindo a óbito na madrugada do último dia 22. A paciente apresentava outras comordades e residia no bairro Antônio Rafael.
Os casos suspeitos e confirmados continuam sendo monitorados pelas equipes da Vigilância em Saúde do município e se encontram em isolamento domiciliar.
A Prefeitura de Currais Novos lamenta profundamente e externa as condolências a família das vítima.


EX-DEPUTADO FEDERAL DA PB É ALVO DE OPERAÇÃO DA PF QUE APURA DESVIO DE VERBA EM OBRAS CONTRA A SECA

 PB-POLICIAL.


Pelo menos 15 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em uma operação da Polícia Federal realizada na manhã desta quarta-feira (25) em João Pessoa e Araruna, na Paraíba, e em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. De acordo com a PF, a Operação “Poço Sem Fundo”, investiga desvio de dinheiro destinado à perfuração de poços e instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água na Paraíba, que são obras de combate à seca no estado.

 

Entre os investigados nesta operação estão o ex-deputado federal Benjamim Maranhão (MDB) e a mãe dele, a ex-prefeita de Araruna, Wilma Maranhão (MDB). As investigações começaram em 2016, último ano da gestão de Wilma. Além dela e do filho, também são alvos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e empresas cujos nomes não foram divulgados. Benjamim foi candidato a prefeito de Araruna nas eleições deste ano, mas perdeu para Vital Costa (Progressistas), que teve 50,83% dos votos válidos.

 

A defesa de Benjamim e de Wilma informou, às 10h, que tomou ciência prévia do que se trata a operação e que só vai se pronunciar após ter acesso aos autos. A defesa disse ainda que não há qualquer envolvimento de ambos no caso investigado.Em João Pessoa, policiais federais e auditores da Controladoria-Geral da União cumpriram um dos mandados de busca e apreensão em um condomínio de luxo no bairro do Altiplano. Também estão sendo cumpridos mandados no prédio do DNOCS na capital. Pelo menos 70 policiais e sete auditores participam da ação.

 

Segundo as investigações da Polícia Federal, o direcionamento de contratos firmados entre as empresas investigadas, o DNOCS, o Incra e a Prefeitura de Araruna, por meio de procedimentos de licitação, envolviam o montante de cerca de R$ 54 milhões.

 

As irregularidades investigadas apontam para desvio de recursos destinados à implantação de sistemas de abastecimento d’água para a população carente do interior paraibano, castigada sobremaneira pelos longos períodos de estiagem.

 

O órgão explica que apura também a prática de superfaturamento dos contratos, atos de corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro por meio do uso de contas bancárias de empresas interpostas para dissimulação de movimentações financeiras. Quatro servidores públicos federais foram afastados das funções e tiveram os bens bloqueados, segundo a PF.

 

G1/RN

 

Em João Pessoa, um dos mandados de busca e apreensão é cumprido em um condomínio de luxo — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

 

Em João Pessoa, um dos mandados de busca e apreensão é cumprido em um condomínio de luxo — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

 

Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no prédio do DNOCS em João Pessoa — Foto: Felícia Arbex/TV Cabo Branco

 

Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no prédio do DNOCS em João Pessoa — Foto: Felícia Arbex/TV Cabo Branco