sábado, 9 de janeiro de 2021

ANVISA DEVE LIBERAR VACINA DA ASTRAZENECA ANTES DA CORONAVAC

    BR — SAÚDE 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deverá liberar o uso emergencial da vacina da Astrazeneca antes da Coronavac. Ambas fizeram o pedido oficial de registro nesta sexta-feira (8), mas a farmacêutica inglesa estava já muito à frente da chinesa na apresentação de documentos prévios. Mas esse não é o único motivo.

 

A Astrazeneca tem pedidos de uso emergencial já aprovados em outros países – Inglaterra e Argentina. A Coronavac tem uso aprovado na China, mas com base nos estudos da fase 2, e não da 3, como a legislação brasileira exige.




MONSENHOR TÉRCIO DE ARAÚJO MORRE DE COVID-19 EM NATAL

     RN-SAÚDE

Morreu nas primeiras horas da manhã deste sábado (9) em Natal o monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, de 85 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 13 de dezembro no Hospital São Lucas, na capital potiguar, lutando contra a doença.

Monsenhor Tércio de Araújo é conhecido principalmente pela sua atuação na igreja e na educação em Caicó, no Seridó potiguar.

“O falecimento do monsenhor Tércio é uma grande perda, ausência para a nossa Diocese. Uma pessoa com seus 85 anos, que fez um trabalho tão bonito. A vida é isso. A gente nasce, cresce, faz as atividades que temos que fazer, e um dia temos que entregar, de fato, a nossa alma a Deus. Então chegou o momento do monsenhor Tércio”, lamentou o padre Welson Rodrigues, vigário geral da Diocese de Caicó.

O monsenhor Tércio Araújo nasceu no dia 12 de outubro de 1935 no município de Currais Novos. Ele foi ordenado presbítero no dia 24 de fevereiro de 1960, em Roma.

Entre as diversas atividades, se destacam as atuações dele como administrador diocesano “Sede Vacante” na Diocese de Caicó, onde também foi vigário geral, diretor da Escola Prevocacional de Caicó, diretor de Departamento de Ação Social da Diocese, diretor do Colégio Diocesano Seridoense, diretor da Fundação Educacional Sant’Ana e Pároco de São José em Caicó.

Monsenhor Tércio Araújo faleceu neste sábado (9) em Natal. Ele estava internado desde 13 de dezembro com Covid-19 — Foto: Divulgação

G1/RN


DEFENSORIA PÚBLICA DO RN ESTÁ EM REGIME DE PLANTÃO ATÉ 06 DE JANEIRO DE 2021

 RN- 2020

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) irá atuar em regime de plantão durante o período de Recesso Forense. As orientações sobre o atendimento e funcionamento do órgão foram definidas pelo Conselho Superior da Defensoria Pública e valerão para o período entre os dias 20 de dezembro de 2020 e 06 de janeiro de 2021.

Durante o período, os atendimentos das cidades de Ceará-Mirim, Macaíba, Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante serão realizados através do Plantão da Região Metropolitana no telefone (84) 99695.8936. Os demais núcleos também farão o atendimento de plantão de forma remota e digital.

Durante o plantão, os Defensores Públicos darão prioridade às demandas urgentes, tais como: habeas corpus, liberdade provisória, relaxamento de prisão e outras medidas acautelatórias cabíveis; tutela do direito à saúde; defesa da mulher em situação de violência doméstica e familiar; relaxamento de prisão civil; medidas de garantia da liberdade do adolescente infrator; tutelas provisórias antecedentes de urgência; tutela do direito da defesa das crianças e adolescentes em situação de risco; mandado de segurança com pedido de liminar e outras medidas acautelatórias cabíveis; alvará para sepultamento e direito a acompanhante no parto.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

COVID-19: VACINAÇÃO NO RN COMEÇA 72H APÓS CHEGADA DAS DOSES

 RN— ESTADUAL

 

 

Em reunião presencial e virtual com prefeitos de todo o estado a governadora Fátima Bezerra confirmou nesta sexta-feira (8) que o Rio Grande do Norte está com estrutura pronta para receber e aplicar as vacinas contra a Covid-19. A chefe do Executivo garantiu que 72 horas após a chegada das doses, que deverão ser adquiridas e enviadas pelo Governo Federal, a vacinação será iniciada no estado.


“Nosso governo não se omite. Tomou medidas duras quando necessário. Adotou ações baseadas em estudos técnicos com fundamentação científica. Instalamos o comitê de especialistas das nossas universidades, junto com técnicos da nossa Secretaria de Saúde já no início da pandemia. Investimos R$ 221 milhões no enfrentamento ao novo coronavírus com novos leitos e melhorias na estrutura hospitalar, contratação de pessoal, insumos e reformas físicas. Melhorias permanentes que ficarão atendendo a população. Optamos por investir no SUS em vez de hospitais de campanha que são desativados. E agora estamos prontos para aplicar o Plano Estadual de Imunização”, afirmou na reunião realizada  no auditório da Escola de Governo, em Natal.


O Governo do RN tem em estoque 900 mil seringas e agulhas, quantidade suficiente para iniciar a primeira fase da vacinação. E está adquirindo mais 2,5 milhões de unidades para garantir as fases seguintes. O Governo, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) também assegurou a instalação da rede de frio necessária para a conservação das vacinas e, em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), da UFRN, está capacitando vacinadores.





 

POLÍCIA CIVIL ENCONTRA CORPO DO JOVEM QUE FOI SEQUESTRADO E MORTO POR FACÇÃO CRIMINOSA, APÓS TER SIDO CONFUNDIDO COM MEMBRO DE FACÇÃO RIVAL EM MACAÍBA

RN-POLICIAL.

O Delegado Cidorgeton Pinheiro informou a pouco que a Polícia Civil localizou o corpo do jovem que foi sequestrado e morto por integrantes de facção criminosa, após ter sido confundido com membro de facção rival em Macaíba.


Ainda segundo o delegado, o corpo estava às margens da BR 304, próximo ao posto da PRF. Região de Mata fechada, e será transladado para necropsia no ITEP da capital.

 

Jair sampaio



quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

4 MORREM DURANTE INVASÃO AO CONGRESSO DOS EUA

    INTERNACIOLA-POLICIAL.


A polícia da capital americana Washington informou que quatro pessoas morreram durante a invasão de extremistas apoiadores de Donald Trump ao Capitólio, edifício sede do Congresso dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (6). Quatorze policiais ficaram feridos.

Entre os mortos, está uma mulher apoiadora de Trump baleada pela guarnição que faz a segurança do Capitólio. Ela foi atendida no em hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As autoridades não deram outros detalhes sobre as demais vítimas; segundo a polícia, elas sofreram "emergências médicas" do lado de fora do edifício.



CANTOR GENIVAL LACERDA MORRE AOS 89 ANOS NO RECIFE

      PE-MUSICA.


O cantor e compositor Genival Lacerda morreu aos 89 anos, no Recife, em decorrência de complicações da Covid-19, nesta quinta-feira (7).

O artista foi internado no dia 30 de novembro de 2020, no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na área central da capital pernambucana. Com Covid-19, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No dia 4 de janeiro, Genival Lacerda teve uma piora no quadro de saúde, segundo o boletim divulgado pela família. Na quarta (6), a família havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor.

Em 26 de maio de 2020, Genival Lacerda havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital d’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.



GOVERNADORA VAI REUNIR PREFEITOS DO RN PARA APRESENTAR PLANO DE VACINAÇÃO

     RN — ESTADUAL

 


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta quarta-feira 6 que convocou uma reunião com prefeitos e secretários de Saúde para apresentar o plano estadual de vacinação contra a Covid-19. O encontro, que será presencial e virtual, está marcado para a próxima sexta-feira 8. “Na ocasião, [os prefeitos] serão informados sobre prazo de vacinação, suporte às prefeituras e planejamento em geral”, escreveu a chefe do Executivo no Twitter.

Na terça 5, Fátima publicou na mesma rede social que o governo federal ainda não decidiu sobre a data concreta para iniciar a vacinação no país – o que a governadora definiu como um quadro grave de incertezas.

A declaração veio após uma reunião virtual entre governadores de alguns estados e o secretário de vigilância do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros. O grupo cobrou um cronograma, mas saiu sem respostas.



BRASIL ULTRAPASSA 200 MIL MORTOS POR COVID-19

     RN — CIDADES

 

Passados quase 10 meses desde a primeira morte por covid-19, Brasil ultrapassou, nesta quinta-feira (7),  200 mil óbitos pela doença.

 

Com o registro de 257 mortes no estado de São Paulo durante as últimas 24 horas, o país chegou a 200.060 vítimas fatais pela infecção causada pelo novo coronavírus, segundo dados apurados pela CNN.

 

A primeira morte ocorreu em 12 de março de 2020, e o Brasil levou pouco menos de cinco meses para chegar a 100 mil mortos, em agosto.



SUSPEITO É BALEADO E COMPARSAS SÃO PRESOS APÓS TROCA DE TIROS COM A PM E A POLÍCIA CIVIL EM JUCURUTU

     RN-POLICIAL.

A Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar desencadearam uma operação na tarde dessa quinta feira para prender suspeitos de envolvimento com crimes diversos e no momento da ação policial os indivíduos tentaram inibir o trabalho das polícias e atiraram contra os agentes, que reagiram e terminou que um dos suspeitos morreu por não resistir o ferimento de tiro.

Ainda de acordo com informações da própria polícia, outros quatro indivíduos foram recambiados à Polícia Civil para reconhecimento e oitiva com a autoridade policial competente. Pesa contra os mesmos acusações diversas, segundo dados de uma investigação da Polícia Civil. Ação Conjunta da Polícia Civil e PM cumpria mandados de prisão na cidade Foi apreendida maconha, uma Pistola Cal.380 e munição.

Jair Sampaio

SUSPEITOS SÃO PERSEGUIDOS, ATROPELADOS E MORTOS APÓS ASSALTO NA REGIÃO METROPOLITANA DE NATAL

     RN-POLICIAL.

Dois homens suspeitos de praticarem um assalto em um restaurante no distrito Cajazeiras, em Macaíba, na região metropolitana de Natal, foram perseguidos por uma das vítimas, atropelados e mortos em uma rodovia no município de São Pedro. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (6). As circunstâncias das mortes ainda serão investigadas, segundo a Polícia Militar.

De acordo com a PM, os homens realizaram o assalto e levaram uma motocicleta, um aparelho celular e mais de R$ 2,5 mil em dinheiro. Ainda segundo o relato, uma vítima do crime pegou um carro e perseguiu os bandidos. Em alta velocidade, o carro bateu na traseira da moto em que os suspeitos fugiam, que desceu um barranco na estrada.

A vítima do assalto falou aos policiais que não conseguiu frear e bateu na traseira da moto. Quando a polícia chegou ao local, em uma rodovia que liga a BR-226 à cidade de São Pedro, na região Agreste, constatou que os dois homens estavam mortos. Porém, um dos corpos apresentava marca de tiro.

Vários curiosos estiveram no local. O município de São Pedro tem cerca de 8 mil habitantes, porém a única viatura do município só tinha um policial militar de serviço. Para que o local do crime pudesse ser isolado até a chegada da perícia, foi necessário reforço de viaturas de Macaíba e Elói de Souza.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

G1/RN

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

FAMÍLIA DESCOBRE QUE IDOSA ESTAVA VIVA UM DIA APÓS ENTERRAR CORPO DE OUTRA MULHER NA PB

PB-CIDADES.

Uma família da cidade de Santa Cruz, no Sertão da Paraíba, descobriu, um dia após o sepultamento, que enterrou uma mulher por engano, acreditando ser alguém da família após receber corpo do hospital.

Segundo o relato da família, acreditava-se que a idosa havia morrido por Covid-19 e, por isso, o corpo não passou por reconhecimento e foi enterrado com caixão lacrado. No entanto, a parente estava viva e o corpo enterrado era de outra mulher que tinha o mesmo nome dela. A troca da identificação das pacientes foi confirmada pela direção do Hospital Regional de Piancó, também no Sertão.

A direção do hospital informou que ao identificar o erro, as medidas foram tomadas para reparação e que também havia sido prestada assistência jurídica às famílias. A diretora do hospital, Ines Remigio, também disse que "infelizmente aconteceu um erro humano, onde o profissional trocou a identificação do paciente". Segundo ela, o caso não foi comunicado a imprensa por solicitação das famílias que não queriam exposição.

A idosa que está viva é Maria França de Andrade, de 76 anos, natural do município de Santa Cruz. Ela foi diagnosticada com Covid-19 em dezembro e, no dia 24 do mesmo mês, internada em Piancó. Cinco dias depois, a família recebeu a notícia de que a idosa não resistiu e morreu.

Fonte: G1/PB.



PREFEITO DE CIDADE DO RN NOMEIA TRÊS FILHOS PARA CINCO SECRETARIAS

 RN — POLÍTICA 


O novo prefeito de Tangará (RN), médico José Airton Bezerra, nomeou três filhos para ocupar secretarias na prefeitura municipal. Os filhos nomeados foram Magdiel Arlison Bezerra (Gabinete Civil), Elana Varela Bezerra (Secretarias de Administração e a de Finanças) e Arilane Varela Bezerra (Secretarias de Infraestrutura e a de Obras).

 

Desse modo, as filhas do prefeito Dr. Airton vão administrar, cada uma, duas secretarias no Município de Tangará (RN).

 

Dr Airton, do PDT, foi eleito, prefeito de Tangará com 54,72% dos votos (5.146 votos no total). Ele tem 69 anos e declarou ao TSE a ocupação de médico.

 

 

Grande Ponto

 a quem diga que isso é nepotismo, não veja por esse lado, eu penso que esses cargos de confiança, o prefeito esta correto e acreditar e ter confiança nos filhos, parabéns ´refeito Dr. Airton.



terça-feira, 5 de janeiro de 2021

POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE EDUCADOR FÍSICO NO INTERIOR DO RN

RN-POLICIAL.

Israel Feitosa era educador físico e tinha uma academia em Caiçara do Rio do Vento.

Policiais civis prenderam nesta terça-feira (5) um homem e uma mulher suspeitos de participarem do sequestro e da morte do educador físico Israel Feitosa, de 28 anos, no último dia 28 de dezembro no município de Caiçara do Rio do Vento, Região Central potiguar. Outra mulher também foi detida suspeita de receptação.

 

A operação dos policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Paulo do Potengi teve o objetivo de cumprir dois mandados de prisão temporária, além de quatro de busca e apreensão nos municípios de São Tomé e Caiçara do Rio do Vento.

 

Um homem de 31 anos e uma mulher de 26 foram detidos suspeitos de participação no crime.

 

A outra mulher, de 32 anos, foi detida no Centro do município de São Tomé, distante cerca de 80 quilômetros de Caiçara do Rio do Vento. Segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento dos mandados, foi descoberta na residência dela uma motocicleta com registro de roubo. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de receptação.

 

A operação contou também com policiais civis da Delegacia Municipal de São Tomé e policiais militares do Destacamento de Caiçara do Rio do Vento e do Grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara.

 

O crime

O educador físico Israel Feitosa, de 28 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros na manhã do último dia 29 de dezembro na zona rural do município de Caiçara do Rio do Vento. Segundo a polícia, ele foi tirado de dentro de casa e raptado por criminosos no dia anterior, por volta das 21h30.

 

Segundo a PM, criminosos armados chegaram à casa da família dele, renderam a mãe, o padrasto e familiares da vítima e afirmaram que procuravam por uma pessoa, que seria o irmão de Israel. Como não encontraram o alvo, levaram o educador físico como refém.

 

G1/RN

O LADO OCULTO DO IMPÉRIO: FAMÍLIA MARINHO TEM IMÓVEIS DE LUXO NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

     RJ-JUSTIÇA

Foto: Reprodução / CP

Imóveis de luxo da família Marinho, no Rio de Janeiro, estão na mira da Justiça. Duas mansões erguidas no meio da Mata Atlântica teriam sido construídas sem respeitar as leis ambientais.

 

Os danos à natureza foram considerados graves e o Ministério Público Federal já pediu a demolição de uma delas. Já uma cobertura em Ipanema, em um dos endereços mais caros do país, foi reformada sem as autorizações obrigatórias e já recebeu quase R$ 500 mil em multas. Assista à quinta reportagem da série O Lado Oculto Do Império.




POLÍCIA MILITAR PRENDE EM FLAGRANTE ACUSADO DE HOMICÍDIO EM IPANGUAÇU

    RN-POLICIAL

Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), prenderam nesta segunda feira, Arthur Igor da Silva Nunes, acusado de matar a facadas a vítima João Ezequiel Silva de 19 anos, crime ocorrido na noite de domingo (03) na Comunidade de Arapuá, zona rural de Ipanguaçu.

 

Após ser preso o acusado foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil em Mossoró, tendo em vista o delegado José Vieira de Castro, responde pela DPC de Ipanguaçu onde ocorreu o crime. Arthur confessor que matou João Ezequiel, atual namorado de sua ex. Ele disse que pretendia se apresentar na terça feira (5) após livrar o flagrante, mas a PM foi mais rápida e o prendeu.

 

Após os procedimentos de auto prisão em flagrante por homicídio (artigo 121), lavrados pelo DPC José Vieira, Arthur Igor foi encaminhado ao ITEP onde se submeteu a exames de corpo de delito e depois conduzido ao Sistema Prisional onde ficará a disposição da justiça.

 

    Fim da Linha



JOVEM DE 19 ANOS É MORTO A GOLPES DE FACA NA COMUNIDADE DE ARAPUÁ, ZONA RURAL DE IPANGUAÇU/RN

   RN-POLICIAL.

Na noite de ontem, 03 de janeiro de 2021, a polícia militar do destacamento da cidade de Ipanguaçu, foram acionados com a informação de que um homem estaria caído já sem vida na rua do Incra, na comunidade de Arapuá, zona rural do município..


Ao chegar no local, foi constatado a veracidade das informações, um jovem por nome João Ezequiel Silva, 19 anos de idade, foi morto a golpes de faca após uma discussão. Populares relataram no local que o motivo teria sido ciúmes.

 

Segundo informações da polícia, o autor deste homicídio teria sido identificado, trata-se da pessoa de Arthur Felipe que conseguiu fugir antes da chegada da polícia e está sendo procurado.

 

O ITEP foi acionado para a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.

 

Focoelho





MORTES POR COVID-19 CRESCERAM 65% EM DEZEMBRO NO BRASIL

   BR— NACIONAL

 

Vinte e uma mil, oitocentas e vinte e nove pessoas morreram de Covid-19 no Brasil em dezembro de 2020. O saldo do último mês do ano passado confirma o que especialistas já alertavam: a pandemia voltou a se agravar no país.

O número de mortes no mês de dezembro é 65% maior do que as 13.236 vítimas confirmadas oficialmente em novembro. É um número ainda maior do que os 15,9 mil óbitos de outubro e, por pouco, não supera as 22.571 mortes confirmadas em setembro.

A CNN compilou os dados dos boletins diários do Ministério da Saúde, que a cada 24 horas centraliza e divulga as atualizações de novos casos e novas mortes informadas no dia anterior.

O pior mês da pandemia continua sendo julho, quando 32.881 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.



BANDIDOS QUE ATERRORIZARAM FAMÍLIA E CORTARAM DEDO DE JOVEM DURANTE ASSALTO NO ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ AINDA NÃO FORAM IDENTIFICADOS

    RN - POLICIAL

 Até o momento não se tem notícias dos bandidos que barbarizaram e aterrorizaram uma família na zona rural de Jardim do Seridó no último fim de semana.

Os bandidos invadiram a residência da família, destruíram móveis, humilharam e mantiveram a família refém, roubaram várias objetos e valores, a ainda por cima, covardemente, usando uma foice, deceparam parte de um dedo da jovem filha dos donos da casa.

Apesar dos trabalhos da polícia, até o momento o caso segue sem solução, haja vista que na zona rural não há câmeras de monitoramento, o que dificulta a identificação dos meliantes.


segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

RIO DE JANEIRO PREVÊ INÍCIO DA VACINAÇÃO AINDA EM JANEIRO

    RJ-SAÚDE



 VACINAO prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), disse na manhã deste domingo, 3, que a cidade vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) e acrescentou que há a expectativa de que ele seja colocado em prática já a partir do próximo dia 20. O anúncio oficial, segundo ele, será feito nesta segunda-feira pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

 

“Amanhã, o ministro Pazuello vai anunciar as datas do PNI. Eu ouvi até uma especulação que vai ser dia 20 de janeiro, que seria uma grande homenagem a São Sebastião, que é padroeiro da nossa cidade”, comentou o prefeito, em breve pronunciamento feito ao lado do governador Cláudio Castro (PSC), no Palácio da Cidade, uma das sedes do governo municipal.

 

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/




PREFEITO DE MOSSORÓ DECRETA CALAMIDADE ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA E SUSPENDE DIÁRIAS DE VIAGENS E GRATIFICAÇÕES

     RN - POLITICA.

O prefeito Allyson Bezerra (SD) decretou estado de calamidade administrativa e financeira no Município de Mossoró. O ato foi publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), neste sábado (2), e faz parte um pacote de ações que, segundo o prefeito, visam "economizar recursos e dar mais eficiência à máquina pública".

 

Ao todo, oito decretos foram publicados. Dentre as medidas adotadas, estão a suspensão temporária de horas extras e diárias de viagem; suspensão de contratos de telefonia móvel, viagem, hospedagem e prestação de serviços de consultoria e assessoria; suspensão temporária de funções gratificadas, exceto solicitação devidamente fundamentada dos secretários; e o retorno à Prefeitura, em trinta dias, de servidores públicos cedidos para outros órgãos, como Poder Legislativo e órgãos ou a entidades da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal.


FILHA DO TRAFICANTE FERNANDINHO BEIRA-MAR ASSUME VAGA DE VEREADORA EM CIDADE DO RJ

    RJ - POLÍTICA

 


 Fernanda Costa (MDB), filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, irá assumir nesta segunda-feira (4), às 15h, uma vaga como vereadora na Câmara de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

 

Na última eleição, Fernanda teve 3.999 votos e terminou como suplente do MDB, mesmo partido do atual prefeito do município Washington Reis.

 

Contudo, depois que a Prefeitura de Duque de Caxias nomeou o vereador Sandro Lelis, ex-presidente da Câmara Municipal, como secretário de Serviços Públicos, a filha de Beira-Mar ganhou o direito de assumir uma cadeira no legislativo municipal.

 

Formada em odontologia, a futura vereadora de Duque de Caxias teve em 2020 a sua segunda chance para conseguir uma vaga na câmara. Em 2016, ela teve 3.098 votos quando disputou o pleito como candidata do Partido Progressista (PP).

 

O traficante Fernandinho Beira-Mar, preso desde 2001, acumula penas que somam quase 320 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídios.



 

DETRAN/RN IMPLANTA DOCUMENTO DIGITAL DE COMPRA E VENDA DE VEÍCULO (CRV


RN-GERAL


 O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) começa nessa segunda-feira (04) uma nova fase de modernização no processo de emissão dos documentos relacionados ao veículo (CRLV e CRV). A medida implanta o CRV Eletrônico no Rio Grande do Norte, possibilitando mais facilidade, segurança e acesso aos documentos que ficarão disponíveis pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), portal do Denatran e pelos canais de atendimento do Detran/RN.

 

Na prática, não haverá mais emissão de CRV em papel-moeda, assim como já havia sido implantado pelo Detran o sistema eletrônico do CRLV. Agora o proprietário dispondo das informações e código de acesso do veículo, vai poder emitir os dois documentos em papel A4 com QR Code na comodidade da sua residência ou local adequado. Outra comodidade é que o motorista ou proprietário do veículo também poderá portar os documentos CRV e o CRLV de forma digital, tendo os mesmos a igual validade dos impressos.

 

Já no caso de transferência de veículo em situação de compra e venda, o proprietário (vendedor) deve solicitar ao Detran a emissão da Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV), antigo DUT, informando os dados do comprador, sendo o documento emitido com as informações e um QR Code de segurança para validar a autenticidade dos dados. A partir daí o procedimento segue a rotina antiga para efetivação da compra e transferência do veículo.

 

Aqueles que possuem o documento de registro e a autorização para transferência de propriedade em papel-moeda e foram registrados no Detran antes de 2021 vão seguir o procedimento antigo, ou seja, preenche o verso do documento com os dados do comprador, reconhece firma no cartório e, por fim, o comprador vai ao Detran fazer vistoria do veículo e efetivar a transferência.

 

O processo implantado pelo Detran/RN é regulamentado pela Resolução 809/2020 do Denatran, que determina os procedimentos e apresenta as novas siglas e nomenclaturas que passarão a ser utilizadas pelos departamentos de trânsito de todo o país. Nesse caso, as siglas seguem assim: CRV-E (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo); CLA (Certificado de Licenciamento Anual); ATPVe (Autorização Eletrônica para Transferência de Propriedade de Veículo).

 

Um ponto importante é que os documentos de veículos impressos em papel-moeda continuam tendo validade e o processo de renovação na nova regra somente será gerado a partir do momento em que seja necessário efetivar algum dos serviços que precisam da emissão do CRLV. O novo CRLV-E é expedido nos processos de registro de veículos, licenciamento anual de veículo, transferência de propriedade, mudança de município, alteração das características do veículo, mudança de categoria, remarcação de chassi e nos casos previstos em regulamentos complementares onde seja necessária a emissão de um CRV.

Fonte Barra pesada




PRAÇA MONS.PAULO HERÔNCIO É REINAUGURADA

RN— CIDADE



A Praça Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, que fica localizada no Centro da cidade, foi reinaugurada na noite do último domingo (03), numa solenidade que marca a comemoração dos 120 anos do nascimento de Monsenhor Paulo Herôncio.

A Praça foi totalmente reformada e ampliada, através de uma parceria público-privada, onde a Prefeitura exerceu um papel de colaboração no aterro e apoio logístico e o empresário currais-novense Sérgio Dantas, que financiou a maior parte das despesas do empreendimento.


Com projeto assinado pela Arquiteta currais-novense Daniela Othon, a nova praça foi reformada com o objetivo de revitalizar o espaço público, avivando a memória do religioso que muito contribuiu com a cidade, através de um espaço moderno, amplo e numa estrutura que atende todos os critérios de acessibilidade.

Participaram da solenidade, o Prefeito Odon Júnior; a Vice Prefeita, Ana Albuquerque; o Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos Cruz Santos; o Pároco de Sant’Ana, Pe Cláudio Dantas; o empresário Sérgio Dantas; e familiares do Mons Paulo Herôncio.

Em sua fala, o Prefeito de Currais Novos agradeceu ao empresário Sérgio Dantas. “Através de sua devoção e fé em Mos Paulo, Sérgio pôde contribuir com essa importante obra para nossa cidade, em especial aos idosos e moradores do entorno aqui da praça que, em breve, estará fazendo parte do roteiro turístico religioso do nosso município. Um grandioso presente para a cidade, no momento de seu centenário.

Agradeço imensamente ao amigo Sérgio Dantas, que é devoto de Mons Paulo Herôncio e a sua esposa Micheline, por essa grande e importante contribuição para Currais Novos”, disse Odon Júnior, afirmando ainda que irá trabalhar e se empenhar, juntamente a Câmara Municipal, para se colocar um bairro com o nome do Mons Paulo Herôncio de Melo.

PREFEITA DESTRÓI PRAÇA ERGUIDA COM VERBA FEDERAL E CAUSA INDIGNAÇÃO NA CIDADE DE BAÍA FORMOSA-RN

     RN-POLITICA.

A prefeita de Baía Formosa-RN, Camila Melo, 43 anos, no seu segundo dia de mandato protagonizou cenas selvagens contra o dinheiro publica na cidade que deve amestrar pelos próximos quatro anos. Com uma marreta na mão, ela e o Presidente da Câmara Municipal destruíram uma praça pública que era erguida com recursos federais, via Caixa Econômica e com autorização do IDEMA. O evento causou indignação na população.


Filha do ex-prefeito Nivaldo, a jovem prefeita não se intimidou em depredar e destruir o patrimônio público para a área de lazer e cultura do município. As cenas tomaram conta das redes sociais nesse domingo e foram repugnadas por grande parte da população que viu o dinheiro da nação ser jogado fora de forma bruta e insensata para amaciar o ego pessoal da prefeita que teria feito promessa de campanha.

 

essa vai ser uma verdadeira demolidora do patrimônio publico (Disse Chagas Silva)

JAIR SAMPAIO

BOLSONARO APOSTA EM PRORROGAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL POR MAIS SEIS MESES

    BR — NACIONAL


O presidente Jair Bolsonaro já considera fato consumado a prorrogação do auxílio emergencial por seis meses, contrariando recomendações da área econômica do governo. Bolsonaro deixou claro em conversas ao telefone, nos últimos dias, que gosta da ideia. Ele sabe que o repique do convid-19 deixou o fim da pandemia ainda mais distante e que o governo terá de ajudar os brasileiros que precisam desse suporte financeiro. Para o presidente, o Congresso vai aprovar a prorrogação já em fevereiro. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

 

O presidente gosta da ideia de prorrogar o auxílio emergencial porque sabe que sua popularidade será “turbinada” novamente.