sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

BATIDO O MARTELO: AUXÍLIO VAI VOLTA EM MARÇO

BR-ECONOMIA.

s presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciaram nesta 6ª feira (12.fev.2021) uma agenda mínima para o Congresso depois do Carnaval (15, 16 e 17.fev.2021).

 

Ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, eles informaram que um novo auxílio emergencial deve começar em março e para isso avançarão na pauta fiscal com a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Pacto federativo com uma cláusula de calamidade.

 

A proposta foi unida em 2020 com a PEC Emergencial, que cria gatilhos de controle de gastos quando certos limites são rompidos.

 

O item permitirá recriar as condições fiscais do Orçamento de Guerra, quando os gastos emergenciais para o combate à pandemia foram separados das despesas ordinárias e, com isso, não contaram para a regra do teto de gastos. Este, por sua vez, limita as despesas da União ao crescimento da inflação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

CRIANÇA DE 9 ANOS SOFRE DESCARGA ELÉTRICA EM PRAÇA DE ESPORTE NO CONJUNTO ODETE ROSADO EM MOSSORÓ

RN-CIDADES. Uma criança   de 9 anos sofreu uma descarga elétrica, na tarde desta terça feira   16 de fevereiro em area de lazer no Conjunto ...