sábado, 30 de janeiro de 2021

PM RECUPERA VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO EM CURRAIS NOVOS

RN-POLICIAL.

A POLÍCIA MILITAR através da 3ª CIPM em sua guarnição de Rádio Patrulha de Currais Novos, recuperou um veículo na tarde de hoje (29) que tinha queixa de roubo.

A guarnição realizava o patrulhamento pela cidade e ao avistar o veículo que estava no bairro do Alto de Santa Rita, realizaram a verificação e notaram que o chassi não conferia. A guarnição solicitou o apoio da PRF para um melhor esclarecimento sobre a situação do veículo e constatou-se que ele tinha queixa de roubo.

De imediato a guarnição realizou a apreensão do veículo e o encaminhou a Polícia Judiciária para serem tomadas as medidas que o caso requer.

POLÍCIA MILITAR

Servir e Proteger



GOVERNO DO RN DECIDE VOLTAR COM AULAS REMOTAS EM FEVEREIRO E SUSPENDE RETORNO PRESENCIAL NA REDE ESTADUAL

  RN-POLITICA

O governo do RN suspendeu nesta sexta-feira (29) o retorno às aulas presenciais no dia 1 de fevereiro na rede estadual de ensino. As aulas ainda recomeçarão nesta data, mas apenas no formato remoto.

Em nota, o Poder Executivo informou que a decisão “segue entendimento de outros estados do país, que optaram por retomar às atividades escolares ainda de forma remota até que as condições sanitárias em face da pandemia do coronavírus estejam integralmente satisfatórias”.

Na própria segunda-feira (1), o governo estadual disse que se reunirá com o Ministério Público para discutir um retorno presencial e avaliar as adequações que foram realizadas escolas dos estados. O Estado não deu previsão de nova data para a volta das atividades presenciais.

Na quinta-feira (28), a Prefeitura de Natal também anunciou o adiamento das aulas na rede municipal de ensino. As atividades retornarão apenas de maneira remota a partir do dia 18 de fevereiro. Também não há previsão para o retorno das aulas presenciais. Antes, o calendário indicava a volta no dia 2 de fevereiro.

Mossoró foi outra cidade que decidiu adiar o reinício das aulas presenciais – antes marcadas para fevereiro – para março. O motivo foi a falta de condição das escolas municipais para enfrentar o atual cenário de pandemia da Covid-19.As atividades na rede pública de todo o estado estão suspensas desde março, por conta da pandemia da Covid-19.

Algumas escolas municipais e estaduais não apresentavam as condições sanitárias necessárias contra a Covid-19 para alunos e professores.

Na quinta-feira, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) havia informado que a intenção era manter o cronograma de reinício das aulas presenciais – em formato híbrido – a partir do dia 1 de fevereiro.

Segundo a pasta, cerca de 60% das escolas estaduais passaram por adaptações e tinham condições sanitárias básicas e suficientes para o retorno das atividades presenciais.

Escolas estaduais só retornarão em formato remoto — Foto: Assecom/Governo do RNG1/RN

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

RETOTALIZAÇÃO DOS VOTOS QUE DEVE MUDAR BANCADA FEDERAL DO RN

    RN-POLICIAL.

POR MANOEL IZAQUE

 


A juíza eleitoral Érika Paiva negou na tarde desta quarta-feira (27) o recurso da Coligação 100% RN que tentava efeito suspensivo na decisão que indeferiu o registro de candidatura como deputado federal de Kericlis Alves Ribeiro, conhecido como Kerinho (PDT), nas eleições de 2018.


Com a negativa, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai dar prosseguimento à retotalização, que havia sido suspensa para apreciação do recursos. A candidatura de Kerinho passa a constar como indeferida, tornando nulos os 8.990 votos dados a ele e sendo necessário um novo cálculo do quociente eleitoral, que deve promover mudanças no resultado final.


Assim, Beto Rosado (PP), que era da mesma coligação de Kerinho, deve perder o cargo e Fernando Mineiro (PT) assumir a cadeira na Câmara Federal.

A previsão é que a retotalização dos votos seja concluída nesta quinta-feira (28).

A Corte do TRE indeferiu na sexta-feira passada (22) o pedido de registro de candidatura a deputado federal de Kericlis Alves Ribeiro, conhecido como Kerinho, nas eleições de 2018. Por 3 votos a 2, os juízes eleitorais entenderam que Kerinho permaneceu vinculado a um cargo comissionado dentro de período vedado para pretensos candidatos.


Votação


O relator do processo, juiz Ricardo Tinoco, foi acompanhado pelo desembargador Ibanez Monteiro e pelo juiz federal Carlos Wagner para formar maioria pelo indeferimento. “O requerente não atendeu à exigência de desincompatibilização, em virtude de não ter se exonerado do cargo de confiança que ocupava no município de Monte Alegre”, apontou Ricardo Tinoco. “Ele deveria comprovar a devida exoneração, pois estava em um cargo comissionado. Não é suficiente para comprovar a exoneração um mero requerimento”, explicou o juiz federal Carlos Wagner.


“Por consequência, torno nulos os votos a ele conferidos para determinar que se recalcule os quocientes previstos nos artigos 106 e 107 do Código Eleitoral em relação ao cargo de deputado federal, procedendo-se às medidas cabíveis decorrentes da retotalização”, concluiu o relator.

fonte-osamigosdaonca



POLICIAIS MILITARES DAS CIDADES DE TOUROS E RIO DO FOGO RECUPERARAM DOIS VEÍCULOS, DINHEIRO E MATERIAL FRUTO DE UM ARRASTÃO NA MADRUGADA DESTA QUINTA-FEIRA NA CIDADE DE RIO DO FOGO

    RN-POLICIAL.

Os Policiais Militares das Cidades de Touros e Rio do Fogo recuperaram na madrugada desta quinta-feira dois veículos, dinheiro e todo material subtraído durante um arrastão na Cidade de Rio do Fogo, o fato ocorreu quando chegou uma informação através do 190 que homens haviam invadido uma residência na cidade acima citada, de pronto as guarnições saíram em diligências e na BR 101,

Uma das viaturas se deparou com os veículos e durante acompanhamento os três indivíduos abandonaram os veículos em uma estrada carroçável que liga a BR 101 e a RN 023 e em seguida adentraram o matagal, os Policiais fizeram incursão até o clarear do dia porém não lograram êxito em capturar os meliantes. Todo material foi conduzido ao Pelotão da Cidade de Touros e em seguida foi entregue ao proprietário.

/tourosurgente





SETE PACIENTES DO AMAZONAS TRANSFERIDOS PARA NATAL COM COVID-19 RECEBEM ALTA E RETORNAM PARA MANAUS

    RN-SAÚDE

Por G1 RN — Sete pacientes oriundos do Amazonas receberam alta médica nesta quarta-feira (27) e deixaram o Hospital de Campanha de Natal, onde receberam tratamento contra a Covid-19 nos últimos dias. De acordo com a direção da unidade hospitalar, eles estão fora do período de transmissibilidade da doença. O grupo retornou a Manaus em voos comerciais ainda nesta quarta-feira, com embarque às 18h05 e 20h05, no Aeroporto de Natal. As passagens foram custeadas pelo governo do Amazonas e Ministério da Saúde (MS).

Dos sete pacientes, são dois homens e cinco mulheres. O mais novo tem 23 anos e a mais velha tem 66. Na despedida, nesta quarta-feira, todos exibiam cartazes com a frase “eu venci a Covid-19” e receberam os aplausos da equipe médica.

Quatro deles fizeram questão de ir até o mar – o Hospital de Campanha de Natal funciona em um hotel desativado na Via Costeira, à beira-mar – antes de seguir para o aeroporto. Marcos Gomes, 36 anos, um dos pacientes de Manaus que recebeu alta, falou que não conhecia o mar. “Foi emocionante”, falou.

MP PEDE PRISÃO DO PREFEITO DE MANAUS E DE SECRETÁRIA DE SAÚDE POR FRAUDES NA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

   AM-POLITICA.

O Ministério Público Estadual do Amazonas pediu a prisão do prefeito de Manaus, David Almeida, e da secretária municipal de Saúde, Shadia Fraxe, na ação que denuncia irregularidades na aplicação da vacina e no favorecimento de pessoas que teriam furado a fila do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O órgão ainda pede o afastamento de ambos dos cargos públicos.

De acordo com o MPE, houve fraude na fila de prioridades durante a campanha de vacinação e contratação irregular de dez médicos.

Em nota, o prefeito David Almeida disse estar "profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária" do MP e informou que "ingressará com as medidas cabíveis contra os responsáveis". O comunicado ainda afirma que "não há o menor indício de desvio de recursos públicos, ato lesivo ao erário ou repercussão criminal".

Fonte: G1/AM.


MULHER É SALVA PELA FILHA MOMENTOS ANTES DE SER CREMADA VIVA

    INTERNACIONAL

Uma idosa de 84 anos quase foi cremada viva após um erro em um hospital em Resistencia, na Argentina, no domingo (24). Somente durante o velório, com o caixão já prestes a ser levado ao forno crematório, uma filha descobriu que a mulher não estava morta.

Em entrevista ao jornal argentino "Clarín", o chefe de comunicação da polícia local disse que a idosa foi levada no sábado a um hospital após relatar que não se sentia bem. Por precaução e pela idade avançada da mulher, os médicos decidiram que a paciente ficaria internada em uma unidade de tratamento intensivo (UTI).

No dia seguinte, ao visitar a mãe no hospital, a filha foi informada que a mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. Em seguida, a família preparou a cremação da idosa, ainda acreditando que ela realmente havia falecido.

Por causa do coronavírus, os corpos na Argentina são colocados em um caixão lacrado, com apenas um vidro permitindo que os parentes e amigos vejam o morto. Além disso, uma máscara é colocada sobre o rosto da vítima. Os funerais também ficam restritos a apenas uma hora, com presença somente das pessoas mais próximas

E foi durante o velório, pouco antes da cremação, que a filha percebeu que a máscara sobre o rosto da mãe se movia.

A família, então, chamou uma ambulância e ligou para o hospital, que rapidamente constatou que a mulher ainda estava com os sinais vitais — fracos, mas ainda vivos. De acordo com o "Clarín", com informações mais recentes das autoridades regionais, a idosa seguia internada em estado grave na terça-feira. O caso, agora, será investigado na Justiça local


CARRETA CARREGADA COM CIMENTO TOMBA E DEIXA MOTORISTA FERIDO NA RN-118

    RN-TRANSITO

Foto Cedida

Recebi a informação dando conta de que uma Carreta de cor branca com placas de Bayeux-PB. transportando cimento tombou na RN-118, próximo a  cidade de Jucurutu/RN, saída para Caicó, o motorista ficou ferido.

O Motorista foi socorrido para o hospital da cidade de Jucurutu e passou por procedimentos  médico.

por Chagas Silva



ARAÚJO AVISA AOS POSTOS: DINHEIRO ACABOU E NEGOCIEM COM PROPRIETÁRIOS...

    BR-ECONOMIA.

Araújo avisa aos postos: dinheiro acabou e negociem com proprietários Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores do governo Jair Bolsonaro Imagem: Bloomberg Jamil Chade Colunista do UOL 28/01/2021 08h53 Pressionado por sua gestão e isolamento, o chanceler brasileiro Ernesto Araújo teve de dar uma péssima notícia de início de ano aos seus funcionários espalhados pelo mundo.

Num telegrama ostensivo enviado a todos os postos mantidos pelo Brasil no exterior, ele explicou que o governo entraria num período em que o pagamento do auxílio moradia aos diplomatas sofreria atraso.

A nota, recebida em diversos continentes e confirmada pela coluna, também explica que os atrasos come... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2021/01/28/araujo-avisa-a-todos-os-postos-dinheiro-acabou-e-renegociem-com-

Até que a situação se normalize, cada um dos funcionários terá de tirar de seu próprio bolso para evitar despejos. De acordo com fontes ouvidas pela coluna, esse não seria o único atraso previsto. As embaixadas também serão alvos de cortes de repasses, o que significa que tampouco terão dinheiro para pagar pela energia ou água, inclusive aquelas que são postos fundamentais para negociar o acesso à vacina.

A orientação da direção do Itamaraty é para que, portanto, as embaixadas apertem os cintos. Mas que também já avisem os proprietários de que haverá um atraso por parte dos inquilinos. A meta é de que esses pagamentos sejam renegociados para que multas não sejam cobradas. Por enq... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2021/01/28/araujo-avisa-a-todos-os-postos-dinheiro-acabou-e-renegociem-com-inquilinos.htm?utm_source=chrome&utm_medium=webalert&utm_campaign=coluna-jamil-chade&cmpid=copiaecola

Por Jamil Chade-Colunista do UOL 


quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

NASCIDOS EM DEZEMBRO PODEM SACAR AUXÍLIO EMERGENCIAL A PARTIR DESTA QUARTA

     BR-ECONOMIA.

Auxílio emergencial será pago até abril? Projeto da Câmara sugere que SIM!                                               Foto: Reprodução

 

Cerca de 3,3 milhões de beneficiários do auxílio emergencial e do auxílio emergencial extensão nascidos em dezembro poderão sacar a última parcela do benefício a partir desta quarta-feira (27). Eles poderão sacar ou transferir os recursos da conta poupança social digital. Foram creditados cerca de R$ 2,3 bilhões para esses públicos nos ciclos 5 e 6 de pagamentos.

Desse total, cerca R$ 2,1 bilhões são referentes às parcelas do auxílio emergencial extensão e o restante, cerca de R$ 200 milhões, às parcelas do auxílio emergencial.

Esta semana marca o encerramento do programa de transferência de renda que atendeu a 67,9 milhões de brasileiros e gastou R$ 292,9 bilhões em auxílios a pessoas vulneráveis, afetadas pela pandemia de covid-19.

Amanhã (28), a Caixa pagará um resíduo de R$ 248 milhões a 196 mil pessoas que tiveram o benefício liberado pelo Ministério da Cidadania após contestações.

O dinheiro havia sido depositado na conta poupança digital em 12 de dezembro para os beneficiários do ciclo 5 e em 29 de dezembro para os beneficiários do ciclo 6. Até agora, os recursos podiam ser movimentados apenas por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de boletos (contas de água, luz e telefone), compras com o cartão virtual de débito pela internet e compras em estabelecimentos parceiros por meio de maquininhas com código QR (versão avançada do código de barras).

ISTOÉ



TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS CRÍTICOS NA REDE PÚBLICA PARA COVID NO RN NESTA QUARTA-FEIRA É DE 62,6%; PACIENTES INTERNADOS SÃO 319

RN-SAÚDE

 


A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 62,6%, registrada no fim da manhã desta quarta-feira (27). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 319.

 

Até o momento desta publicação são 92 leitos críticos (UTI) disponíveis e 154 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 137 disponíveis e 165 ocupados.

 

Segundo a Sesap, a Região Oeste apresenta 66,3% dos leitos críticos ocupados, a Grande Natal tem 61,8% e o Seridó 57,1%.

 

 


CURRAIS NOVOS: SAÚDE APRESENTA NOVO BALANÇO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID

     RN — SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Currais Novos, por meio da Vigilância Epidemiológica e Coordenadoria de Imunização, apresentou na manhã desta quarta-feira (27), mais um balanço da vacinação contra a Covid-19.

Até o momento, 356 profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente (Parte da atenção primária + SAMU + Hospital+ Centro Covid + Pronto Socorro + Parte dos profissionais da Policlínica) já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Além desses, 52 idosos residentes nas duas instituições de longa permanência da cidade, também já receberam a primeira dose.

Com a chegada de um novo quantitativo das doses, a partir dos próximos dias, a Coordenadoria de Imunização irá dar prosseguimento a vacinação, obedecendo os critérios que foram adotados no Plano Municipal de Imunização para esse primeira fase da campanha.


LEI PRIORIZA ATENDIMENTO AOS PORTADORES DE DIABETES NO RN

    RN — ESTADUAL

 

Foi sancionado o Projeto de Lei do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que assegura atendimento prioritário aos portadores de diabetes em toda a rede de saúde pública ou privada do Estado do Rio Grande do Norte.

 

“Para obter o benefício previsto nesta Lei, o usuário do serviço de saúde deverá comprovar a condição de portador de diabetes mediante a apresentação de documento médico (laudo) que ateste a patologia. Os estabelecimentos, no momento do atendimento, devem identificar as pessoas portadoras de diabetes para que assim possa ser dada a prioridade e a celeridade ao atendimento”, explica o deputado.


A lei foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e já publicada no Diário Oficial do Estado.



AUXÍLIO AO SETOR DE BARES E RESTAURANTES SERÁ DECIDIDO EM ATÉ 15 DIAS

BR — ECONOMIA.

 

O presidente Jair Bolsonaro prometeu responder, em até 15 dias, se o governo tem condições ou não de ajudar novamente o setor de bares e restaurantes, que enfrenta os efeitos do recrudescimento da pandemia de Covid-19.

 

Bolsonaro levou representantes da categoria a uma reunião nesta quarta (27) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e saiu de lá com uma lista de pedidos que inclui adiar o início dos pagamentos de empréstimos subsidiados concedidos em 2020 e retomar a permissão para que empresas reduzam salário e jornada ou suspendam contratos de trabalhadores.


Fonte. Vlaudey liberato



FREIMARTINHENSE QUE ESTAVA DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO MORTO ENCIMA DE POSTE NO MUNICÍPIO DE C. NOVOS

     RN-POLICIAL.

Na manhã dessa quarta-feira (27/01/21) populares encontraram o corpo do Freimartinhense PATRÍCIO DE LIMA CRUZ DE 33 ANOS  DE IDADE, residente na zona rural de Frei Martinho. A vítima estava eletrocutada encima de um poste na zona rural de Currais Novos.

 

Patrício estava desaparecido desde o último dia 19/07 e sua motocicleta foi localizada (RELEMBRE AQUI ) na última segunda-feira (25), no sitio Cascavel , município de Currais Novos, nas proximidades de onde foi encontrado o corpo na manhã de hoje.

 

A Polícia Militar foi acionada e aguarda a chegada do ITEP e da Polícia Civil para os procedimentos de perícia e remoção do corpo. A Cosern também foi acionada. Aos familiares nossos sentimentos.

 

Fonte cnpolicia-Da Redação



ASSALTO NA ZONA RURAL DE CURRAIS NOVOS, INDIVÍDUOS LEVARAM DINHEIRO, CELULAR E A MOTO DA VÍTIMA

    RN-POLICIAL.

Pelo menos três indivíduos provavelmente adolescentes assaltaram uma residência na comunidade Totoró zona rural de Currais Novos, fato ocorrido na noite desta terça-feira e de acordo com a Polícia Militar os infratores chegaram a pé, um deles estava armado com um revólver e outros dois com facas.

 

Os assaltantes levaram uma quantia em dinheiro, celular e uma moto da vítima, a PM foi acionada e durante as diligências os suspeitos avistaram as viaturas e abandonaram a moto empreendendo fuga pela mata, a moto foi recuperada.


Fonte reporterserido.



terça-feira, 26 de janeiro de 2021

ITEP NEGA QUE HOMEM PRESO HOJE É O MOTORISTA DA TRAGÉDIA DO BALDO POSTADO POR ADMINISTRADOR

    RN-POLICIAL.]

Foto: reprodução

 O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) negou que o homem preso nesta terça-feira (26) seja Aluízio Farias Batista, que atropelou e matou 19 pessoas na tragédia do Baldo, em 1984. O órgão comparou as digitais do suspeito preso hoje com as que estão no processo e concluiu que ele não é o motorista condenado no caso.

 

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam nesta terça-feira (26) um morador de rua que eles acreditavam ser Aluízio Farias Batista, o motorista de ônibus que atropelou e matou 19 pessoas em um carnaval de rua em Natal em 1984 – há 37 anos.

 

O caso ficou conhecido como a “Tragédia do Baldo”. Aluízio Farias Batista segue foragido desde a época do crime. Ele foi condenado a 21 anos de reclusão por 19 homicídios em julgamento onde não esteve presente, no ano de 2009.

 

Os policiais chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima que dava conta de que ele atualmente era morador de rua e vivia no bairro Neópolis, na Zona Sul.

 

Segundo o delegado Frank Albuquerque o homem confessou que é o Aluízio. No entanto, o suspeito preso nesta terça-feira sofre de problemas mentais e pode ter mentido no depoimento.

 

Ainda de acordo com o delegado, o homem afirmou que tinha se escondido em Recife e voltado em 2012.

 

O homem foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde passou por exames para ser identificado. O ITEP concluiu, no exame, que ele não é o foragido.

 

Fonte: Portal Grande Ponto



LUCIANO HUCK IRÁ DEIXAR A GLOBO NO MEIO DO ANO PARA DISPUTAR ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

 BR-GERAL

Da ISTOÉ - 25 JAN 2021

Luciano Huck é apresentador na Globo (Crédito: Reprodução/TV Globo)

As especulações de que Luciano Huck pode realmente se candidatar à Presidência da República em 2022 ganham cada vez mais forças. Segundo informações da revista Contigo, o apresentador deve deixar a Globo no meio deste ano para concorrer ao cargo de presidente do Brasil.

 

Em setembro de 2019, a emissora global chegou a emitir uma nota informando que, caso Huck decida entrar política, deverá se desligar da empresa, com isso, deixando o comando de seu programa ‘Caldeirão do Huck’, que está no ar há 20 anos.

 

Vale lembrar que o contrato do apresentador vence este ano. Ele havia renovado por mais seis anos em 2015.

Fonte.Vnt Online-Da ISTOÉ - 25 JAN 2021



GOVERNADORA SANCIONA LEI QUE PROÍBE CORTE DE ÁGUA, LUZ, TELEFONE E GÁS EM FINS DE SEMANA E FERIADOS

     RN-GERAL.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), sancionou uma lei que proíbe as empresas de fornecimento de água, energia, telefone e gás canalizado de cortarem o abastecimento para clientes inadimplentes às sextas-feiras, fins de semana e feriados. A norma, que tinha sido aprovada pela Assembleia Legislativa, entrou em vigor nesta quinta-feira 21, com a publicação dos detalhes no Diário Oficial do Estado. O autor do projeto é o deputado Francisco do PT.

A partir da publicação da lei, o corte no fornecimento para consumidores em dívida só poderá ocorrer entre segunda e as 16h da sexta-feira, exceto feriados. A exceção fica para os casos de corte de ligações clandestinas, acidentes envolvendo a rede de abastecimento ou eventuais manutenções preventivas – neste último caso, precisam ser comunicadas previamente aos consumidores.

Além disso, a lei define que “o corte do fornecimento de água, energia elétrica, gás canalizado e telefone por falta de pagamento das tarifas respectivas somente poderá ocorrer mediante prévia comunicação por parte da empresa prestadora do serviço ao consumidor, exigindo-se para tanto, a presença de algum morador ou familiar na residência, para que possa ser assinado o termo de notificação do corte”. As penas previstas para as empresas que descumprirem a lei variam de aplicação de multa até cassação de licença para operação.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), sancionou uma lei que proíbe as empresas de fornecimento de água, energia, telefone e gás canalizado de cortarem o abastecimento para clientes inadimplentes às sextas-feiras, fins de semana e feriados. A norma, que tinha sido aprovada pela Assembleia Legislativa, entrou em vigor nesta quinta-feira 21, com a publicação dos detalhes no Diário Oficial do Estado. O autor do projeto é o deputado Francisco do PT.

A partir da publicação da lei, o corte no fornecimento para consumidores em dívida só poderá ocorrer entre segunda e as 16h da sexta-feira, exceto feriados. A exceção fica para os casos de corte de ligações clandestinas, acidentes envolvendo a rede de abastecimento ou eventuais manutenções preventivas – neste último caso, precisam ser comunicadas previamente aos consumidores.

Além disso, a lei define que “o corte do fornecimento de água, energia elétrica, gás canalizado e telefone por falta de pagamento das tarifas respectivas somente poderá ocorrer mediante prévia comunicação por parte da empresa prestadora do serviço ao consumidor, exigindo-se para tanto, a presença de algum morador ou familiar na residência, para que possa ser assinado o termo de notificação do corte”. As penas previstas para as empresas que descumprirem a lei variam de aplicação de multa até cassação de licença para operação.

Fonte.tenentelaurentinoagora



POLICIAIS MILITARES DA FORÇA TÁTICA DE MOSSORÓ PRENDEM DUPLA COM MACONHA E CRACK NA NOITE DESTE DOMINGO

    RN-POLICIAL.

Os Policias Militares da Força Tática da Cidade de Mossoró, prenderam na noite deste domingo uma dupla e com eles foram encontrados 83 trouxinhas de maconha e 61 pedras de crack. 

A dupla foi identificada como André Victor Bezerra e Mateus Lima de Sousa, vulgo Rexona. Os dois foram conduzidos a Delegacia de Plantão para realizar os procedimentos cabíveis.

Fonte. tourosurgente.



FOTO DE TEMER FAZENDO ‘CHIFRINHOS’ EM DORIA VIRALIZA NA WEB

    BR — POLÍTICA



 

Em fotografia que circula na web, feita durante o ato de vacinação entre personalidades políticas em São Paulo, nesta segunda-feira (25), o ex-presidente Michel Temer aparece fazendo “chifrinhos” na cabeça do governador de São Paulo, João Doria.

 

Na imagem, Michel Temer está na tela atrás de Doria, participando do evento por videoconferência, e estira dois dedos, que terminam ficando acima da cabeça do chefe do Executivo de SP.

 

Temer, Fernando Henrique Cardoso e José Sarney foram convidados por Doria para tomar vacina contra a covid-19 e estimular a população à ação.

Fonte: Terra Brasil



PANDEMIA IMPACTOU AS FINANÇAS DE 8 EM CADA 10 BRASILEIROS, APONTAM CNDL/SPC BRASIL

BR — ECONOMIA

De acordo com levantamento realizado em parceria com a Offer Wise Pesquisas, para 62% dos entrevistados, a situação econômica do país foi pior em 2020 do que em 2019 e 46% temem não serem capazes de pagar suas contas em 2021.

A Covid-19 abalou o mundo todo causando impactos não somente na área da saúde, mas também sociais e econômicos. Para os brasileiros, a pandemia afetou diretamente suas finanças, é o que mostra levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil em parceria com a Offer Wise Pesquisas. De acordo com pesquisa realizada em todas as capitais do país, para 62% dos entrevistados a situação econômica do país foi pior em 2020 do que em 2019, com uma diferença de 31 pontos percentuais em relação a 2019. No mesmo sentido, a situação financeira pessoal piorou para 45% dos entrevistados.



MARINHA ABRE PROCESSO SELETIVO COM 11 VAGAS NO RN E SALÁRIO INICIAL DE R$ 6,9 MIL

 BR-GERAL.

Comando do 3º Distrito Naval da Marinha, em Natal — Foto: Marinha do Brasil/Divulgação

A Marinha do Brasil abriu processo seletivo para 11 vagas no Rio Grande do Norte e com salários que podem chegar a até R$ 9.135,00. O salário inicial é de R$ 6.993,00.

 

As vagas são para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais (SMV-OF) distribuídas pelos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Ceará. Ao todo, são 26 vagas.

 

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 31 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130 e pode ser pago até 1º de fevereiro de 2021.

 

As vagas são para homens e mulheres com nível superior, que estejam na faixa etária dos 18 aos 40 anos completos até 31 de dezembro do ano da incorporação. O vínculo tem duração de até um ano e pode ser prorrogado por até oito anos.

 

O processo seletivo será feito em etapas com provas objetivas e, caso seja aprovado, o candidato passará ainda pela inspeção de saúde, prova de títulos, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e verificação documental.

 

O salário inicial é de R$ 6.993,00 para Guarda-Marinha, posto inicial do Oficial. Após seis meses, o candidato passa a ocupar o posto de Segundo-Tenente, com salário de R$ 7.490,00. Em seguida, após mais seis meses, será promovido a Primeiro-Tenente, com vencimento de R$ 8.245,00. No sétimo ano de prestação de Serviço Militar Voluntário, poderá chegar ao posto de Capitão-Tenente, com salário de R$ 9.135,00.Além do salário, os oficiais recebem adicionais militar e de habilitação e outros benefícios, como alimentação, assistência médico-hospitalar, ajuda para aquisição de uniformes, entre outros.

 

Os militares temporários aprovados na seleção irão compor a Reserva de 2ª Classe da Marinha, mais conhecido como RM2. Eles não tem a possibilidade de adquirir estabilidade.

 

O edital com as informações sobre o processo de seleção está disponível no site de seleção do pessoal da Marinha

 

Vagas para Natal

Farmácia – 1

Fisioterapia – 1

Enfermagem – 2

Nutrição – 1

Informática / Sistemas de Informação – 1

Tecnólogo em Sistemas de Navegação Vistoriador Naval – 1

Psicologia – 1

Serviço Social – 2

Engenharia Ambiental – 1

 

G1/RN