sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

DESEMBARGADORES DO TRF-1, QUE GANHAM R$ 35 MIL, VÃO RECEBER “AUXÍLIO INTERNET”

    BR— JUSTIÇA

 

 

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) afirmou, em nota, que se trata de uma “indenização” o novo benefício que será pago a desembargadores da Corte que estiverem trabalhando de casa.

 

Como mostrou o Valor nesta quinta-feira, uma resolução do dia 28 de janeiro determinou o reembolso, no valor máximo de R$ 80, para o pagamento de linha de celular privada e de serviço de internet banda larga fixa de magistrados.

 

“Trata-se de norma que visa reembolsar o gasto do magistrado que tem que utilizar rede de dados em sua residência com capacidade para a realização de sessões de julgamento à distância, para não deixar de prestar o serviço jurisdicional às partes que tem processo aguardando julgamento, bem como utilizar a rede residencial para reuniões e para proferir decisões em sistemas oficiais disponibilizados remotamente”, disse o TRF-1


 


 Sem Comentários

NOVO LOTE COM 46.800 DOSES DA VACINA CORONAVAC CHEGA NESTA SEXTA AO RN

    RN-ASÚDE

A governadora Fátima Bezerra (PT), anunciou que nesta sexta-feira (5), chegará ao estado um novo lote da vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Segundo a chefe do executivo estadual, o Ministério da Saúde enviou 46.800 doses.

 

“Tão logo as vacinas cheguem ao estado faremos a distribuição aos municípios para imunização de mais uma parcela da nossa população”, comentou a governadora em uma rede social, na noite dessa quinta-feira (4).



ÁRVORE CAI E DESTRÓI VEÍCULO QUE ESTAVA ESTACIONADO NO CENTRO DE MOSSORÓ RN

 RN-GERAL

O acidente provocado por causas naturais aconteceu na tarde desta quinta feira 04 de fevereiro de 2021, na Avenida Dix Sept Rosado ao lado do Banco do Brasil no centro de Mossoró.

Uma árvore desmoronou e caiu em cima de uma caminhonete Amarok. O impacto foi tão violento que destruiu o veículo. A gerência de trânsito municipal interditou a avenida.

O proprietário da Amaro demonstrou tranquilidade, tendo em vista que seu veículo tem seguro.

Fim da Linha



BANDIDOS MIRAM ARMA DE FOGO NA CABEÇA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAICÓ E ROUBAM VEÍCULO

RN-POLICIAL.

Um assalto realizado por volta das 190 horas dessa quinta feira na cidade de Caicó teve como vítima o Presidente da Câmara Municipal de Caicó, Ivanildo do Hospital, que teve uma arma de fogo apontada na cabeça.

 

Foram vistos dois elementos na cena de crime, que apontaram uma arma de fogo para o vereador e exigiram o veículo. Os bandidos subtraíram uma moto de placa QGN-4130 no nome da esposa do vereador, Ana Santana.

 

Ainda foram subtraídos o celular e a carteira com todos os documentos do edil.

Jair Sampaio

CURRAIS NOVOS REGISTRA MAIS UM ÓBITO E MAIS DEZENOVE (19) NOVOS CASOS, TOTALIZANDO 2008 CASOS DE COVID19


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma na manhã desta quinta-feira (04), mais dezenove (19) novos casos, totalizando 2008 casos de Covid19 e, infelizmente, mais 01 óbito no município de Currais Novos.

Eis os novos casos:

Caso 1990: Paciente do sexo masculino, faixa etária entre 21 e 30 anos, diagnosticado via teste rápido;

Caso 1991: Paciente do sexo masculino, faixa etária entre 21 e 30 anos, diagnosticado via teste rápido;

Caso 1992: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 11 e 20 anos,diagnosticada via teste rápido;

Caso 1993: Paciente do sexo masculino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticado via teste rápido;

Caso 1994: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 61 e 70 anos, diagnosticada via teste rápido;

Caso 1995: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 21e 30 anos, diagnosticada via teste rápido;

Caso 1996: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticada via teste rápido;

Caso 1997: Paciente do sexo masculino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticado via teste rápido;

Caso 1998: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticada via teste rápido;

Caso 1999: Paciente do sexo masculino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticado via teste rápido;

Caso 2000: Paciente do sexo masculino, faixa etária entre 21 e 30 anos, diagnosticado via teste rápido;

Caso 2001: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticada via teste rápido;

Caso 2002: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 21 e 30 anos, diagnosticada via teste rápido;

Caso 2003: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 81 e 90 anos, diagnosticado via teste rápido;

Caso 2004: Paciente do sexo masculino, faixa etária entre 21 e 30 anos, diagnosticado via teste rápido;

Caso 2005: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticada via teste rápido;

Caso 2006: Paciente do sexo masculino, faixa etária entre 21 e 30 anos, diagnosticado via teste rápido;

Caso 2007: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticada via teste rápido;

E o caso 2008: Paciente do sexo masculino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticado via teste rápido.

Os casos suspeitos e confirmados continuam sendo monitorados pelas equipes da Vigilância em Saúde do município e se encontram em isolamento domiciliar.

O óbito trata-se do paciente do sexo masculino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticado via teste rápido e que estava internado na UTI COVID do Hospital Regional do Seridó, em Caicó, desde o dia 22/01, vindo a óbito na madrugada de hoje (04). O paciente apresentava comorbidades preexistentes.

A Prefeitura de Currais Novos lamenta profundamente e externa as condolências à família da vítima.

MARINHA RESGATA NÁUFRAGOS QUE FLUTUAVAM SOBRE GELADEIRA NO RIO AMAZONAS

     AM-MARINHA

Oficiais da Marinha resgataram, nessa quarta-feira (3), três homens que estavam à deriva no rio Amazonas e usavam uma geladeira para flutuar. Os náufragos estavam a cerca de 14 quilômetros de Santarém, no Pará.

 

Os homens, com idades de 25, 65 e 69 anos, transportavam pescado de Alenquer para Santarém, quando a embarcação de cerca de 8 metros de comprimento em que estavam naufragou. Para flutuar, eles usaram a geladeira que conservava os peixes.

 

Após três horas à deriva no rio, duas embarcações da Marinha, que passavam pelo local, encontraram os homens pedindo socorro.

 

Os militares prestaram os primeiros socorros e os pescadores foram levados para unidades de saúde em Santarém.

 

De acordo com a Marinha, um inquérito será instaurado para averiguar as causas do acidente.

 

Os navios da Marinha estavam na região para fazer a escolta de uma balsa que transporta um tanque com 90 mil m³ de oxigênio líquido para Manaus (AM).

 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

MOTOTAXISTA DE ASSÚ É AMARRADO E BALEADO NA CIDADE DE IPANGUAÇU/RN

 RN-POLICIAL.

Um mototaxista de Assú, foi encontrado amarrado e baleado dentro de uma loja na cidade de Ipanguaçu, no Vale do Açu. Segundo informações de que um mototaxista identificado como ‘Budé’, teria dado entrada na UPA do Alto São Francisco em Assú, após ser baleado em uma possível tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte.

Em um contato feito com a polícia militar, a informação trata-se de que ‘Budé’, recebeu uma ligação de um homem chamado Carlos, pedindo para que ele fizesse uma corrida até Ipanguaçu, e procurar a pessoa de Didil Motos, ao lado do Fórum de Ipanguaçu. Feito isso, ‘Budé’ chegou até a loja, perguntou quem era Didil, que se identificou e pediu para o mototaxista entrar. Dessa forma, o mototaxista informou que estava ali, para pegar um dinheiro (fazer uma cobrança) a pedido do cliente Carlos, que havia te ligado para fazer a corrida. Alguns minutos depois, três homens armados chegam na loja, e perguntaram; “cadê ele, cadê ele”, ‘Budé’ com medo de morrer, tenta sair do estabelecimento, e entra em luta corporal com os homens.

Depois disso, os homens não identificados e que estavam armados, conseguem render ‘Budé’, que é amarrado nos braços e pernas com enforca gato. Um dos homens, atira na perna do mototaxista, e depois foge com as demais pessoas.

A guarnição de Ipanguaçu foi acionada até o local, inicialmente com a informação que estaria tendo um homem aplicando um golpe. Os policiais chegaram no local e encontraram o mototaxista amarrado e baleado. Ele contou aos policiais que não conhece quem atirou, e que estava ali porque foi fazer uma corrida depois que recebeu uma ligação de Carlos, de Assú.

O mototaxista, foi levado por uma ambulância ao hospital de Ipanguaçu e depois encaminhado a UPA do Alto São Francisco, atingido na perna. Ele não corre risco de vida. A PM informou que conhece o dono da loja, muito conhecido na cidade, e quando chegou no local, os PMs encontraram um funcionário da loja e a esposa do Didil, e ambos disseram que desconhece o que poderia ter acontecido no local.

A vítima foi orientada a procurar a polícia civil para registrar o boletim de ocorrência.

      Focoelho


COM DECRETO, CAICÓ TEM QUEDA NOS CASOS POSITIVOS E DE ÓBITOS POR COVID-19

    RN-SAÚDE

 


Os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, todos os dias, mostram que, passados 15 dias da publicação do decreto impondo restrições à população, foi possível observar uma queda na curva de novos casos positivos para COVID-19. Segundo Boletim Epidemiológico Detalhado, a redução foi de 41,86% nesta semana (193 casos) em comparação com a anterior (332 casos).

 

Ainda foi possível constatar o maior número de registros de novos casos de Covid-19, que foi na semana de 4 a 10 de janeiro, com 438 pessoas positivadas. Com as informações em mãos, o prefeito Dr. Tadeu, resolveu editar um decreto, publicado no dia 19 de janeiro. “Não tivemos outra alternativa, senão publicar esse decreto, com medidas mais restritivas, para que houvesse uma diminuição no número de casos de Covid-19 em Caicó. E deu certo, o resultado foi positivo, graças a Deus”, afirmou o prefeito de Caicó.

 

Além disso, o número de óbitos diminuiu nas últimas semanas. Na semana do dia 17, ocorreram 6 óbitos, enquanto que nas semanas dos dias 24 e 31 de janeiro foram registrados 4 e 3 óbitos, respectivamente.

 

A secretária municipal de Saúde, Evaneide Nóbrega, deixa claro que “mesmo com a diminuição do número de casos, é necessário permanecer com medidas de distanciamento social e de etiqueta respiratória, com uso de máscara e de álcool em gel”.

 

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que não pode mensurar o impacto da vacinação contra COVID-19 no município ainda, tendo em vista que a mesma teve início no dia 19 de Janeiro e que, até nesse momento, apenas os profissionais de saúde e idosos institucionalizados foram vacinados e receberam a primeira dose, sendo necessário a segunda dose para completar o esquema vacinal. “Mas, estamos muito felizes com esses primeiros números”, afirmou Evaneide.


Fonte Sidney Silva





GOVERNO DO RN ANUNCIA CONCURSOS PARA O ITEP E PARA OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR

 RN-POLITICA

O Governo do Rio Grande do Norte vai realizar concurso público para contratar 276 servidores para o Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep). A governadora Fátima Bezerra autorizou, no início da tarde desta segunda-feira, 1º de fevereiro, a contratação da banca examinadora para o certame, o Instituto AOCP.

A autorização veio acompanhada do anúncio de outro concurso que prevê 211 vagas para oficiais da Polícia Militar (PM). “Estamos anunciando novas ações para melhorar a segurança pública e estabelecendo um marco histórico: em pouco mais de dois anos estaremos contratando pessoal para renovar os quadros de todos os órgãos da segurança pública estadual”, declarou a governadora.

Fátima Bezerra registrou que o Itep já foi contemplado com o Plano de Carreiras, Cargos e Salários, outra reivindicação antiga dos servidores, e a polícia civil já teve autorizada a realização de concurso. A governadora destacou que estas ações se somam a outras já consolidadas ou em curso como a contratação de 1.022 policiais militares, a realização do curso de formação para contratar mais 360 policiais militares, a incorporação de 332 novos bombeiros militares, além da convocação de 82 policiais penais. “Isso significa o esforço e a preocupação do Governo do Estado com a segurança da população e também em garantir tranquilidade para a sociedade, como um todo, viver e trabalhar em segurança”, ressaltou.

O diretor do Itep, Marcos Dantas, disse que o concurso “é mais uma grande conquista porque vai sanar a deficiência de pessoal em Natal e no interior. Esse concurso contempla metade do quadro de pessoal do Itep previsto em lei”. Coordenadora do Sindicato dos Servidores do Itep (Sinditep), Rosely da Silva Costa afirmou que o concurso é a consolidação de uma reivindicação esperada há muitos anos e que vai melhorar muito os serviços prestados”. Para Fábio Menezes, presidente do Sindicato dos Peritos, “a decisão em realizar o concurso é um marco histórico que vai trazer resultados positivos para a população do RN”.

Também presente ao anúncio, na sede da governadoria, o vice-governador Antenor Roberto, que é procurador aposentado, destacou que em 38 anos como servidor público nunca viu uma administração contemplar todos os órgãos da segurança pública como agora. “Não há precedente na história do RN. As ações do atual governo são estratégicas e beneficiam toda a população proporcionando mais qualidade na segurança pública”.

CONCURSO ITEP

– O concurso do Itep/RN terá um total de vagas de 276, distribuídas em sete cargos. Os salários variam de R$ 2.807,33 até R$ 7.440,00.

– A banca organizadora escolhida para o concurso foi o Instituto AOCP.

– Todo o processo foi acompanhado pelo Ministério Público.

– O último concurso ocorreu em 2018.

– O Itep tem sedes em Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.


– Atualmente, o Itep/RN tem cerca de 600 servidores. O número varia mensalmente de acordo com a saída de profissionais (aposentadorias, afastamentos, pedido de exoneração).

BOLSONARO DESTACA VITÓRIA ‘EM CÉDULA DE PAPEL’ DE PACHECO NO SENADO

     BR-POLITICA

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez questão de ressaltar o voto impresso ao anunciar a vitória de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na eleição para a presidência do Senado. Apoiado por Bolsonaro, o novo presidente vai substituir o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) no comando da Casa no biênio 2021-2022.

 “Em cédula de papel, o Senado Federal elegeu o Senador Rodrigo Pacheco (57 votos de 81 possíveis) para presidir a Casa no biênio 2021/22”, escreveu Bolsonaro em uma rede social. Pacheco realmente teve 57 votos, mas de 78 possíveis; a adversária Simone Tebet (MDB-MS) conquistou os outros 27.

Filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) também destacou a cédula de papel em publicação destinada a parabenizar o vencedor e desejar-lhe sucesso à frente do Senado.

“Meus parabéns ao senador Rodrigo Pacheco pela vitória para a presidência do Senado Federal. Desejo sucesso e que sua gestão seja pautada pelo avanço do Brasil. PS: votação por meio de cédula de papel”, disse Flávio.


NOVO PRESIDENTE DO SENADO DEFENDE NOVA RODADA DE AUXÍLIO EMERGENCIAL NA PANDEMIA

BR-POLICIAL.

Eleito na segunda-feira presidente do Senado com 57 dos 78 votos, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, é defensor de uma nova rodada do auxílio emergencial durante a pandemia de Covid. Em discurso na sessão em que foi eleito, Pacheco disse que é preciso tentar conciliar o teto de gastos públicos com a área da assistência social, mantendo o diálogo com a equipe econômica para buscar soluções.

 

À frente da Casa, terá um papel importante para destravar as reformas que tanto o Brasil precisa.



BR-POLICIAL. 

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (2/2), a Operação Quinta Coluna, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre associação criminosa que se utilizou de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para remeter drogas para a Espanha. As investigações também englobam lavagem de ativos obtidos mediante prática delituosa.

 

Um sargento da FAB já foi preso na cidade de Sevilha, na Espanha, em junho de 2019. Segundo a apuração, além dele, outras pessoas se associaram, de forma estável e permanente, para a prática do crime de tráfico ilícito de drogas. Foram apresentados à Justiça elementos que indicam pelo menos mais uma remessa de entorpecente para a Europa.

 

Na capital federal, estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados que restringem a comunicação dos investigados e saída deles do Distrito Federal. Uma academia localizada na Asa Sul foi alvo dos policiais.

 

A Justiça Federal do DF ainda determinou o sequestro de imóveis e veículos dos envolvidos no esquema criminoso. Militares da FAB também participam do cumprimento das medidas.

 

Vídeo mostra uma das casas que foi alvo de sequestro judicial. Imóvel fica em área nobre do DF, no Lago Sul. A PF também localizou maconha em um dos endereços. Em relação à lavagem de dinheiro, as apurações apontam diversas estratégias do grupo criminoso para ocultar os bens provenientes do tráfico de entorpecentes, especialmente a aquisição de veículos e imóveis com pagamentos de altos valores em espécie.

 

As investigações não se confundem com os processos por tráfico internacional de drogas que tramitam perante a Justiça Militar. Os crimes de associação para o tráfico e lavagem de dinheiro têm penas que vão de 3 a 10 anos de prisão.

 

A Fab se manifestou sobre a operação. Confira a nota na íntegra:

 

O Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado no âmbito do Comando da Aeronáutica para apurar o caso do sargento detido no aeroporto de Sevilha, Espanha, em 25 de junho de 2019, foi concluído dentro do prazo. Os autos foram encaminhados para a Auditoria Militar competente, que enviou para o Ministério Público Militar, a quem coube oferecer a denúncia, estando a ação penal em curso, conforme determina o Código Processo Penal Militar.

 

A Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal atuaram conjuntamente desde o início das investigações e, na data de hoje, militares apoiaram o cumprimento de diligências necessárias ao prosseguimento da investigação de crimes de competência daquela Força Policial. A FAB atua firmemente para coibir irregularidades e reitera que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional.

 

Jair Sampaio


DELEGADA DO RN É ABSOLVIDA SUMARIAMENTE DO CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA

      RN - JUSTIÇA

O MP estadual, lastreado em inquérito policial originado na delegacia do patrimônio público, ofereceu denúncia em face de uma delegada que teve seu nome preservado, visto que o processo tramita em segredo de justiça na 2º Vcrim de Parnamirim a pedido da defesa, sob a alegação de inserção de dados falsos no campo de estatísticas de produtividade da delegacia em que era lotada.

 

Para a defesa da delegada, patrocinada pelo criminalista Paulo Pinheiro, “tanto o inquérito policial que apurou a conduta, quanto a denúncia oferecida, se mostraram deficitários desde sua gênese, seja pela não comprovação dos fatos, além da atipicidade das condutas e a manifesta ausência de justa causa para o seu desenvolvimento”.

 

Segundo trechos da sentença, obtidos com exclusividade, a magistrada ressalta que “não existiu demonstração de que a ré tenha agido como dolo específico (…) assim ausente qualquer uma das três finalidades especificas expressamente mencionadas no texto legal do Art. 299 do código Penal, é de se reconhecer, de plano, a atipicidade do fato narrado na denúncia.

 

Justiça Potiguar



ARTHUR LIRA, O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

  BR-POLITICA.

 

Após quatro anos e sete meses meses sob a condução de Rodrigo Maia, a Câmara dos Deputados tem um novo presidente: Arthur Lira. O deputado do PP de Alagoas foi eleito nesta segunda-feira (1º) para um mandato de dois anos no comando da Casa.

 

Arthur César Pereira de Lira tem 51 anos, os últimos 30 dedicados à política. Ele é advogado de formação, agropecuarista e empresário.

 

O parlamentar se elegeu pela primeira vez em 1992, quando se tornou vereador em Maceió (AL). Lira ficou mais um mandato como vereador e outros três como deputado estadual.

 

O novo presidente da Câmara começou a carreira no Partido da Frente Liberal (PFL), legenda que hoje é o DEM do seu arquirrival Rodrigo Maia. Depois, passou pelo PTB, pelo PSDB e pelo PMN, antes de chegar ao PP em 2009.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

GRUPO É LEVADO À DELEGACIA POR MANOBRAS PERIGOSAS E ADMITIR USO DE DROGAS NA PISTA DO CAICÓ IATE CLUBE

    RN-POLICIAL.

 


Um grupo de motoqueiros foi conduzido à delegacia de plantão na manhã desse domingo na cidade de Caicó após denuncia de uso da pista do Caicó Iate Clube para manobras perigosas e não autorizadas por lei.

 

Dois veículos ficaram apreendidos, um terceiro foi liberado e um quarto conseguiu evadir-se do local onde era realizado o evento ilegal. Ao menos dois participantes/simpatizantes admitiram à polícia ser usuários de drogas.

 

Segundo a Polícia Civil, um dos conduzidos tinha imagens no celular que comprovam o uso de drogas em torno do evento ilegal, além de imagens de armas de fogo, dinheiro, e muitas conversas restritas com comparsas.

 

Os dois conduzidos que admitiram ser usuários de drogas já têm passagem pela polícia, contudo, foram liberados. A Polícia Rodoviária Estadual, que recebeu a denúncia, autuou os condutores por “malabarismo em uma roda”.





Jair Sampaio

EM POSSÍVEL ACERTO DE CONTAS, HOMEM É ASSASSINADO A TIROS EM CRUZETA

RN-POLICIAL.

A policia militar da cidade de Cruzeta registrou um crime de homicídio na madrugada do último sábado dia, 30, na região da Pedreira, bairro afastado do centro.

A vítima, foi um cidadão identificado como MÁRCIO RIBEIRO DE ANDRADE, 39 anos, natural de Currais Novos-RN, recebeu ao menos 5 tiros de revólver.


De com informações recebidas a polícia acredita que o crime aconteceu por acertos de contas mas ainda não foi confirmado são apenas suspeitas do setor policial. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Por Chagas Silva com Inf. de Sair Sampaio



CADÁVER É ENCONTRADO DENTRO DE CARRO NA CIDADE DE PARELHAS/RN

    RN-POLICIAL.

Um homem de 33 anos, identificado como sendo Marconde Vitorino, foi encontrado sem vida dentro de um veículo na rua Simeão Oliveira de Melo, bairro Ivan Bezerra, na cidade de Parelhas.


Segundo o pai da vítima em entrevista à TV Social Mídia, Marconde tomava remédio controlado e fazia uso de bebidas alcoólicas. Devido à dependência ao álcool, o homem mau ia em casa e para não dormir na rua se acomodava em carro cedido por um amigo.

 

Amigos da vítima relatam que em dois acidentes que se envolveu em vida, em um deles Marconde Vitorino chegou ser transferido de helicóptero para Natal.

     Fonte -Jair Sampaio




CURRAIS NOVOS REGISTA MAIS VINTE E TRÊS (23) NOVOS CASOS E MAIS 01 ÓBITO

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma na manhã desta quinta-feira (28), mais vinte e três (23) novos casos, totalizando 1903 casos de Covid19 e, infelizmente, mais 01 óbito no município de Currais Novos.
Eis os novos casos:
Caso 1881: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticada via teste rápido;
Caso 1882: Paciente do sexo masculino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticado via teste rápido;
Caso 1883: Paciente do sexo masculino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticado via teste rápido;
Caso 1884: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticada via teste rápido;
Caso 1885: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticada via teste rápido;
Caso 1886: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticada via teste rápido;
Caso 1887: Paciente do sexo masculino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticado via teste rápido;
Caso 1888: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticada via teste rápido;
Caso 1889: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 0 e 10 anos, diagnosticada via teste rápido;
Caso 1890: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 21 e 30 anos, diagnosticada via teste rápido;
Caso 1891: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticada via teste rápido;
Caso 1892: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 11 e 20 anos, diagnosticada via teste rápido;
Caso 1893: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 41 e 50 anos, diagnosticada via teste rápido;
Caso 1894: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 71 e 80 anos, diagnosticada via teste rápido;
Caso 1895: Paciente do sexo masculino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticado via teste rápido;
Caso 1896: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticada via teste rápido;
Caso 1897: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticada via teste rápido;
Caso 1898: Paciente do sexo masculino, faixa etária entre 21 e 30 anos, diagnosticada via teste rápido;
Caso 1899: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticada via teste rápido;
Caso 1900: Paciente do sexo masculino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticado via teste rápido;
Caso 1901: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 81 e 90 anos, diagnosticada via teste rápido;
Caso 1902: Paciente do sexo masculino, faixa etária entre 51 e 60 anos, diagnosticado via teste rápido;
E o caso 1903: Paciente do sexo feminino, faixa etária entre 71 e 80 anos, diagnosticada via teste rápido.
Os casos suspeitos e confirmados continuam sendo monitorados pelas equipes da Vigilância em Saúde do município e se encontram em isolamento domiciliar.
O 36º óbito trata-se de paciente do sexo feminino, faixa etária entre 81 e 90 anos, diagnosticada via teste rápido. A paciente encontrava-se internada na UTI do Hospital Regional do Seridó, em Caicó, há 13 dias. Paciente apresentava outras comorbidades preexistentes.
A Prefeitura de Currais Novos lamenta profundamente e externa as condolências à família da vítima.