quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

CRIANÇA DE 9 ANOS SOFRE DESCARGA ELÉTRICA EM PRAÇA DE ESPORTE NO CONJUNTO ODETE ROSADO EM MOSSORÓ

RN-CIDADES.

Uma criança  de 9 anos sofreu uma descarga elétrica, na tarde desta terça feira  16 de fevereiro em area de lazer no Conjunto Odete Rosado em Mossoró.

 

A garotinha brincava no local e quando pegou na tela de proteção do campo de futebol sofreu o choque. Ela foi socorrida por uma equipe Alfa do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

 

O médico intervencionista da ALFA Dr. Gustavo Cunha informou que a vítima foi entregue a equipe médica  do hospital consciente. Um cachorro que estava próximo da tela também recebeu um choque e morreu na hora.

 

O Corpo de Bombeiros e a Copérnico foram acionados para realizarem procedimentos no local.

 

Fim da Linha


APÓS 7 MESES, RN VOLTA A TER MAIS DE 500 PACIENTES INTERNADOS COM COVID-19

    RN-SAÚDE

Hospital Giselda Trigueiro, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

 O Rio Grande do Norte tinha 537 pessoas internadas até a noite desta segunda-feira (15), segundo dados oficiais divulgados diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde. Com isso, o estado voltou a patamares que não eram vistos há sete meses. A última vez que o estado tinha registrado mais de 500 internados foi dia 21 de julho do ano passado.

 

Já o número de pessoas internadas em leitos críticos, como UTI, era de 293 nesta segunda-feira (15) – mais do que os 270 registrados no mesmo dia 21 de julho. A quantidade é menor que a registrada no dia 15 daquele mês, quando o estado contava com mais de 330 internados em leitos críticos.

 

O estado já havia se aproximado das 500 internações em janeiro. No quarto do dia do ano, havia 494 pessoas internadas no estado.

 

Com a alta de internações, a taxa de ocupação dos leitos para Covid-19 chegou a quase 90% na região metropolitana de Natal e passou dos 77% em todo o estado, no início desta semana. No início da tarde desta terça-feira (16), a taxa era de 84% na região metropolitana, onde os principais hospitais públicos com leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estavam cheios.

 

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que realiza um estudo para expandir leitos no Hospital Giselda Trigueiro e no Hospital Municipal de Campanha, em Natal, além de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Além disso serão reforçadas as ações de vigilância, apoio à atenção primária e busca ativa de casos para garantir isolamento.

 

A pressão por leitos acontece no momento em que o estado registra várias aglomerações no período de carnaval, mesmo com a proibição de festas por causa da pandemia. Somente no fim de semana, a Polícia Militar registrou mais de 33 casos de aglomeração. Outras nove ocorrências foram registradas na segunda-feira (15).

 

“O Governo, junto com os municípios, está buscando alternativas para garantir a atenção e o cuidado com a população, mas contamos também com a população para manter o uso das máscaras e a compreensão de que o momento é de cuidar de si e do outro”, disse a secretária adjunta de Saúde, Maura Sobreira.

 

G1/RN


PM/RN DE LUTO: MORRE O SARGENTO F. JORGE DA 3ª CIPM

    RN-POLICIAL.

O Sargento F. Jorge do GTO da Polícia Militar da 3ª Companhia Independente de Currais Novos foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (16) em sua residência na cidade de Acarí. O filho do militar encontrou o corpo e acionou a PM que isolou o local até a chegada do ITEP e da Polícia Civil.

F. Jorge estava afastado do trabalho desde o ano passado por problemas psicológicos e atualmente apresentava um quadro depressivo.

Nossos sinceros sentimentos aos familiares de f. Jorge, um exemplo como policial. Currais novos agradece pela dedicação deste grande defensor da segurança pública.

Repórter Seridó

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

“VAMOS VACINAR O PAÍS TODO EM 2021”, AFIRMA MINISTRO DA SAÚDE

     BR- SAÚDE

 


O senado promoveu, nesta quinta-feira (11), audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Ele foi convidado pelos senadores para falar sobre as dificuldades enfrentadas pelo Brasil para agilizar a imunização da população contra a Covid-19. Pazuello afirmou que o Ministério da Saúde vai imunizar toda a população ainda em 2021. “Serão 50% das pessoas até julho e 50% até dezembro. A esperança continua sendo nossas vacinas. Já chegamos a 5 milhões de doses aplicadas das 11 milhões distribuídas e vamos fazer muito mais.”

Sobre as estratégias previstas para garantir que toda a população seja imunizada, Pazuello destacou a fabricação nacional de doses e a compra de quantidades internacionais. “O que temos para fevereiro é o seguinte: o Instituto Butatan vai fabricar de 8 a 12 milhões de doses por mês na sua capacidade máxima. Para fevereiro, temos a entrega de um primeiro lote no dia 15, contendo de 6 a 8 milhões de doses. Quanto a negociações, recebemos a primeira parte das doses da Astrazeneca, mas a produção em parceria com a Fiocruz só fica pronta no início de março.”

 

O ministro também falou que há negociações com outros laboratórios da Rússia e da Índia para complementação da imunização, algo em torno de mais 30 milhões de doses também a partir do mês que vem.

 

Ainda durante sua participação, o ministro expôs que o governo federal foi “pego de surpresa” sobre os desdobramentos da pandemia. “Pensávamos e tínhamos observação técnica de tudo o que acontecia. No segundo semestre de 2020, vimos uma queda nos números. Estávamos focados na compra das vacinas para poder fazer o trabaalho final, que é manter a estabilidade no números de casos e voltar à normalidade. Mas essa ideia foi quebrada. Nos últimos 90 dias, países com capacidade de estrutura maiores que a nossa estão apresentando números de contágios e óbitos inacreditáveis.”

 

Pedido ao Senado

 

“Embora não seja essa minha vontade diante da frieza, diante da ineficácia, diante da falta de destreza na administração do conflito que esse país está vivendo”, disse a senadora em entrevista à Rádio Senado.

 

MERCADO DE TRABALHO BRASILEIRO É UM DOS MAIS AFETADOS PELA CRISE MUNDIAL

 RN-CIDADES

O Brasil tem uma das maiores taxas de desocupação entre os emergentes e as grandes economias do mundo: 14,1% em 2020. A desocupação atinge 14 milhões.

O Japão tem a menor taxa: 2,9%. Na outra ponta, está a África do Sul, com 30,8%. Só em 2 países da OCDE o desemprego foi maior que no Brasil no ano passado: na Espanha, com 16,2%, e na Colômbia, com 18,2%.

Apesar da queda no trimestre encerrado em novembro, o número de desempregados no país continua em patamares historicamente altos. O economista Marcos Hecksher, do Ipea, afirma que o pior do Brasil nem é a taxa de desemprego, e sim o total de pessoas com possibilidade de trabalhar, mas que não estão ocupados.

Nas contas dele, essa taxa saiu de 54,8% no 3º trimestre de 2019 para 47,1% no 3º trimestre de 2020 –uma queda de 7,7 pontos percentuais em 12 meses, perdendo apenas para a Colômbia e o Chile, que viram a taxa desabar 8,8 e 11,9 pontos, respectivamente.

FABIANO PACÔMIO E O PREFEITO ODON JÚNIOR

RN-CIDADES

O Ex-Vereador Fabiano Pacômio de Carnaúba dos Dantas-RN, foi convidado pelo Prefeito Odon Júnior, para ser o Coordenador do Meio Ambiente da cidade de Currais Novos-RN.

"Agradeço a confiança do Gestor Municipal em relação ao nosso trabalho, me dando a oportunidade de buscar fazer o melhor em favor do município de Currais Novos. Agradeço também aos familiares, amigos e amigas que estão na torcida para que possamos desenvolver um bom serviço, pois meu compromisso será acima de tudo com muita dedicação", afirmou Fabiano Pacômio.





14º/15º HOMICÍDIOS EM MOSSORÓ 2021: JOVENS BALEADOS EM ATAQUE A TIROS NO AEROPORTO II, MORREM NO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA

 RN-POLICIAL.

Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, localizada na região Oeste do estado, registra um duplo homicídio e eleva para 15 o número de assassinatos na cidade em 2021

Israel Ridson dos Santos de 26 anos, e Leonardo Rodrigues Gomes de Oliveira (Léo) de 21, baleados durante um ataque criminoso, ocorrido no início da noite desta segunda feira 15 de fevereiro de 2021, no Bairro Aeroporto II (Macarrão), não resistiram e morreram no Hospital Tarcísio Maia

Uma mulher e outro homem, que também foram feridos no ataque a tiros, receberam alta após serem atendidos no HRTM. A PM informou que pessoas participavam de uma brincadeira de urso, quando foram atacadas pelos criminosos.

Até o momento não há informação sobre o que teria motivado o ataque, nem que seria o alvo dos atiradores. Os corpos de Israel Ridson, que morava na Rua João Damásio no bairro Belo Horizonte e de Leonardo Rodrigues, que residia na  Rua Tereza Costa, no bairro Aeroporto foram removidos do necrotério do hospital para o IML do ITEP onde serão examinados e depois liberados para os familiares.

Fim da Linha



VELEIRO CARREGADO COM COCAÍNA É INTERCEPTADO A 270 QUILÔMETROS DA COSTA DO RECIFE, E CINCO PESSOAS SÃO PRESAS

 RN-POLICIAL.

Um veleiro carregado com cocaína foi interceptado neste domingo (14) pela Marinha a 270 quilômetros da costa do Recife. Segundo as Forças Armadas, cinco pessoas foram presas na operação, realizada em parceria com entidades internacionais de combate ao narcotráfico

A quantidade de droga apreendida não foi informada pela corporação. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (15).

A operação foi realizada pela Marinha e pela Polícia Federal, em parceria com o Centro de Análise e Operações Marítimas de Lisboa, em Portugal; com o Drug Enforcement Administration, dos Estados Unidos; e com o National Crime Agency, do Reino Unido.

A operação foi iniciada depois de troca de informações entre as agências, com a identificação do transporte de grande quantidade de cocaína em um veleiro catamarã. A embarcação teria partido do Brasil com destino à Europa. Um navio-patrulha oceânico foi utilizado para interceptar a embarcação, que foi encontrada ainda em águas jurisdicionais brasileiras.

Policiais federais participaram da operação e deram voz de prisão aos cinco tripulantes do veleiro, todos brasileiros. Eles serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal de Pernambuco, no Bairro do Recife. Na capital pernambucana, os cinco deverão passar por audiência de custódia.

Até a última atualização desta reportagem, a embarcação ainda estava sendo conduzida pelo navio-patrulha da Marinha. A previsão é a de que o veleiro chegue ao Porto do Recife na manhã desta terça-feira (16). A PF em Pernambuco informou que não iria se pronunciar sobre o caso.

Fonte.cnpolicia.com



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

AGRICULTOR DE 41 ANOS MORRE DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA RN 117 NO MUNICÍPIO DE GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO

     RN-POLICIAL.

       O agricultor Carlos Antônio Nogueira de 41 anos de idade, morreu vítima de acidente de trânsito, na madrugada deste domingo 14 de fevereiro de 2021, na RN 117 na zona rural de Governador Dix Sept Rosado, região Oeste do Rio Grande do Norte.

 

O sinistro aconteceu por volta de 00h30min, na altura da comunidade de Aroeira, a 5 quilômetros da cidade e de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, que atendeu a ocorrência, a vítima estava bebendo em um bar na zona urbana daquele município e quando voltava pra casa, no sítio Camurim 2 se envolveu no acidente fatal.


Carlos Antônio estava sem capacete e com o farol dianteiro de sua moto Pop apagado e era guiado por um colega em outra moto que iluminava a estrada, mas ele acabou perdendo o controle da motocicleta, saiu do acostamento da rodovia, desceu o aterro e bateu em um árvore. Com o impacto ele foi arremessado de cima da moto, bateu com a cabeça em uma pedra enorme e morreu na hora.

 

As equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão de Mossoró, foram ao local e depois dos procedimentos de perícia o corpo do agricultor foi recolhido para ser examinado no IML do Instituto Pericial. O delegado Luiz Antônio, que esteve acompanhando o trabalho pericial, disse que não há dúvidas de que o agricultor perdeu a vida por imprudência própria no trânsito.

FIM DA LINHA


 

MORRE BEBÊ DE 8 MESES BALEADA DURANTE ATENTADO NA GRANDE NATAL


      RN-POLICIAL.

A bebê de oito meses baleada durante um atentado que aconteceu na noite da última sexta-feira (12) em Macaíba, na região metropolitana de Natal, não resistiu e morreu neste sábado (13) no Hospital Walfredo Gurgel, na capital potiguar. A informação foi confirmada pela Polícia Civil neste domingo (14).

 

De acordo com a polícia, o falecimento ocorreu por volta das 8h10, mas só chegou ao conhecimento da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) durante a tarde, quando a mãe foi à delegacia para informar a morte da criança e registrar o Boletim de Ocorrência. Também foi emitida uma guia para exame de corpo de delito.

 

Identificada como Dora Sofia Batista da Silva, a bebê foi atingida por um tiro na região do tórax durante um atentado em um bar de Macaíba, que deixou um homem de 23 anos morto na hora e outras cincos pessoas feridas – contando com ela.

 

O caso aconteceu em um bar no bairro Campinas na noite de sexta-feira (12). Segundo testemunhas, os criminosos chegaram em duas motos e atiraram contra todas as pessoas que estavam no estabelecimento.

 

Um adolescente de 14 anos também se feriu gravemente na barriga. Os outros três sobreviventes são outro adolescente de 17 anos e dois homens de 23 anos, que foram atingidos no peito e no rosto. Três vítimas do atentado são da mesma família.

 

As vítimas baleadas foram socorridas pelo Samu e levadas inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento de Macaíba. Em seguida, foram transferidas para outras unidades. A bebê foi atendida no Hospital Walfredo Gurgel, onde faleceu.

 

A proprietária do bar conseguiu fugir e não foi atingida. O homem que morreu no local foi identificado como Rafael de França Lisboa, de 23 anos. Com medo, os moradores da Rua Francisco Rivaldo da Costa não quiseram gravar entrevista e contaram poucos detalhes aos investigadores que estiveram no local do crime.

 

G1/RN