terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

MERCADO DE TRABALHO BRASILEIRO É UM DOS MAIS AFETADOS PELA CRISE MUNDIAL

 RN-CIDADES

O Brasil tem uma das maiores taxas de desocupação entre os emergentes e as grandes economias do mundo: 14,1% em 2020. A desocupação atinge 14 milhões.

O Japão tem a menor taxa: 2,9%. Na outra ponta, está a África do Sul, com 30,8%. Só em 2 países da OCDE o desemprego foi maior que no Brasil no ano passado: na Espanha, com 16,2%, e na Colômbia, com 18,2%.

Apesar da queda no trimestre encerrado em novembro, o número de desempregados no país continua em patamares historicamente altos. O economista Marcos Hecksher, do Ipea, afirma que o pior do Brasil nem é a taxa de desemprego, e sim o total de pessoas com possibilidade de trabalhar, mas que não estão ocupados.

Nas contas dele, essa taxa saiu de 54,8% no 3º trimestre de 2019 para 47,1% no 3º trimestre de 2020 –uma queda de 7,7 pontos percentuais em 12 meses, perdendo apenas para a Colômbia e o Chile, que viram a taxa desabar 8,8 e 11,9 pontos, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

CRIANÇA DE 9 ANOS SOFRE DESCARGA ELÉTRICA EM PRAÇA DE ESPORTE NO CONJUNTO ODETE ROSADO EM MOSSORÓ

RN-CIDADES. Uma criança   de 9 anos sofreu uma descarga elétrica, na tarde desta terça feira   16 de fevereiro em area de lazer no Conjunto ...