terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

COM DECRETO, CAICÓ TEM QUEDA NOS CASOS POSITIVOS E DE ÓBITOS POR COVID-19

    RN-SAÚDE

 


Os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, todos os dias, mostram que, passados 15 dias da publicação do decreto impondo restrições à população, foi possível observar uma queda na curva de novos casos positivos para COVID-19. Segundo Boletim Epidemiológico Detalhado, a redução foi de 41,86% nesta semana (193 casos) em comparação com a anterior (332 casos).

 

Ainda foi possível constatar o maior número de registros de novos casos de Covid-19, que foi na semana de 4 a 10 de janeiro, com 438 pessoas positivadas. Com as informações em mãos, o prefeito Dr. Tadeu, resolveu editar um decreto, publicado no dia 19 de janeiro. “Não tivemos outra alternativa, senão publicar esse decreto, com medidas mais restritivas, para que houvesse uma diminuição no número de casos de Covid-19 em Caicó. E deu certo, o resultado foi positivo, graças a Deus”, afirmou o prefeito de Caicó.

 

Além disso, o número de óbitos diminuiu nas últimas semanas. Na semana do dia 17, ocorreram 6 óbitos, enquanto que nas semanas dos dias 24 e 31 de janeiro foram registrados 4 e 3 óbitos, respectivamente.

 

A secretária municipal de Saúde, Evaneide Nóbrega, deixa claro que “mesmo com a diminuição do número de casos, é necessário permanecer com medidas de distanciamento social e de etiqueta respiratória, com uso de máscara e de álcool em gel”.

 

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que não pode mensurar o impacto da vacinação contra COVID-19 no município ainda, tendo em vista que a mesma teve início no dia 19 de Janeiro e que, até nesse momento, apenas os profissionais de saúde e idosos institucionalizados foram vacinados e receberam a primeira dose, sendo necessário a segunda dose para completar o esquema vacinal. “Mas, estamos muito felizes com esses primeiros números”, afirmou Evaneide.


Fonte Sidney Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

CRIANÇA DE 9 ANOS SOFRE DESCARGA ELÉTRICA EM PRAÇA DE ESPORTE NO CONJUNTO ODETE ROSADO EM MOSSORÓ

RN-CIDADES. Uma criança   de 9 anos sofreu uma descarga elétrica, na tarde desta terça feira   16 de fevereiro em area de lazer no Conjunto ...