sábado, 26 de dezembro de 2020

MATHEUS, DA DUPLA LUCAS & MATHEUS, MORRE POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19

      BR - SAÚDE


O cantor Edilson da Silva Rodrigues, conhecido como Matheus, morreu em decorrência da Covid-19 em hospital em Presidente Prudente. Ele construiu a carreira na música sertaneja, na dupla Lucas & Matheus, que fez sucesso com canções como "Porque Homem Não Chora" e "Paciência".

A dupla é muito conhecida em Portugal, onde possui uma base de fãs grande. O artista havia acabado de retornar do país europeu quando começou a sentir os primeiros sintomas do novo coronavírus, e posteriomente foi internado em um hospital no interior paulista. O quadro de Matheus se agravou progressivamente e ele teve de ser intubado em 16 de dezembro, e acabou sendo vítima da doença aos 57 anos, na noite de terça-feira (22).

Lucas & Matheus completaram 25 anos de carreira e venderam mais de 7 milhões de cópias, principalmente na Europa.

As redes sociais da dupla repercutiram e lamentaram o falecimento. "É com uma dor profunda que informo a partida de Matheus. Que Deus o receba e o ampare nesta hora", diz publicação na página dos músicos no Facebook.

A Covid-19 já fez 188.259 de vítimas fatais no Brasil e causou 7.318.821 de infecções confirmadas no país, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

 

 

CURRAIS NOVOS REGISTRA MAIS ONZE (11) NOVOS CASOS, TOTALIZANDO 1254 CASOS DE COVID19

     SAÚDE-RN

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma na noite desta sexta-feira (25), mais onze (11) novos casos, totalizando 1254 casos de Covid19 no município de Currais Novos.

Eis os novos casos:

O 1244º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 11 e 20 anos, diagnosticada via teste rápido;

O 1245º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 61 e 70 anos, diagnosticada via teste rápido;

O 1246º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 71 e 80 anos, diagnosticado via teste rápido;

O 1247º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticada via teste rápido;

O 1248 caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 61 e 70 anos, diagnosticada via teste rápido;

O 1249º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticada via teste rápido;

O 1250º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 21 e 30 anos, diagnosticada via teste rápido;

O 1251º caso, trstt de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticada via teste rápido;

O 1252º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 61 e 70 anos, diagnosticada via teste rápido;

O 1253º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticada via teste rápido;

E o 1254º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticado via teste rápido.

Os casos suspeitos e confirmados continuam sendo monitorados pelas equipes da Vigilância em Saúde do município e se encontram em isolamento domiciliar.

    RJ-POLICIAL

      Corpo de juíza morta a facadas pelo ex-marido no Rio será cremado neste sábado

Cerimônia de cremação está prevista para as 10h30 no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária da capital. Assassino teve a prisão temporária convertida em preventiv.

Por G1 Rio


Juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi tinha 45 anos e exercia a magistratura havia 15; ela foi morta pelo ex-marido na frente das filhas em plena véspera de Natal — Foto: JN

Juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi tinha 45 anos e exercia a magistratura havia 15; ela foi morta pelo ex-marido na frente das filhas em plena véspera de Natal — Foto: JN

 

O corpo da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, de 45 anos, assassinada a facadas pelo ex-marido na véspera de Natal, será cremado neste sábado (26). A cerimônia de cremação está prevista para as 10h30 no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária da capital.

 

A magistrada foi morta por volta das 18h de quinta-feira (24) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na frente das três filhas, todas menores de idade.

 

Segundo a Associação de Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj), Viviane Vieira do Amaral Arronenzi era juíza há 15 anos.

 

Atualmente ela trabalhava na 24ª Vara Cível da Capital, mas já tinha atuado na 16ª Vara de Fazenda Pública. Várias entidades da magistratura divulgaram notas de repúdio ao crime. Veja íntegras abaixo na reportagem.


Revista Consultor Jurídico, 25 de dezembro de 2020, 10h32

 

COMENTÁRIOS DE LEITORES

3 comentários

 

NÃO É MESMO INTERESSANTE?

balai (Advogado Autônomo - Civil)

25 de dezembro de 2020, 16h17

 

Ao invés de remeter o caso à Criminologia, a fim de entender o que na relação entre um engenheiro (pessoa das Ciências Exatas) pode ter de incompatibilidade que gere até o desejo de eliminar o interlocutor e uma magistrada, afeita às Ciências humanas que de Ciência não consegue sistematizar sequer o ordenamento constitucional. SEM JUDICIÁRIO INDEPENDENTE E ELEITO PELO VOTO DOS CIDADÃOS NUNCA HAVERÁ DEMOCRACIA NEM O FIM DA ROUBALHEIRA DISTORÇÕES E CORRUPÇÃO.

 

Responder

 

BRASIL

Professor Edson (Professor)

25 de dezembro de 2020, 16h12

 

Entender a justiça do Brasil é muito didático, e para quem deseja uma real punição nesse tipo de feminicídio , é melhor não desejar, pois não vai acontecer, mesmo que seja aplicada a pena máxima de 30 anos por esse crime, teria que cumprir 50% da pena com a nova edição da lei, com os benefícios de bom comportamento estudo, trabalho, resumo de livros e bíblia em 12 anos já receberia a progressão, mas se o judiciário for seguir a jurisprudência dos tribunais em casos idênticos de crimes passionais a pena dificilmente será maior do que 15 anos, com isso em 5 ou 6 anos o assassino já conseguirá a progressão de pena.

 

Responder

 

MAIS PENA NÃO BASTA

isabel (Advogado Assalariado)

25 de dezembro de 2020, 13h23

 

Suas Excelências devem começar combatendo o machismo estrutural q impregna o próprio Judiciário, no qual os juízes são algozes de mulheres

Endurecimento da pena ou certeza de punição não são suficientes para deter a misoginia como bem demonstra esse caso : claro q ele sabia de antemão q , sendo a vítima quem é , ele seria punido e nem por isso se deteve



EDITAL PARA CONCURSO DA PRF DEVE SAIR EM JANEIRO; PELO MENOS 1,5 MIL NOVOS AGENTES DA PRF DEVEM INTEGRAR A CORPORAÇÃO EM 2021

     BR-POLICIAL.

Pelo menos 1,5 mil novos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) devem integrar a corporação em 2021. Segundo o diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio, o concurso terá 500 excedentes, além das 1.500 vagas imediatas autorizadas, totalizando 2 mil novos policiais rodoviários.

 

Embora o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público seja de seis meses, contados a partir da publicação da portaria, Aggio adiantou que a banca organizadora do concurso será definida ainda este mês para que o edital saia nos primeiros dias de janeiro.

 

Assim como no último concurso, de 2018, a nova seleção contará com provas objetivas e dissertativas, análise de títulos, testes de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação biopsicossocial, avaliação de saúde, investigação social e curso de formação. A autorização para o concurso foi publicada nessa quinta-feira (24) no Diário Oficial da União.

 

AGENCIA BRASIL



BRASIL NÃO DEVERÁ TER VACINAÇÃO ANTES DE FEVEREIRO, DIZ PESQUISADORA DA FIOCRUZ

    BR-SAÚDE

 


Embora vários países no mundo já estejam vacinando contra a Covid-19, o Brasil não deve fazer parte dessa lista tão cedo. A avaliação é da Margareth Dalcomo, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em entrevista à CNN nesta sexta-feira (25).

Para Margareth, o Brasil não fez negociações no timing adequado, quando outros países já estavam tendo conversas com os fabricantes das vacinas.

“A Anvisa só pode registrar um produto que tenha registro em seu país de origem e nenhuma das duas avançadas no Brasil, que são a da Sinovac e da AstraZeneca, têm”, afirma. “Então, elas não poderiam ser utilizadas para vacinar a população brasileira”, explica.



CONSEQUÊNCIAS DA PANDEMIA FORAM PIORES QUE O ESPERADO PARA 56,6% DOS BRASILEIROS

     BR—SAÚDE



Levantamento exclusivo do instituto Paraná Pesquisas para esta coluna e para o site Diário do Poder revela que, para a maioria dos brasileiros (56,6%), os efeitos da pandemia do novo coronavírus foi “pior do que esperava”, após quase um ano do surto da doença.

De todos os entrevistados, 22,9% avaliam a pandemia o esperado e só 15,7% se surpreenderam “positivamente” com a crise provocada pela doença. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O Nordeste concentra a maior taxa de pessoas que acreditam que a pandemia foi pior que o esperado: 60,6%.

 


sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

HOMEM É MORTO DURANTE ASSALTO POR NÃO ESTÁ COM DINHEIRO EM PORTO DO MANGUE NA COSTA BRANCA POTIGUAR. SUSPEITOS SÃO PRESOS

        RN-POLICIAL

O crime aconteceu no inicio da tarde desta quinta feira 24 de dezembro de 2020 no município de Porto do Mangue na região  da Costa Branca Potiguar.

VÍTIMA


Segundo a Polícia Militar, um homem evangélico, identificado como Eliel Lins Rodrigues, 31 anos de idade se deslocava de moto com sua esposa para a comunidade de Redonda na zona rural de Areia Branca e quando chegou em Porto do Mangue foi abordado por um dupla de moto e que anunciou o assalto.


ACUSADOS

O jovem que estava sem dinheiro, ainda pediu que os criminosos levassem sua moto, mas acabou sendo baleado com três  tiros e morreu no local. Os criminosos disseram que queriam dinheiro e como a vítima estava com a carteira vazia eles o executaram.

De acordo com o sargento Josafá, comandante do destacamento da PM de Porto do Mangue, os dois elementos tinham acabado de praticar um assalto em um posto de combustíveis em Ponta do Mel, onde levaram dinheiro dos frentistas.

Os dois criminosos identificados como Lucas Muriel de Souza Silva e Ludson Jaques Freitas Pereira, ambos com 19 anos de idade, foram abordados e presos em flagrante.

A PM recuperou o dinheiro e celulares roubados no Posto de Combustíveis e apreendeu a moto e a arma usada no crime. Os dois criminosos foram conduzidos à Delegacia de Plantão em Mossoró. Os dois foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional e vão responde por roubo qualificado.

 Fim da linha.



CURRAIS NOVOS REGISTRA 14 NOVOS CASOS DA COVID-19 NESSA VÉSPERA DE NATAL

CURRAIS NOVOS-RN


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma na manhã desta quinta-feira (24), mais catorze (14) novos casos, totalizando 1243 casos de Covid19 no município de Currais Novos.

Eis os novos casos:

O 1230º caso, trata-se de paciente do sexo masculino , faixa etária entre 31 a 40 anos, diagnosticado via RT-PCR;

O 1231º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 21 a 30 anos, diagnosticado via RT-PCR;

O 1232º caso, trata-se de paciente do sexo masculino , faixa etária entre 51 a 60 anos, diagnosticado via RT-PCR;

O 1233º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 0 a 10 anos, diagnosticado via RT-PCR;

O 1234º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 21 a 30 anos, diagnosticado via RT-PCR;

O 1235º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre51 a 60 anos, diagnosticado via RT-PCR;

O 1236º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 31 a 40 anos, diagnosticado via RT-PCR;

O 1237º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 41 a 50 anos, diagnosticado via RT-PCR;

O 1238º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre  61 a 70 anos, diagnosticado via RT-PCR;

O 1239º caso, trata-se de paciente do sexo femino, faixa etária entre 41 a 50 anos, diagnosticado via RT-PCR;

O 1240º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 21 a 30 anos, diagnosticado via RT-PCR;

O 1241º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre  51 a 60 anos, diagnosticado via RT-PCR;

O 1242º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre  31 a 40 anos, diagnosticado via RT-PCR;

E o 1243º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre  31 a 40 anos, diagnosticado via RT-PCR.

Os casos suspeitos e confirmados continuam sendo monitorados pelas equipes da Vigilância em Saúde do município e se encontram em isolamento domiciliar.


quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

DEPUTADOS ESTADUAIS DERRUBAM VETOS DO GOVERNO DO RN A 9 PROJETOS DE LEI APROVADOS NA ASSEMBLEIA

    RN-POLITICA

O plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte seguiu posições das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e de Finanças e Fiscalização (CFF) e rejeitou o veto parcial do governo do estado às emendas aprovadas em 20 de outubro na Lei de Diretrizes Orçamentária de 2021. A leitura dos vetos do governo a 12 projetos de lei foi realizada durante a sessão extraordinária desta quarta-feira (23). Apenas três foram mantidos.

 

Na decisão para vetar parcialmente as emendas da LDO, a governadora Fátima Bezerra (PT) registrou, entre as razões, a ampliação da definição de emenda parlamentar em individuais e coletivas e a definição da programação financeira. De acordo com o veto do governo, as disposições esbarravam em leis federais que reservam ao Poder Executivo a competência, bem como fazer cumprir as metas fiscais.

 

Porém, o veto parcial às emendas nas diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 foi rejeitado à maioria dos votos dos deputados.

 

Também foi rejeitado veto ao projeto que dispõe sobre a estruturação da carreira dos policiais penais e o Estatuto da Carreira de Agentes Penitenciários. Na discussão, os deputados Tomba Farias (PSDB) e Getúlio Rêgo (DEM) defenderam o projeto, por ser relativo a concessão de cartão alimentação aos servidores.

 

Os deputados ainda rejeitaram veto ao projeto de iniciativa do Coronel Azevedo (PSC) que dispõe sobre a transparência nos contratos emergenciais firmados pela administração pública em razão de calamidade decorrente da pandemia da Covid-19.

 

Outro veto governamental derrubado foi o do projeto do deputado Allyson Bezerra (SDD), sobre atendimento a pessoas com deficiência auditiva através de tradutor de intérprete em Libras nos equipamentos de saúde públicos do estado.

 

Da deputada Cristiane Dantas (SDD), o projeto que autoriza o Executivo a instituir o projeto “Casa Abrigo” com atendimento regional em Natal também teve veto derrubado pelos deputados. O mesmo o ocorreu com o veto ao projeto do deputado Kleber Rodrigues (PL) que garante aos cidadãos portadores de deficiência física, motora ou com mobilidade reduzida o direito de embarcar e desembarcar em outros pontos do trajeto dos ônibus.



 

MUDANÇA NO VICARIATO DE SANT’ANA É VISTA COMO BASTANTE POSITIVA

 

  GERAL-CIDADE

Por Vlaudey Liberato-Antes do apagar das luzes de 2020, o Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, faz uma mudança de vigário numa paróquia mãe de Currais Novos. O ato foi assinado nesta quarta-feira (23.

O padre Amaurilo José da Silva, de Caicó, foi designado para ser Vigário Paroquial de Sant’Ana na cidade de Currais Novos, substituindo o padre Gerlúcio de Medeiros, que passa ser o Vigário Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, em Caicó.

Positivo

Pelo que o Blog apurou, sem nenhum demérito para o padre Gerlúcio, mas a chegada do padre Amaurílio é importante, pela sua experiência no sacerdócio. “Ele é animado, motivado e vai contribuir para dar uma levantada na Paróquia de Sant’Ana”, nos disse uma fonte bem postada.


TRIPLO HOMICÍDIO EM SÃO TOMÉ/RN MATA HOMENS LIGADOS A FACÇÃO CRIMINOSA

    RN-POLICIAL.

O triplo homicídio ocorreu na manhã desta quarta-feira 23 na na Serra do Lameiro, zona rural da cidade de São Tomé, no Agreste potiguar.

Entre as vítimas, três homens foram encontrados, conhecidos como Madruga, Antônio Neto e Alinho, todos ligados à facção sindicato do crime.

Os corpos foram encontrados por volta das 10h. O caso será investigado pela Delegacia Municipal de São Tomé, que buscará investigar os autores para obter mais informações.

| Agora RN

CAMINHÃO CARREGADO DE ALIMENTOS TOMBA E INTERDITA RODOVIA NO OESTE POTIGUAR

    RN-TRANSITO

Um caminhão tombou nesta quarta-feira (23) na RN-233, entre os municípios de Apodi e Caraúbas, no Oeste potiguar. A via ficou completamente interditada após o acidente e teve um dos lados liberados no final da manhã. Ninguém se feriu.

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada por volta das 9h30 para a ocorrência. De acordo com a corporação, o caminhão tombou na altura do sítio Sororoca, em Apodi. O motorista e mais dois ajudantes que estavam no veículo passam bem.

Os homens contaram à polícia que saíram de Mossoró com destino a Caraúbas, onde fariam uma entrega. O caminhão do tipo baú é refrigerado e estava carregado com cerca de 2 mil quilos de produtos alimentícios, como queijos e outros tipos de frios.

O motorista contou que estava sendo ultrapassado por outro caminhão, quando se deparou com um buraco na via. Ele não conseguiu desviar justamente por causa da manobra do outro veículo e o pneu caiu no buraco.

 

G1/RN

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

PRESIDENTE DO STJ REVOGA PRISÃO DE CRIVELLA E DETERMINA DOMICILIAR COM USO DE TORNOZELEIRA

    BR— JUSTIÇA

 

Do G1-O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, revogou na noite desta terça-feira (22) a prisão em do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). O ministro determinou que Crivella fique em prisão domiciliar e com o uso de tornozeleira eletrônica.

 

O prefeito do Rio foi preso no início da manhã desta terça-feira (21) em uma operação da Policia Civil e do Ministério Público local e levado, no início da noite, para o presídio de Benfica.

 

Para o presidente do STJ, a prisão preventiva estava adequada para a situação, mas não houve a devida fundamentação para determinar o regime fechado. A prisão domiciliar, segundo Martins, deve ser aplicada diante da pandemia do coronavírus.

PRAÇA MONSENHOR PAULO HERÔNCIO EM CURRAIS NOVOS SERÁ INAUGURADA COM CERIMÔNIA VIRTUAL DIA 3 DE JANEIRO

RN-CIDADES



Por Ismael Medeiros

 

Obras da praça Monsenhor Paulo Herôncio em fase de finalização


 
As obras de reforma e ampliação da praça Monsenhor Paulo Herôncio seguem em avançado processode finalização em Currais Novos. A previsão de inauguração é no dia 3 de janeiro de 2021, quando serão celebrados os 120 anos de nascimento do sacerdote que foi vigário da cidade e deixou marcas importantes em todos os setores da sociedade.

A programação está sendo montada e terá transmissão da TV Cristo Rei e redes sociais. A reforma da praça é financiada pelo empresário Sérgio Dantas, que é admirador da história do Monsenhor Paulo Herôncio.

 

O projeto  é inspirado nos elementos da igreja, como a hóstia consagrada e o ostensório, além do barrete – tipo de chapéu que o monsenhor Paulo H. de Melo, que também é nome de rua no centro de Cerro Corá, usava nas caminhadas.

 

A praça que fica em frente ao Abrigo de Idosos tem uma Capela Mariana aberta, além do busto e uma estátua do religioso que já estão instalados.

 

“Já tivemos algumas reuniões e a programação para a entrega oficial da praça Monsenhor Paulo Herôncio está praticamente fechada. Teremos todo cuidado com relação à pandemia do novo coronavírus", contou Sérgio Dantas.

 

Dantas ainda explicou que "desta forma acontecerá uma missa, com a presença do bispo diocesano de Carvalho, dom Antônio Carlos e nossos padres, além da cerimônia de inauguração que será virtual”.

 

A reforma da Praça Monsenhor Paulo Herôncio é fruto de uma parceria entre o empresário Sérgio Dantas e a prefeitura Municipal de Currais Novos. Para que o projeto fosse executado foi celebrado um Termo de Permissão entre as partes. O serviço é financiado pelo empresário, mas conta com o apoio logístico da prefeitura numa Parceria Público-Privada (PPP).


ÍNDICE DE ISOLAMENTO NO RN CHEGA A 37% ANTES DO NATAL

       SAÚDE — ESTADUAL

 

Apesar do aumento de casos de Covid-19 no estado, o índice de isolamento social segue abaixo do recomendado. Mesmo com o aumento de casos de contaminação por Covid-19 no Rio Grande do Norte, o índice de isolamento social no estado está caindo a cada semana.

 

Nesta segunda-feira 21, por exemplo, a quatro dias para o Natal, o RN registrou uma taxa de apenas 37% de pessoas reclusas em casa, segundo dados do Mapa Brasileiro da Covid-19, mantido pela Inloco. O maior índice já registrado no estado foi de 57,7%, no dia 22 de março, dois dias após o Governo do Estado ter editado o primeiro decreto com medidas restritivas para o comércio.

 

AGORARN


terça-feira, 22 de dezembro de 2020

HOMEM QUE MATOU MECÂNICO À FACADAS EM CAICÓ SE APRESENTA À POLÍCIA

RN-POLICIAL


O eletricista Éliton Araújo dos Santos, acusado de ser autor das cutiladas que ceifaram a vida do mecânico José Américo, conhecido por Pachola, apresentou-se espontaneamente na tarde de hoje na delegacia de Caicó.

Ouvido pela autoridade policial, Éliton informou que convive atualmente com Maria Ericelma, que já teve um relacionamento no passado com a vítima Pachola.

Relatou o acusado que havia medida protetiva que impedia que Pachola se aproximasse de Ericelma, visto o histórico de agressões perpetradas por ele contra Ericelma. Mesmo assim, relatou o acusado, às investidas de Pachola não cessavam, e eram recorrentes.

Na noite de ontem, contou o acusado, Pachola perseguiu Ericelma pela BR 427, tendo essa fugido para o Bairro Castelo Branco. Pachola “fechou” Ericelma que chegou a cair. Em seguida Éliton chegou ao local e foi defender sua companheira. Iniciou-se uma discussão e o acusado terminou desferindo um golpe de faca na vítima que faleceu no local.

O delegado plantonista representou pela prisão do acusado.

Procurado, o advogado Ariolan Fernandes, que defende o acusado-informou que, acaso seja decretada a prisão de seu cliente, buscará a revogação de tal comando, visto entender ser desnecessária a segregação cautelar de alguém sem antecedentes, com endereço e emprego fixos e que já demonstrou querer colaborar com a elucidação dos fatos.

por Jair Sampaio.


MECÂNICO CURRAISNOVENSE FOI ASSASSINADO EM CAICÓ

 RN-POLICIAL.

Uma pessoa foi assassinada com golpes de arma branca na noite dessa segunda feira em Caicó. Trata-se do mecânico da Fiat bastante conhecido como Patchola, natural de Currais Novos.

A polícia foi no local colher detalhes que possam explicar a morte de Luiz Américo Cortez, pois segundo testemunhas, ele teria sido atacado dentro do carro por um desconhecido.

O crime aconteceu no bairro Castelo Branco, zona leste da cidade, por volta das 22 horas. O suspeito fugiu levando uma mulher como refém sob mira de arma branca.

Jair Sampai

ARRECADAÇÃO FEDERAL TEM MELHOR DESEMPENHO PARA NOVEMBRO EM SEIS ANOS

     BR — ECONOMIA

A recuperação da economia e o pagamento de tributos adiados no início da pandemia de covid-19 fizeram a arrecadação federal ter, em novembro, o melhor desempenho para o mês em seis anos.

 

No mês passado, o governo federal arrecadou R$ 140,101 bilhões, alta de 7,31% em relação a novembro de 2019 descontada a inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

 

De janeiro a novembro, o governo federal arrecadou R$ 1,32 trilhão. Apesar do repique nos últimos meses, a arrecadação acumula queda de 7,95% em relação ao mesmo período do ano passado, também em valores corrigidos pelo IPCA. Gradualmente, o desempenho da arrecadação acumulada melhora. De janeiro a julho, o encolhimento nas receitas chegou a 15,16% na mesma comparação.

 

UNIDADE MÓVEL DO GRUPO REVIVER REALIZA MAMOGRAFIAS EM CURRAIS NOVOS

 RN — SAÚDE

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando exames de mamografia através de Unidade Móvel do Grupo Reviver, com o intuito de promover o controle e prevenção do câncer de mama.

Os exames poderão ser realizados no período de 21 à 23 de dezembro, no horário das 7:30h às 16h, em mulheres com idade a partir dos 40 anos, com agendamentos realizados por meio dos Agentes Comunitários de Saúde.

A mamografia é uma das opções de exames a serem realizados como ferramenta de diagnóstico, ou seja, quando sinais ou sintomas físicos são identificados e a investigação sobre a possibilidade de câncer de mama precisa prosseguir, ou como ferramenta de rastreamento (diagnóstico precoce), quando o exame é realizado em mulheres sem sintomas mamários de câncer de mama em avaliações periódicas visando à detecção de lesões mamárias em fases iniciais.

A Unidade Móvel Savana Galvão, do Grupo Reviver, está estacionada no estacionamento da Rodoviária, na Avenida Teotônio Freire.


CRIVELLA E OUTRAS 6 PESSOAS SÃO ALVOS DE MANDADO DE PRISÃO: SAIBA QUEM SÃO...

 RIO DE JANEIRO-POLICIAL

Do UOL, em São Paulo 22/12/2020 10h48 Políticos, religiosos e até um delegado são os alvos de mandados de prisão expedidos pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) em um desdobramento da Operação Hades.

 Entre eles, está o atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), acusado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) de chefiar um esquema de propina.

 "Os crimes foram cometidos de modo permanente ao longo dos quatro anos de mandato, verificando-se contratações fraudulentas e recebimento de propinas nos mais variados setores da administração", diz a desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, que autorizou as prisões preventivas de Crivella e outras