sábado, 9 de janeiro de 2021

MONSENHOR TÉRCIO DE ARAÚJO MORRE DE COVID-19 EM NATAL

     RN-SAÚDE

Morreu nas primeiras horas da manhã deste sábado (9) em Natal o monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, de 85 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 13 de dezembro no Hospital São Lucas, na capital potiguar, lutando contra a doença.

Monsenhor Tércio de Araújo é conhecido principalmente pela sua atuação na igreja e na educação em Caicó, no Seridó potiguar.

“O falecimento do monsenhor Tércio é uma grande perda, ausência para a nossa Diocese. Uma pessoa com seus 85 anos, que fez um trabalho tão bonito. A vida é isso. A gente nasce, cresce, faz as atividades que temos que fazer, e um dia temos que entregar, de fato, a nossa alma a Deus. Então chegou o momento do monsenhor Tércio”, lamentou o padre Welson Rodrigues, vigário geral da Diocese de Caicó.

O monsenhor Tércio Araújo nasceu no dia 12 de outubro de 1935 no município de Currais Novos. Ele foi ordenado presbítero no dia 24 de fevereiro de 1960, em Roma.

Entre as diversas atividades, se destacam as atuações dele como administrador diocesano “Sede Vacante” na Diocese de Caicó, onde também foi vigário geral, diretor da Escola Prevocacional de Caicó, diretor de Departamento de Ação Social da Diocese, diretor do Colégio Diocesano Seridoense, diretor da Fundação Educacional Sant’Ana e Pároco de São José em Caicó.

Monsenhor Tércio Araújo faleceu neste sábado (9) em Natal. Ele estava internado desde 13 de dezembro com Covid-19 — Foto: Divulgação

G1/RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva