segunda-feira, 15 de março de 2021

CURRAIS NOVOS REGISTRA MAIS UM ÓBITO EM DECORRÊNCIA DA COVID-19 E CHEGA A 55 MORTES

     RN-SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma na noite desta Quinta-feira (11), mais vinte e um (21) novos casos, totalizando 2716 casos de Covid19 e, infelizmente, mais um óbito no município de Currais Novos.

A Prefeitura de Currais Novos lamenta profundamente e externa as condolências à família da vítima.


POLÍCIA REGISTRA TRÊS ASSASSINATOS EM MENOS DE 24 HORAS NA CIDADE DE PENDÊNCIAS NO OESTE POTIGUAR

    RN-POLICIAL.

João foi assassinado no sábado e o casal nesse domingo

capa

A cidade de Pendências distante 195 quilômetros de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, vive um fim de semana sangrenta, com registros de três homicídios em menos de 24 horas. O primeiro crime ocorreu, por volta de 03h00min da madrugada de sábado 13 de março de 2021.

João Pedro Silva de 20 anos, foi morto a tiros dentro de própria residência, localizada na Rua: Manoel Alves de Jesus naquela cidade. Segundo informações repassadas pela polícia, homens encapuzados, se passando por policiais civis, chamaram pelo nome da vítima e quando esta abriu a porta foi alvejada e morreu na hora.

Já na madrugada deste domingo (14), um casal foi executado a tiros naquela cidade. Segundo a polícia, o duplo homicídio teve os mesmos modus operandi do assassinato do sábado. Os criminosos chegaram na casa do casal e se passando por policiais, invadiram o imóvel e executaram o comerciante, Carlos Adriano da Costa e Silva, 41 anos e a sua esposa Luciana Gabriela Palácio, 33 anos de idade

Muitas cápsulas de pistola ficaram espalhadas no interior da casa e foram recolhidas pela equipe pericial. Além do casal, uma terceira pessoa foi ferida pelos disparos. Um vizinho que ao ouvir os tiros, resolveu sair pra fora de sua casa, para ver o que estava acontecendo. Ele foi alvejado com dois tiros e socorrido para o hospital da cidade.

Para a Polícia Civil, que vai investigas os assassinatos, os crimes ainda é um  mistério. Não há qualquer informação sobre a motivação, tanto da execução de João Pedro, quanto da execução do casal. A Polícia ainda não informou se os dois casos tem ligação um com o outro. Os corpos foram examinados no ITEP de Mossoró e já liberados para sepultamentos.

FIM DA LINHA

VIGILÂNCIA EM SAÚDE CONTINUA TRABALHO DE ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO EM CURRAIS NOVOS

RN-SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos (SEMSA), por meio da Vigilância em Saúde, continua realizando visitas técnicas e de orientação na Feira Coberta, barbearias, instituições filantrópicas e a açudes públicos.

Seguindo uma das frentes de atuação contra a COVID-19 no município, que é a Educação em Saúde, a SEMSA visitou na última sexta-feira (12) para orientação sobre os cuidados para minimizar os riscos de contágio da Covid-19, as barbearias e salões de cabeleireiros pela manhã e na parte da tarde, algumas instituições filantrópicas.



No sábado (13) pela manhã, as equipes estiveram realizando orientações com os comerciantes da Feira Coberta e também com clientes e transeuntes que passavam pelo local.

Durante a tarte as equipes estiveram no Açude Dourado e no seu entorno, realizando rondas e fiscalizando o cumprimento dos Decretos.

Em todas as ações os agentes distribuíram máscaras e tiveram a parceria dos bombeiros Civis Mandacaru e do Núcleo de Prevenção da Polícia Militar.

Izabel Medeiros, coordenadora técnica da Vigilância Sanitária, reforça a necessidade de continuarmos com os cuidados para evitar a transmissão da Covid-19, com o uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, além do respeito ao isolamento social.

Fonte. Repórter Seridó